Mensagem Póstuma
Ainda tenho muito que aprender. De tudo que eu aprendi, nada se compara ao que falta aprender. Tenho um longo e inovador caminho a percorrer, e perder tempo é desperdiçar o que eu tenho de mais importante.
Defeito mesmo é carregar ódio no peito. É falta de educação. É gente arrogante, que não reconhece seu erro e volta atrás com um simples pedido de desculpa.
Defeito mesmo é gente que só enxerga o que bem interessa.
É língua ferina. É ser infiel. É rotular, invejar, bajular.
É não saber perdoar. É se achar demais, comportando-se como se tivesse um rei na barriga, não dano a mínima importância para o problema do próximo.
Agora me diga, por que tudo isso? Esqueces que somos pó e do pó voltaremos?
Gente assim “defeituosa” só faz o mundo continuar do jeitinho que ele está: Rico de amor por interesse e pessoas ocas, pobres de Espírito.
Sabes da mesma maneira,
Que o girassol sente falta do sol,
Que a tartaruga sente falta da carapaça,
Que o céu sente falta das nuvens,
Que a Terra sente falta da Lua,
E eu sinto falta tua
Tô precisando de um daqueles amores com sintomas de gripe.
Perna bamba, falta de ar.
Daqueles que pouco diz,muito sente…
Daqueles que saibam amar.
Faz tanto tempo amor;
E é incrível como ainda sinto sua falta;
Penso que jamais terei alguém a sua altura;
E em alguns momentos eu me pergunto o que vistes em mim;
Pois foi tão bonito, duradouro e confortador;
E ainda dizem que o tempo cura tudo;
Mas parece não ser assim;
Até conheci pessoas interessantes;
Mas elas não me interessam;
Você foi minha única conquista, minha única vitória;
Eu era a sua lança e seu escudo;
Era seu nada, era seu tudo;
Você foi a coisa mais perfeita que me aconteceu;
O perfume mais gostoso que eu já senti;
O abraço mais caloroso já possui;
És a dor mais sufocante e agoniante;
E é incrível como ninguém consegue te substituir;
Eu tentei, mas ninguém foi o bastante;
Você com seu jeito menina mulher;
Com seu sorriso e olhar provocante;
Mesmo sufocado em meio a multidão;
Não sinto nada mais que a solidão;
Me sentir estranha já nem é estranho... O estranho é me sentir estranhamente estranha pela falta que um estranho esta fazendo na minha vida
Eles dizem que quando você está sentindo falta de alguém, ele provavelmente está sentindo o mesmo, mas eu não acho possível você estar sentindo tanto a minha falta quanto eu estou sentindo a sua agora.
"Falta de humildade é achar que o seu tempo vale mais que do outro. Tem muita gente idosa dando show de exemplo. Temos que parar de medir a importância de alguém pela quantidade de dinheiro que ela acumula. O dinheiro tem que ser suficiente para uma vida digna. Ninguém veste a nudez da alma com nota de cem reais. Quais são nossas necessidades básicas? Quem determina o que é necessidade básica? Vale mais sentir o cheiro da pera na feira ou cheiro de pólvora, guerra e discórdia? A vida valeu mais para quem viajou ou acumulou propriedades? O que é felicidade? Por quê? Quem disse?"
Eu queria poder me teletransportar pro seu abraço cada vez que sentisse sua falta. Ah, eu não ficaria aqui sozinha jamais.
"Existe uma solidão humana que nasce de alguma fonte que não a falta de companhia, e não tenho dúvida de que os místicos que meditaram sobre esse fato tem razão de vê-lo em termos metafísicos. A separação entre o ser autoconsciente e o seu mundo não é superada por nenhum processo natural. Ela é um defeito sobrenatural, que só pode ser remediado pela graça."
Agora eu peço pra você não ir embora, não me abandonar. Sei que vou sentir a sua falta, e é isso que me preocupa, estou aqui pensando em você e pensando como é bom você estar aqui, então não acabe com esse momento clichê, feliz e perfeito. Eu não quero depois ficar mal, e acabar dispensando (como sempre) as explicações de matemática pra escrever frases sobre a gente e sobre a minha felicidade perto e longe de você que com certeza tem diferença. Por favor, não me abandone, fique eu te peço.
Se eu vivesse a felicidade de um amor com a mesma intensidade da tristeza que me causa a sua falta, a perfeição me alcançaria.
É uma reação que não da para explicar, estou feliz em não estar sentindo falta de você. Desapego, já ouviu falar?
“Estou segurando as minhas lágrimas amargas, eu te odiei por sua falta de piedade e pela traição das suas palavras. Mas como a vida é irônica nem com isso meu amor por você mudou. No entanto, eu sou cuidadosa: nunca deixaria ninguém me ver chorar.”
Uma sensação estranha de vazio, que falta algo, mas nunca sabes o porque. Um aperto no peito que inunda tudo que está a sua volta. Uma coisa que não se consegues explicar, que não se consegues desenhar, parece que nada está bom, que nada é suficiente. Uma angústia, um desânimo, uma fraqueza, uma tristeza sem fim, não tem vontade de fazer nada, não tem vontade de sair do quarto, não tem vontade de fazer o que se gosta, não tem vontade de ver pessoas, nem a luz do dia, não se tens vontade nem de fazer coisas mínimas, pequenas.
Eu te amo, te amo, te amo
É o destino, eu sinto
E eu sinto sua falta, sinto sua falta
Você é meu destino
Eu sou amor ou desprezo
Abraço verdadeiro ou falta de desejo
Me valorize ou perca
Porque, no fim do jogo, sou eu quem tira as cartas da mesa.
Atras de valores corremos, mas o que realmente procuramos esta em nos mesmos. So nos falta capacidade de ver que nao devemos procurar nas pessoas o que nao temos, e dar mais valor ao que nos foi dado.
- Relacionados
- Mensagens para santinho de falecimento para homenagear quem partiu
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
