Mensagem Pesar Morte
Eu uso armas a nosso favor
Que não disparam fogo
Somente alegria e amor
Chega de morte
Chega de guerra
Chega de problema nessa grande esfera
As crenças centrais do Cristianismo incluem a existência de Deus, a divindade de Cristo, sua morte expiatória pelos nossos pecados e sua Ressurreição. Focando nessas doutrinas centrais, meu trabalho tem sido apreciado e usado por católicos, protestantes, ortodoxos e coptas ao redor do mundo.
CHEGA.....
Assim mesmo em letras garrafais.
Morte, não podes chegar a hora que bem entender e levar quem bem quiser,
já usastes a desculpa da doença, da idade, do acidente, que mais faltas inventar ?
E o próximo veraneio, e o almoço do próximo domingo ?
E o plano de parar de fumar ?
Porque acabas a festa sem a ultima dança, sem a ultima musica,
sem a ultima chance ?
CHEGA.....
Assim mesmo em letras garrafais.
Agora alguém vai ter de molhar aquelas plantas
vão ter de mexer nas gavetas, nas fotos, nas roupas e em tudo mais.
Tantas coisas que se tinha pra fazer.
Morte, não sei de onde tiras esta idéia.
A troco do que?
CHEGA.....
Assim mesmo em letras garrafais.
Porque me jogas contra Deus,
Aviso que não conseguiras
que desperdícios insistes em causar
Saibas que nunca iras tirar as lembranças de quem eu amo.
Morte, não te orgulhes, embora te aches poderosa
tu pra mim já estas MORTA.
Assim mesmo em letras garrafais.
Poema de Alexandre Pessoa - 2019
Morte
A morte é melancólica
Ela é fria, e sem vida
Ela é sombria e invisível
Quase, e muito incompreensível
Ela vem e não volta
Ela passa e não demora
Ela chega e não é impedida
Simplesmente, ela é contra a vida
Ela é a maior certeza
Para aqueles que vivem
Mas , é a maior dúvida
Para aqueles que questionam
Mas ela nos desperta a curiosidade
Pois ela abre a porta para a verdade
Depois dela o que há de vir?
Sim , pelo menos eu quero descobrir
Isso não quer dizer que a anseio
Mas , tenho um desejo
É no dia certo , na hora marcada
Sei que enfim , concluirei minha jornada
Então num último suspiro
Estarei da Terra sumindo
E esvaindo rumo ao desconhecido
... pelo que sei , apenas estarei dormido
Nunca tive medo da morte; me virá com medo ou sem medo essa sorte.
Meu maior pavor é um amor não correspondido.
A morte, principalmente aquela advinda de grandes tragédias, vem nos mostrar o quanto somos efêmeros. Nada é mais importante do que cada instante vivido com dignidade e respeito, pois são essas coisas que vamos deixar após a nossa partida.
Domados pela morte
dominados por ilusões
na dramática face displicente,
nas magoas em clamores de sonhos,
puros pesadelos em vão...
plagio de bruxaras num mar de tristeza,
trevor num caminho sem volta...
sombras tenras num ar frio,
expresso vulto no centro do vórtice,
momento purpura...
o amor é crime sem perdão,
tendo julgo por ter a paixão,
ousadia em tantos instantes...
em silencio se contradizem,
por estar em sonho profundo
ranço de lagrimas
felizes em absurdo no glamour
se da voz da despedida...
nunca saber o momento sem o diga,
o amor que deixou será uma forma,
na eternidade seria o gasto
ar da necrose da alma...
dispondo o espirito na divida da vida.
pecados pagos com a morte,
deferi singelo ato de amar.
Somos uma das poucas, senão a única sociedade que põe a culpa da morte na quimioterapia e não no câncer.
A morte não é o fim, apenas um novo recomeço.
A morte é a saída do corpo, o abandono da casca! A volta para a luz!
Todos voltaremos a nossa casa de origem...
Levando conosco todo amor que conseguimos nessa vida! Toda plenitude conquistada!
Não sofra com a morte ela é a nossa conexão eterna com tudo que há de mais maravilhoso ... com o todo.
A morte e a melancolia
de muitos seres humanos.
Nesta melancolia sente-se
celebrando o último ato
de amor.
E quando a morte enfim chegar, haverá meu casamento, minha noiva me arrancará a alma, apertará minha mão e me levará consigo para meu deleitar enfim...
E quando finalmente meus olhos fecharem para todo o sempre, consumarei a minha tristeza a qual nunca mais sentirei...
Na vida temos 3 certezas:
-Momentos Felizes;
-Momentos Tristes ;
-A morte;
Tente aproveitar da melhor forma, mesmo que a vida diga que não!
tudo começou com a dor;
A dor de um parto;
A dor da morte;
A mais simples e comum separação;
A perda...(sempre perdemos algo, alguém)
tudo começa com um sim,
Um átomo diz sim a outro átomo,então nasce a vida;
Uma mulher diz sim a um homem;
Uma mãe da a luz a seu filho;
tudo começa e termina;
O amor nasce e morre;
Uma flor assim que arrancada, perde seu encanto;
Uma vida e finita;
Um sonho simplesmente morre;
A vida sempre chega ao seu mísero fim.
"Hades"
Quando a luz enfim cessar...
Que as sombras me iluminem
A morte virá para salvar
E o inferno à superfície
Eles não sabem o que os espera
Tolos, passaram dos limites
Que a punição seja severa
E nunca sejam perdoados
E os seus pecados cometidos
Por ele serão cobrados
E a penitência que procuram...
Nunca alcançarão
Ele conhece seus pecados
E o falso bom coração
O Deus Hades não sente pena!
Não serão salvos por sua sorte
Mas é que o mesmo que os "condena"
Os salva com suas mortes
E eu sei que não sou diferente
Minh'alma tornou-se vil
Mas jaz um ser cordialmente
Qual sombras o engoliu
Desejos não são mais sublimes
Se alma impura é o que me define...
Sou o monstro mais humano que o mundo já viu.
De igual não temos nada além da vida e da morte, no máximo somos similares. Por esta razão, no alfabeto não há apenas as vogais, e na aquarela há, também, o branco, que é a junção de todas as cores. Cada um se expressa, através da arte, ou da literatura, conforme os seus sentimentos ou inspiração, e não somos obrigados a concordar, apenas respeitar sem a obrigação de conviver
