Mensagem para um Funcionario Destaque do ano
Tenho um lado idealista e infantil que não gosta de nada morno ou bege. Desculpa, eu gosto de sonhos cheios de cores.
Chapeuzinho Vermelho,
quando sonha seu sonho,
tem o lobo no meio
e um medo medonho.
Mas também tem vontade
de seguir seu caminho.
E encara a verdade,
modifica o destino.
Se perder a esperança,
ao olhar-se no espelho,
não verá a criança
e desbota o vermelho.
Se não é confiante,
já não come nem sonha.
Tem o lobo distante
e a cara tristonha.
Mas, se grita o vermelho
e o sonho se solta,
tem o lobo no meio
e alimenta a revolta.
(do livro Fadas Guerreiras, com adaptação do autor)
Como um terremoto que confunde a nossa confiança no próprio solo que estamos pisando, pode ser profundamente perturbador desafiar as nossas crenças habituais, fazer estremecer as doutrinas em que aprendemos a confiar.
('O mundo assombrado pelos demônios')
Um objetivo na vida é a única fortuna valiosa que se encontra; não se deve procurá-lo em terras estranhas, mas dentro do coração.
A bailarina só sabia dançar,
Ao som das batidas de um coração.
Só ele conseguia acompanhar
O belo ritmo de uma paixão.
A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores mas do seu colorido, por isso a felicidade não depende de grandes alegrias mas sim da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida.
Um pequeno problema não um problema, mas um grande somatório de pequenos problemas é um problema muito grande
“Ergamos um brinde aos amigos ausentes, amores perdidos, velhos deuses e à Estação das Brumas, e que cada um de nós sempre conceda ao diabo o que lhe é merecido”.
Ser cristão é ter um certo gosto pela crueldade, contra si e os outros; o ódio contra formas diferentes de pensar; o desejo de perseguir.
"Qualquer sociedade que renuncie um pouco da sua liberdade para ter um pouco mais de segurança,não merece nem uma,nem outra,e acabará por perder ambas."
O mundo da simplicidade, da natureza, da fonte de água limpa e do canto dos pássaros é um pedaço do céu e a voz de Deus, que muitos não conseguem ouvir.
A palavra articulada tem um poder que os sábios modernos não só desconhecem, mas nem sequer suspeitam...
Me disse um professor: "O que está impedindo você de prosperar na vida não é quem você é, mas o que você acha que você não é".
O Espiritismo abre a Arte um campo novo, imenso e inexplorado. E quando o artista trabalhar com convicção, como trabalharam os artistas cristãos, colherá nessa fonte as mais sublimes inspirações.
Um amor possessivo.. vigia, desconfia, ameaça, intimida, oprime, prende, machuca e pode até matar. Um amor abnegado.. solta, liberta, confia, cuida, apoia, abençoa e é capaz de dar a própria vida.
A conduta antissocial é um grito de desespero para o sujeito que reivindica do social aquilo que lhe foi prometido.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagem de Falecimento
