Mensagem para um Funcionario Destaque do ano
A Mídia é como um abutre que se alimenta através do sofrimento dos desamparados, que trazem consigo o horror e as mazelas provocadas pelo mundo. Reduzindo a dor dos demais em um mero objeto de entretenimento para as massas que sorriem e se divertem com as tragédias daqueles que foram silenciados.
Às vezes o amor é igual a um vendaval que despedaçar, quebra, desnorteia e deixa sem rumo o nosso ser. Às vezes é como uma lâmina espectral que atravessa o nosso peito. Sentimos a dor mas não sabemos de onde vem esse sentimento que aflige o coração dos apaixonados e que também é o que penetra os pensamentos da mente dos que estão enamorados.
Quando um político faz um bom governo, não faz mais do que a sua obrigação. Para certos povos, porém, isto é tão incomum que chega a render-lhes louvor.
Quando a vida se torna um fardo, sem dúvida se torna o mais pesado de todos, pois a existência não admite subterfúgios.
Em geral, a trajetória de um suicida é uma árdua caminhada cheia de dores, desgostos, reveses e desilusões que lentamente conduzem, encaminham pro gesto, culminam no ato final.
O que sinto não pode ser expressado em palavras. Teria que criar um novo vocabulário para exprimir toda a dor, raiva, tédio e cansaço que carrego.
Eu imagino um mundo onde todos os pobres voluntariamente parassem de ter filhos, pensando no bem dos mesmos, e só restassem os ricos: seria questão de tempo para que os "mauricinhos" e as "patricinhas" tivessem que fazer o serviço tido por desprezível, indigno e humilhante que os filhos dos pobres faziam. Num mundo sem pobres, quem teria que limpar o chão, varrer as ruas, coletar o lixo? Todos os filhos dos que hoje estão confortáveis em suas poltronas, debaixo da sombra e ar-condicionado.
As grandes revoluções nascem das maiores necessidades. Quanto maior a carga sobre um povo, mais difícil será esperar vê-lo suportá-la.
O poeta: um espavitado que sabe atormentar-se sem motivo, que se dedica com ardor às perplexidades, que as procura por todos os meios. E depois, a ingênua posteridade se apieda dele...
Se precisamos da ameaça de um tormento eterno para buscarmos a Deus, é o mesmo que dizer que o amor de Deus, a sua graça, misericórdia e a promessa de uma vida eterna em sua presença não são por si só atrativos suficientes.
O homem moderno é um homem cansado. Nunca se soube tanto como agora, e no entanto, nunca se precisou de remédios, terapias, psicólogos como atualmente. Já não se crê nos mitos, os deuses foram dispensados, ou melhor, substituídos. Confia-se na ciência, no progresso e na tecnologia. O homem do século XXI não precisa que lhe digam o que fazer, ele é senhor de si. Livrou-se das amarras que possuía e agora não sabe o que fazer com essa liberdade. Está cheio de explicações mas destituído de ilusões e vazio de significados.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagem de Falecimento
