Mensagem para um Amigo Homem
Amiga ou Amigo
Vamos ser todos juntos;e
Iguais mais coisa,
O amigo sempre
Faz isso
Misturados samos todos
Iguais a poesias, cantos
Mais quando for
Grande quero ser
Escritora de verdade.
Eu tenho um amigo imaginário.
Ele é legal
Melhor que os de verdade
São mais falsos do que ele
O Olho
NOVA GERAÇÃO
Numa geração onde quase tudo é tratado como descartável, quem tem um amigo que possa compartilhar seus momentos, pode sentir - se uma pessoa feliz.
Eu trato bem o Lápis..
Ele é meu amigo.
Eu trato bem o "Lápis..."
Ele é meu parceiro...
Democrático, discreto, bruto, Inteligente e as vezes até burro, cabe em um bolso, eguarda todas as palavras e desenhos do mundo !
O poema do amigo
Estranhamente esverdeado e fosfóreo,
Que de vezes já o encontrei, em escusos bares submarinos,
O meu calado cúmplice!
Teríamos assassinado juntos a mesma datilógrafa?
Encerráramos um anjo do Senhor nalgum escuro calabouço?
Éramos necrófilos
Ou poetas?
E aquele segredo sentava-se ali entre nós todo o tempo,
Como um convidado de máscara.
Da sinceridade
Tens um amigo que fala bem
E um cão que nada explica.
Um jura-te amizade… O outro, porém,
Seus bons serviços te dedica.
O difícil não é ser amigo do sóbrio, do saudável, do independente.
O fundamental é saber ser amigo do louco, do necessitado, do perdido nos seus pensamentos.
Difícil é se manter ao lado de quem socialmente caiu mesmo a tua frente!
O tempo
O tempo é amigo cruel!
Hj estamos jovens amanhã não mais.
Estacionamos nos sonhos e ele continua a passar!
O tempo é amigo cruel.
"Não vemos o futuro, e por que iriamos querer ver, como meu amigo coringa disse, qual a graça de saber de tudo antes de ser feito, não tem graça mané, a graça ta na aleatoriedade do destino, sorria com todos os dentes e veja mundo de outra forma."!
meu amigo vamos sofrer, vamos andar falando mal dos outros, vamos reclamar da vida como ninguém outro, vamos ler os jornais e reclamar do país em que estamos, vamos ao bar beber e cantar aquela velha canção, vamos estar embriagados falando mal da mulher que machucou nosso coração, amigo vamos reclamar desse mundo chato sem compreensão.
"A solidão é um fardo que muitos desejam livrar-se, mas eu a abraço como um amigo silencioso que me ensina a refletir sobre a vida."
Sabe quando você esta conversando com seu amigo e ambos estão se sentindo no fundo do poço, tudo errado, tudo bagunçado, sem perspectiva nenhuma, aí chega outro, e na conversa você percebe que ele também esta na mesma, não deveria mais é confortante saber que urubu é preto em todo lugar.
Antes de dormirem esta noite, liguem para alguém que vocês amam. Liguem para um amigo. Ou para um parente com quem não têm falado. Não perguntem das notas ou da conta de celular. Apenas digam a eles o quanto vocês os amam.
Prece Cristã:
Tu, meu amigo judeu iluminado, rebelde e paciente,
que és o Portador da Luz que a Sombra desterra,
ouve a súplica que te faz este desalentado vivente:
Salva, acordando, a Corja Negra que o dente nos ferra,
dá aos povos desnorteados um despertar diferente
e protege quem já salgou o seu chão onde fez a guerra.
Ah! E vê quem se fecha durante o dia e à noite se encerra!
Me abdiquei de compromissos; nesse instante, só quero estar de bem comigo, eu, meu melhor amigo e pior inimigo. Tudo é desejo, esse é o mecanismo que gera o movimento; quero abrir meu crânio e externar o que tem dentro. Fazer minha própria cirurgia no coração, cortar a mágoa que domina minha emoção; pra Deus, nesse instante, é que faço minha confissão. Fiz de tudo por ti, lutei suas lutas; amor, gritei seu nome; solidão, meu sobrenome. O que sou hoje já não é o que fui ontem, Deus, sou apenas mais um, não sou um super-homem.
Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
LAÇOS DE AMIZADE
AMIGO
É aquele que está presente nas horas Difíceis.
Aquele que não faz presença é apenas
COLEGA.
A palavra "AMIGO" é tão forte que se soubéssemos valorizar os verdadeiros dos conhecidos (parceiros), já perdemos parte da vida.
Um amigo é aquele ombro que você pode desabafar, partilhar suas alegrias, tristezas, frustrações e projetos.
Um amigo normalmente possui os ouvidos maiores que a boca, porque sabe ouvir sem julgamentos.
Uma amizade é capaz de transcender o tempo e a distância, se renova a cada sorriso, a cada partida e a cada chegada.
- Relacionados
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 62 mensagens de carinho para um amigo que celebram a amizade
- Frases para Amigos Especiais
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
