Mensagem para Tias
"Família é um prato quente, fervente
e apimentado.
Por vezes se engole com lágrimas nos olhos."
☆Haredita Angel
A família é a base elementar para a formação de toda e qualquer sociedade, portanto, a educação fundamental vem do berço, e não da escola.
Quando tudo estiver confuso que não consiga compreender teus familiares ou a ti mesmo,recorre a Deus para que ele te dê a Luz do entendimento e confia que com fé em Deus tudo sempre passa é passará.
Almas desenham entre se um ciclo de felicidade e Amor dentro de um espaço familiar. Compreensível floresce, mal compreendido adia a felicidade!
Regresso devagar ao teu
sorriso como quem volta a casa (...)
Distraído percorro o caminho familiar da saudade,
pequeninas coisas me prendem,
uma tarde num café, um livro
Uns gostam de servir aos filhos.
Outros se dedicam ao marido ou esposa ou
À família
Ao amante
Aos netos
Aos sobrinhos
Aos amigos
Aos irmãos
A casa
Aos estudos
Ao trabalho
Aos bichos
A cozinha
A religião
As festas
A política
Ao esporte
A usufruir do que é dos outros
A vida alheia
A exibir uma vida que não tem
Etc e tal...
Mas, sempre esperam por aquele momento de paz, aquele momento que pensa: Obrigada Deus! Eu tenho saúde e não devo nada a ninguém! Aquele momento que se pode tomar um banho demorado, comer o que gosta, deitar numa cama, relaxar e descansar sem nenhum compromisso e assim poder escolher o que fazer e com quem fazer depois.
Lembre-se: O que é bom para você nem sempre é bom para o outro! Cada um faz suas escolhas ou aceita o seu destino. Eu, por exemplo, tive a sorte e a coragem de fazer as melhores escolhas.
Felizes aqueles que podem escolher o que fazer. Maldito aquele que fica infeliz vendo a felicidade do outro.
Algumas famílias se unem e se fortalecem com as dificuldades...noutras as dificuldades trazem discórdia e perda dos valores familiares!
Eu tenho uma escola para jovens que são como você, Jean. Nós poderíamos ser sua nova família, se você quiser.
(Professor Xavier)
A vida real é curta e não tem reprise, valorize sua família, seus amores, seus amigos, cada momento, pratique o bem!
Uma pessoa justa é quem luta por sua família, pelos seus.
Um trabalhador de carteira assinada é um justo? Ele luta pela sua família e por sua empresa.
Um Policial que combate o mal imposto por um sistema corrupto é justo? Ele luta e da sua vida pela sua família, sua sociedade e seus ideais.
Um traficante é um justo? Ele luta e da sua vida pelo o seu sustento, sendo na maioria das vezes ter sido prejudicado pelo sistema falho ao ter sido colocado ideais disturbados.
A maioria de nós somos justos irmãos e irmãs, lutamos por um propósito, a sobrevivência da nossa raça.
Não se concerta erros cometendo mais erros. Devemos evita-los onde é destrutivo em nossa vida, criarmos novos ideais e termos a boa vontade de prosperar em sociedade, não de forma individual.
Não existe família melhor ou pior. Na coletividade somos todos culpados. O que existe são seres mais ou menos evoluídos como humano.
O tempo ensinou-me que família não é só aquela que Deus nos dá.
Os nossos amigos também são a nossa família.
Quando viva, a minha avó materna ensinou-nos que somos todos família. Ensinou-nos a conviver uns com os outros sem distinção nenhuma.
Essas distinções vieram o tempo.
O tempo ensinou-me que havia primos de sangue e de não-sangue.
Que havia irmãos e meio-irmãos.
E que uns eram diferentes dos outros.
Com toda razão, ela já não estava viva para arbitrar essas diferenciações que vieram com o tempo.
De nós… [eu e a minha LINDA FAMÍLIA] ; para tod@s vós!
Juntando a nós os dois, nossos Filhinhos;
quatro neste viver, em UM tornamos;
voltando ao quando nós, em novinhos;
a brincar, dois em quatro transformamos!
É bonito, dois em UM transformar;
por nesse transformar, ter um Unir;
de seres que resolveram juntar;
por em ambos haver, só UM Sentir!
Pois onde Esse tal SENTIR, existir;
por só UM SER, não dá pra separar;
nem pela morte que nos vai matar!...
Porque p'ra tal feito conseguir;
O PURO AMAR, teria que anular;
das ALMAS, onde O AMOR, tem SEU Reinar.
Com muita “pena” da “pobre” morte, a tod@s @s que se
AMAM; dedico este pensar.
Por favor, JAMAIS destruas uma FAMÍLIA!
Trocar nossa companhia, por outrem;
é mal, que não dará pra reparar;
é fazer, que não se faz a ninguém;
por seu tão grande desconsiderar!
Não dá para entender em meu sentir;
como alguém é capaz de tal fazer;
como pode esse alguém, tanto ferir;
a quem a si entregou, o seu bom viver!
Ai que grande tristeza sinto em mim;
por ver tanta gentinha abandonada;
neste morrer de tão breve chegar!...
Ao ver casar, chegar ao fim;
por haver tanta gente descarada;
a tão lindas FAMÍLIAS separar.
Com tristeza;
No teu morrer, andas a destruir;
FAMÍLIA, de outra como tu, mulher;
deixando teu pobre viver ruir;
agarrada a quem de ti, nada quer!
Tem dias que acordo e penso em desistir.Desistir de mim,da vida,dos meus amigos,da minha família,apenas desistir de algo que não me faz mais bem. Eu serei sempre a primeira a pessoa a falar " não desista dos seus sonhos,não desista de algo que te faz sorrir,insista e persista ". Por mais difícil que pareça estar, sua dor nunca será inferior a qualquer outro sentimento visível para a sociedade,pois, sua dor é somente sua e de mais ninguém.Só você sabe das suas decepções,das sua mágoas,das sua tristezas,dos sentimentos mais profundos.Somente você e o seu eu sabem do que se passa dentro de si próprio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp