Mensagem para Pessoa que Ja Morreu
Se você não tinha intenção de ficar, porque veio me desboar, já que eu estava de boa, quieta na minha?
Eu tenho uma lista, sim, de objetivos para alcançar, estou focado nisso e já mãos irei parar, Deus está comigo e já falou que vai me ajudar.
Eu tenho Deus na minha vida, esse é o principal, ele me concedeu prosperidade até além do normal, concedeu muita riqueza, material e espiritual.
Ah, você não faz ideia que linda esposa ele preparou, dedicada linda e maravilhosa do jeitinho que meu coração sonhou, uma Oliveira plantada gerando frutos de amor
Nossos filhos maravilhosos, cheios de força de vontade, aprenderam desde cedo o caminho da verdade, são as joias preciosas para nossa posteridade
Não conheço outro resultado, não sei ver nada diferente, isso é o que Deus tem preparado e com fé sigo em frente, pois por ele sou amado e ele tem prazer em nos ver contente.
Esse poema agraciada, só Deus sabe e só você vai ler, pois é o que peço na madrugada e sei, Deus vai me conceder, sim, sei que não é a pra apropriada mas esse futuro é com você.
30/09/24
Amar é brincar. Não leva a nada. Porque não é para levar a nada. Quem brinca já chegou.
O brilho do Sol pode até ser o maior já visto em todo o planeta.
Porém, quando a noite chega, noto que as estrelas tão brilhantes formam uma sinfonia quase que perfeita.
Mas um dia a lua cheia, imensa, quase que laranja, me deixou tremendo, não era nada discreta.
Como um grande viajante aventureiro, descobri nesse mundo inúmeras belezas naturais.
E que não precisava olhar tão longe para encontrar coisas tão raras, belas e surreais.
Vi extensos rios levando vida as maravilhosas vegetações e aos extraordinários animais.
Contudo, o mundo ainda viria a me surpreender.
Algo radiante que eu não poderia explicar,
Tão intenso como um grande amanhecer.
Mais belo do que eu poderia imaginar,
Eu conheci você,
A maior obra que Deus poderia criar.
Queria dizer que te amo, mil vezes sonhar com teus beijos. Mas já não é seu nome que chamo, nem você quem eu desejo. Me perdi no arco-íris do teu olhar, mas, você foi a tempestade que me fez naufragar. Já não sei se te desejo, nem tão pouco se te mereço. Mas, pouco a pouco, seu nome desconheço.
“Se considera o mundo negativo, isso já requer uma reflexão significativa sobre a sua presença nele.”
já ouviram falar da teoria do QUEIJO SUIÇO? Quanto maior o queijo, maior os buracos que ele tem dentro. Isso é uma paralelo muito triste sobre a solidão, quanto mais temos possibilidade de aumentar nossos contatos e relacionamentos através da tecnologia, maior o nosso vazio, maior a nossa sensação de estar só.
Eu já matei e já morri várias vezes por causa da dependência emocional Matei meus sonhos, desejos e vontades; deixando de lado meu amor próprio e minha dignidade!
Essa é a realidade que muitos dependentes emocionais vivem atualmente: presos em suas próprias emoções! Se eu tivesse encontrado alguém que me oferecesse apoio teria poupado muitas noites em claro e muito sofrimento. Recupere o que é seu por direito: sua dignidade!
mas a gente vai precisar de algum adulto
eita, eu já sou um
tá tudo tão oculto
podia tá ouvindo aquele álbum
pela mesma dança e nervosismo
passando pelo mesmo estresse
a paixão na força de um sismo
que somente me estremece
procuro os mesmos nomes
ignorando o que tem a minha frente
por que tu não somes
que nem como pediu e ecoou na minha mente
sem métrica
meus poemas sempre foram assim
sem técnica
nem meus estudos tão afim
brincadeira de ego
torço pra não dar certo pra maioria
e pro meu carma me faço de cego
e na insatisfação sou senhoria
tento ouvir as mesmas músicas
pra me fazer sentir o que eu sentia
as sensações mais únicas
pras quais meu coração não mentia
A máscara é semelhante ao insulfilme. Com o decorrer do tempo, ela já não consegue esconder quem está por trás.
A teoria do amor
Ontem senti o que já não sentia há muito tempo
Uma paixão algo doentia
Dizer que te amo era tudo o que eu queria
Mas eu só sabia como abordar a paixão na teoria
Na prática a teoria era diferente
Um amor incompatível onde não nos conseguimos encontrar
Quero acreditar que um dia por ironia do destino
Nossos olhares se cruzem e a ansiedade mexa com os meus intestinos
Tenho pressa de viver uma vida ao teu lado
Se não te tenho, que mais me resta além de estar isolado
Longe de quem sempre amei, longe daquilo que me fez apaixonar
És tu querida, quem eu quero e de quem nunca deveria ter ficado separado
Vamos fazer uma promessa,
nada nem ninguém nos separará
Não importa o quanto o mundo inteiro nos pare
Nos corrigiremos os mal entendidos
Se você não consegue ficar satisfeito com o que já tem, por que acha que estará quando alcançar o que quer?
Quanto mais leio antigos pensadores,
mais eu me convenço que eles já disseram tudo,
e que eu nunca deveria ter escrito palavra alguma.
A outra margem do rio já não estará lá quando você atravessar a ponte. Ela foi morar repentinamente na outra margem do rio
O pouco com Deus é muito
O muito sem Deus é nada
Já diz o velho ditado
Muitos se enganam
Vivem pela ambição
desprezam um pássaro na mão
preferem esperar
por aquele que ainda
está a voar
Uma oportunidade desprezada
é flecha atirada
que não volta jamais
aproveite ao máximo
cada oportunidade na estrada
Dali é que pode surgir
uma nova porta a se abrir
Cada oportunidade
Mesmo que não pareça grande
seja ela simples , seja insignificante
esteja atento
àquilo que cruzar seu caminho
tenha sabedoria
pois ali pode estar o ninho
onde ovos de ouro
podes encontrar.
editelima 60
Fevereiro/2025
Só de tentar! Você já é um vencedor! Tem gente que nem tenta, por medo!!
Um dia direi para o meu futuro filho que vi muitas pessoas sonhar… mas vi poucas pessoas sairem pra realizar!
E direi que eu acredito no sonho de todos; porém nos de quem buscam!!
