Mensagem para Pessoa que Ja Morreu
"Amor atemporal"
"Como assim? Explica melhor"
"Ah, é quando duas pessoa envelhecem juntas e nunca deixam de se am-"
"Tipo a gente?"
"Tipo a gente."
Insubstituível
Caso você não me pertencesse
Provavelmente procuraria uma pessoa simples porém complexa, uma pessoa com a alma limpa, não perfeita, alguém que tenha um olhar diferente do mundo, um olhar que ainda não tive. E depois da busca incessante por algo parecido, perceberia que você é insubstituível, perceberia a imensa falta que me faz, a mais imensa solidão iria tomar conta de todos os meus sentimentos, perceberia que não há nada nem algo parecido com o que sinto por você.
Ao se preparar para comunicar uma notícia, ao ler um convite que considera relevante, a pessoa fica esperançosa e feliz. No entanto, ao dar a notícia, a reação imediata da pessoa contemplada foi o silêncio em vez do júbilo. Mesmo com a resposta positiva posterior, a verdade permaneceu no silêncio.
Acordar com um bom dia da pessoa certa, no dia certo, na hora certa, com uma frase certa que deixa a vida certa e com sorriso certo e, feliz!
Não há astrofísica, física teórica ou quântica que possa explicar como uma pessoa ao seu lado, estar na mesma distância de Júpiter e outra em Júpiter, estar ao seu lado, junto, colada como um carrapato.
Bobão é pejorativo. Por definição, pessoa tola, ingênua e fácil de enganar. Porém, quando alguém se define como tal, todo cuidado é pouco.
Uma pessoa, amiga e professora universitária, se sentiu ofendida com o que falei sobre elite (elite não faz referência às pessoas ricas, mas a certo sistema fechado de poder/saber - lembrando que o poder se mantém em função do controle e subordinação ao capital, seja ele econômico, seja simbólico). Ela me disse: eu não penso assim (entre outras coisas). Rs. Ela acredita que, comprando carro a prestação, pagando viagem no cartão, e lutando muito para conseguir as coisas ela é elite. Rssssssssssssssssssssssssss. A elite foi as ruas de camarote e em espírito, levou seu cordão para conduzir seus bonecos. Os seguidores são massa. Acabando com o conto de fadas... chuchu, você não é elite embora se sinta parte dela.
Quando alguém declara o amor que sente por você, você não deve colocar só corações a pessoa provavelmente estará esperando algo a mais, talvez um eu também.........
VERBO SER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sou essencialmente eu;
a pessoa; não o show...
creio que nasci pra ser quem sou.
CARÁTER NATO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Agrada-me a ideia de que uma pessoa é íntegra porque é; por natureza. Não porque obedece às leis, aos mandamentos, teme a justiça humana, divina, ou porque isso abre as portas do mundo e do paraíso.
DEPOIS DELA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sinto falta de alguém; pessoa muito querida. Talvez a única inteiramente capaz de me acolher e respeitar como sou. Que jamais confundiu ou censurou minhas esquisitices; meus hábitos e manias menos ortodoxos; a forma crua de ser... inclusive os meus respeitosos desrespeitos.
Quero ter de novo a pessoa mais amiga, desarmada e sincera que já tive ao meu lado. Aquela que sempre correspondeu às minhas manifestações de afeto, sem as distorções, os temores e os cuidados comuns e desnecessários. Esse alguém que me despertava em mim, sem jamais querer me transformar em outro... tirar nem pôr... impor seu jeito e suas leis.
Alguém me devolva o que perdi. Ou a quem perdi. E ao fazê-lo, saiba que há de me devolver ao meu eu... porque toda beleza, magia, leveza e sinceridade que se foram, me levaram pra bem longe de mim... depois dela, nunca mais me vi nas regiões internas ou periféricas do meu corpo.
SÉRIO
Antonio Sena, Realengo - RJ.
Nunca tente colocar cabresto
na pessoa que você ama,
acorrente-a pelo coração!
"Nem tanto!"
Comprar pessoas
nunca foi bom investimento,
pessoas são caras, meu caro!
MALÍCIA ÉTICA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre fale bem daquela pessoa que você sabe que fala mal de você. Não faça isso por bondade, mas por malícia, mesmo. Malícia ética de quem sabe que o tempo e as comparações de comportamentos desenharão seu prestígio; sua boa imagem. Ao mesmo tempo a maledicência, por si só, corroerá por completo a falsa fina estampa de quem a exerce. Você não precisa fazer nada para se defender. A própria convivência de seus afetos com os maledicentes derrubará todas as máscaras.
HIPOCRISIAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quando era membro de uma igreja cristã, fui a pessoa mais hipócrita sobre a face da terra. Para mim, o mundo estava completamente nas trevas; ninguém prestava, se não fosse convertido... em outras palavras, se não fosse como eu. Foi assim que aprendi com o meio, naquele tempo e lugar; foi assim que fui orientado a pensar e agir.
Faz muitos anos que não sou membro de qualquer comunidade religiosa. Mesmo assim, continuo sendo a pessoa mais hipócrita sobre a terra. Entre outros motivos, por me julgar melhor do que os convertidos, mesmo sabendo e não desejando fazê-lo. Sobretudo, por cair na tentação de me julgar a pessoa menos hipócrita sobre a terra.
POR QUEM SE FOI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A vida que segue
seja uma doce homenagem
à pessoa querida
que se despiu deste mundo,
se libertou das amarras
desta vida.
DA VIDA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um velho conhecido - pessoa muito religiosa e atenta em questões alheias - me avisou para ter cuidado com uma nova amizade. Matar o mal pela raiz, pois aquela mulher espontânea, bem humorada, espirituosa e sagaz era da vida. Uma mulher da vida.
O aviso cheio de boas intenções daquele homem que tentou me afastar da suposta má companhia, na verdade me aproximou ainda mais de minha boa e recente amiga, por identificação definitiva... eu também sou da vida... um homem da vida.
Por ser da vida, quero cada vez mais distância de mulheres e homens da morte... pessoas sempre dispostas a julgar, condenar e matar pela raiz.
CIDADÃO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Seja menos ovelha e mais pessoa,
cidadão de vontades bem mais suas,
ande à toa e milite quando queira,
vá pras ruas e volte alheio às ordens...
Use todos os traços do seu ser;
são o mapa da sua natureza;
não se perca dos próprios desencontros
na beleza de sua imperfeição...
Tenha fé natural, não incutida,
sua vida foi dada pra você,
cada um tem a própria por cuidar...
Multidões não desenhem nossos passos
e senhores não tracem nossos prismas;
nossos laços de afeto, crença e luta...
