Mensagem para Pessoa de 90 anos
Eu não sou mais aquela pessoa
que você conheceu, demorou, mas finalmente
eu entendi que mereço ser feliz.
O mundo esta tão cheio de interesse , que quando perguntamos se a pessoa está bem ela já fica perguntado o que a gente quer em troca.
Triste!
Nem sempre quem fica quieto demais está bem. Muitas vezes é a pessoa que na infância aprendeu a ter medo de se expressar como era e ser rejeitada.
“Vivo de forma intensa. A minha sensibilidade me torna uma pessoa profundamente empática e emotiva. Mas, em certos dias, sentir tudo tão profundamente parece um fardo difícil de carregar.”
– Priscila de Araújo
IJÚBA PARA LEVANTAR O ORI DA PESSOA PELO SEU NOME:
Ó kásà sábẹ́kẹ̀, tó júbà, dé má dé, mẹ́tà làbọ̀kan. Iwò orúkọ kan, orúkọ méjì Ori?
Tradução:
“Ele(a) se prostrou cuidadosamente, saudou, foi e voltou, três vezes fomos em um só. Você tem um nome ou dois nomes Ori ?
Ele(a) se curvou com doçura,
Saudou com a alma cheia de respeito.
Foi, voltou e retornou de novo.
Três vezes viemos como um só destino.
Um só nome?
Ou seriam dois nomes na mesma cabeça ?
Foi, voltou e retornou de novo.
Três vezes viemos como um só destino.
Um só nome?
Ou seriam dois nomes na mesma cabeça ?
_- Matheus Sallun de Yemanjá_
O cotidiano vai te ensinado a ser uma pessoa mais atenta aos detalhes, a escuta fica mais ativa e a fala cada vez mais cuidadosa.
O aprendizado é lento, mais uma vez que se aprende você leva para vida.
O o tempo te faz ser mais cautelosa e não é qualquer coisa que te faz sair da zona de conforto.
Você vai aprendendo que não é possível agradar sempre aos outros e que a sua prioridade na vida é com você.
O sorriso sincero, o abraço apertado e o cuidado daqueles que amamos é de uma preciosidade tão grande que as outras coisas são apenas coisas.
A vida é mais leve , não dá para perder tempo em rodas de conversas vazias e cheia de maldade.
Tudo passa muito rápido!
Um piscar e a vida passou.
Imagina a pessoa ser tão lacaio ao ponto de aceitar ir para o buraco junto de quem vive cometendo irregularidades. Isso é o que da não ter opinião própria e nem questionar o caminho que está sendo imposto sobre a sua própria vida. Para sentir o gosto do poder, está valendo tudo no Brasil, até se afogar nele.
A frase mais subjetiva e mais complexa que já ouvi e que uma pessoa terá que engolir suas próprias palavras.
A sabedoria de uma pessoa não está na quantidade de livros que ela leu, mas na forma como ela aplica o conhecimento adquirido, pois a educação ilumina a mente, mas é o caráter e a ética que guia os passos do ser humano.
Melchisedech Krajewski
Não seja aquela pessoa que só valoriza, só permanece quando tem status envolvido, só se importa quando tá na vibe do rolê caro, da festa chique, do carro bom, e na primeira dificuldade vai embora. O que é status, rolê caro, festa chique comparado a caráter? A família? Comparado ao respeito de quem está perto? Pessoas tem que amar pelo que se é porque o que se tem é relativo, o mundo é gigante e conquistas vem quando não se suga a felicidade a liberdade dos outros, quando não força o outro a viver uma vida que não se tem.
@paulaaraujobc
_O Primeiro Amor
Tudo começa com aquela pessoa que rouba a nossa atenção, os nosso olhos vêem,a nossa pupila dilata,nosso coração bate forte,
nossas mãos soam, e se maravilhamos com tamanha graça e ternura.
Assim é a paixão ela vem de repente em um certo momento e nos pega de surpresa...
Más pode porventura tornar-se Amor. !?
Só o tempo dirá !...
Jamais deixe de ser uma boa pessoa, só porque as más pessoas lhe fizeram passar por momentos amargos
Sorte no Amor seria encontrar uma pessoa dotada de genuína Bondade e notável Inteligência, desprovida do vício da Loucura.
Meu amor exige mais que paixão; exige a admiração. Eu preciso enxergar na pessoa amada a inspiração que me faz apaixonar todos os dias.
A maior expressão do amor é a pessoa ser solidário com o semelhante, olhar nos olhos, dar carinho, afeto, ter empatia e cuidar é uma dádiva agraciada pelo todo poderoso universo, DEUS...
27/08/2025.
Gilson de Faria.
