Mensagem para Pedir Desculpa
O orgulho nos permite confundir a humilhação
com humildade, quando deixamos de pedir e dar perdão e, o ego com o amor, quando insistimos em algo que não é recíproco.
Sera que querer que você me amasse é pedir muito?
Será que querer ser amada é se humilhar demais?
Será que conquistar esse amor eu não sou capaz
Quem eu sou se não aquela que perdeu a paz
A virtude de esperar é não pensar no tempo,
É deixar que o sol se ponha e nasça,
Sem pedir que a noite acabe ou que o dia se prolongue.
A paciência é a simplicidade de quem vive,
De quem sente a terra debaixo dos pés,
E sabe que a árvore cresce sem que ninguém olhe para ela.
O segredo é não apressar os rios,
Que correm como devem,
Nem olhar o relógio como se ele fosse o dono da vida.
A serenidade vem de não querer além do que há,
De aceitar que o vento passa,
E que a folha, ao cair, encontra o chão no tempo certo.
A paciência não é espera imposta,
É estar em harmonia com o que é.
O mundo segue o seu rumo,
E nós seguimos com ele,
Simples, como quem sabe
Que tudo chega quando tem de chegar.
BALANÇO DOS ANOS 40
Recebi a vida sem pedir nada.
Cresci.
Aprendi a exigência do amor,
a impaciência da crise.
Perdi luz.
Enfraqueci ideais.
Conquistei planos.
Queria um aeroplano
vivaz e transparente
para me levar pelos tempos
(presente, futuro, passado)
Em busca de mim,
em busca do outro.
Da quietude dos campos,
com cavalos pastando
entre fontes inquietantes
de vilas perdidas.
Borbulhantes,
sadias,
por entre mil romarias.
O coração entre preces, amor, fantasias.
O cotidiano quebrado
como a semente do milho
caída na terra,
germinando,
gemendo a cada ciclo
por vida.
(abril/ 1992)
A coisa mais corajosa que você dirá na sua vida é: ‘Me ajude!’ Pedir ajuda não é desistir; é recusar-se a desistir!
Aqueles que não conseguem enxergar a veracidade além do que seus olhos podem mostrar nunca me pedirão para agir por eles. No entanto, é evidente para mim o quanto isso é ilusório para eles.
As pessoas nos cercam e nos fazem criar o sentimento de culpa e a exigência de pedir perdão. Não devemos tal coisa: não pedimos para estar aqui e se algo que fizemos de bom ou ruim, tenho plena certeza que não fui eu moldado dessa forma mas sim o que está fora de mim me moldou dessa forma e me faz agir assim. Não devemos morrer de dor por uma realidade passageira e vil.
' IMENSA LACUNA '
Saudade amiga da solidão,
Emoção que o peito invade
E sem pedir permissão ,
aloja com imensidade
Saudade, imensa lacuna,
Gritando dentro de mim,
Fazendo grande bagunça,
Secando meu belo jardim .
Partiste sem dizer adeus ,
Fostes embora sem aviso,
Saudade dos abraços teus,
De teu perfume e teu riso .
As vezes boas lembranças ,
Nos fazem dar boas risadas
Saudade um sentimento
Que o tempo não apaga !
Maria Francisca Leite
”Pedir perdão não altera os fatos e nem isenta da culpa, pedir perdão é simplesmente reconhecer ser falho.”
Sé um dia alguém te pedir 8 minutos, doe esse tempo com atenção, pois só Deus sabe o inferno que se passa na mente desta pessoa.
Deus é vida,portanto ele possui tudo que você precisa para viver, tudo que voçe pedir Deus lhe dará,se pedires para que tenhas força,DEUS lhe ofertará as dificuldades para que as vença,se pedires riqueza,Deus te dará trabalho para que a obtenha,etc...Deus fara com que você viva por que Deus é vida.
Jesus não tem problema com a falta de pão. Nós temos!
Ele não vê problema em pedir pão a alguém. Nós vemos!
Jesus não tem dificuldade em agradecer pelo pouco pão que tem, ainda que seja doado. Nós temos!
Ele não tem problema em dividir o pão com os outros. Nós temos!
Nós somos incrédulos, orgulhosos e ingratos.
Jesus é cheio de fé, gratidão e amor.
Jesus é o modelo.
Na "porta do céu" um anjo irá nos pedir um motivo para ele nos deixar entrar, se dissermos "Eu mereço entrar porque sou uma pessoa boa", "Eu sempre fui aos culto", "Eu me esforcei para não pecar", "Eu era dizimista", "Sou católico", "Sou evangélico", "Sou batizado", NÓS NÃO ENTRAREMOS! Pois em Efésios 2.8-9 diz que somos salvos DE GRAÇA porque cremos em Jesus, a salvação não é conquistada pelas nossas obras! Só entrará quem disser "EU CREIO QUE JESUS CRISTO MORREU PELO MEU PECADO, e isso basta".
Então o Espírito Santo te faz falar em outras línguas, mas não te faz pedir perdão para o seu irmão em português? Ele te faz falar em outras línguas, mas não faz pregar o Evangelho para o seu próximo em português? Ele te faz falar em outras línguas, mas não te faz parar de fofocar? Falar em línguas é dom, controlar a língua é fruto, pregar o Evangelho é mandamento, pedir perdão é a marca de quem realmente entendeu o Evangelho Verdadeiro.
O coração aperta
Meu peito quase sai para fora de mim
A tristeza vem sem pedir licença
Chega quando menos espera e não quer sair
Às noites ela atormenta querendo me fazer parar
Ando vivendo o pior e esperando o que não vejo mais
Vontade de parar agora
O tempo já não volta mais
Talvez eu pudesse ser melhor
Só que eu não fui capaz
Esqueci de não voltar atrás
Até que vc chegou, me mostrou uma solução
Seu amor me fez bem, me tirou da solidão
Eu não posso parar não
Desistir não é uma solução
Melhor bem é viver em comunhão
Eu te amo, meu bem,
Te desejo o melhor
Me perdoe por não ser o melhor
Mas prometo, vou fazer o melhor
As emoções surgem sem pedir permissão, mas cabe a nós decidir o que fazer com elas. Não se trata de controle, mas de consciência.
Esperar a dispensa é uma coisa, mas não posso pedir que me espere o resto da vida.
Dizer “foi mal” ou pedir desculpas depois de agir ou agredir alguém com gestos, palavras e atitudes, não te exime da responsabilidade e consequência do seu mal comportamento, muito menos do seu compromisso social de buscar agir de forma com que não torne a dizer isso repetidas vezes.
