Mensagem para o Inimigo
Assim como as trevas não tem fonte própria e é a ausência de luz, da mesma maneira o inimigo não é uma personificação encorporada, mas é a ausência de Deus naquela vida. Quem tem Amor, tem Luz, tem Deus e quem não tem, vive como um pobre Diabo no escuro...
Se teu inimigo cai, não te alegres com isso,
e não exulte teu coração se ele tropeça,
para que Yahweh, o SENHOR, não veja isso,
fique aborrecido contigo,
e retire de sobre ele o seu castigo.
Um inimigo invisível que todos acreditam, e que colocou todos para temerem, todos para se isolarem, todos para tomarem as devidas precauções, mesmo sendo invisível causou e está causando espanto e medo.
Muitos desacreditam de Deus, porque ele é invisível, muitos debocham de Deus porque ele é invisível, muitos não tomam as precauções necessárias que ele recomendou, porque ele é invisível.
Interessante não é? Um inimigo invisível todos acreditam, mas um amigo invisível nem todos acreditam.
Reserva-te em teu canto em silêncio, deixe que seu inimigo fale, não dê ouvidos, pois o mesmo se engasgará com seu proprio veneno!
"Cuidado... Você pode ser o próximo inimigo. Eles precisam sempre de um inimigo para justificar suas ações. Fantasma de nazifacismo saindo do túmulo ".
Se torturando com o sentimento de nunca ser boa o suficiente, percebeu que seu pior inimigo é a insegurança.
"...sim, o fogo não pede licença, ele não é teu amigo e nem teu inimigo, você sim se torna um dos dois em sua presença..."
Nosso maior inimigo não é o que enfrentamos lá fora, mas sim aquele que quer tirar nossa Paz interior, e não nos deixa dormir tranquilamente. (Efésios 6:12)
Todos nós temos nossas fraquezas e desafios internos...
Aqueles que ninguém vê, ninguém entende, mas que nós sabemos que estão lá. A única e mais potente arma para enfrentarmos tudo isso, é a oração! (Filipenses 4:6-7; Lucas 11:2; Jeremias 29:12)
Supere todos os dias a tal vulnerabilidade!
Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio... (2 Timóteo 1:7)
Não tenha medo... o medo não foi criado por Deus,
que nos anima e nos dá coragem (Josué 1:9)
E sobretudo tenha Fé,
Pois tudo é possível ao que crê! (Marcos 9:23)
Muito cuidado, o inimigo as vezes separa da tropa para criar outra fronte de batalha. Sendo assim o inimigo em comum enfraquece. E logo brindam, pois a vitória já era estrategicamente calculada.
O que mais dói na exclusão é que você nunca é excluído por um inimigo, mas, sim, por aquele que se diz teu AMIGO.
Um beijo é o maior inimigo das palavras. Ele não somente as corta ao meio, mas também tira o significado de todas elas.
A vida é um jogo de dominó em dupla onde Deus é seu parceiro, que está sempre marcando o inimigo e esperando você botar as pedras certas para vencer.
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
A luta é grande,
O inimigo, forte.
Para vencer a morte
Há que se sobrepor ao temor,
Não ter medo de ninguém,
Seja quem for.
Quando lutamos contra o tempo ele torna-se o maior inimigo. Quando usamos o tempo, ele torna-se um grande aliado.
O movimento progressista que se torna revanchista é vencido pelo inimigo que ele combate, mesmo que esse tenha sido derrotado.
