Mensagem para Líder
Se procuras pelo líder que não irá trair teus ideais não te limites ao seu histórico: ele pode apenas não ter tido chance de mostrar a que veio até aqui. Também não te norteies pelo que promete realizar: quando alcançar o poder tudo pode se revelar o oposto. Insensato ainda apoiá-lo pelo que combate: talvez possa empreender ações bem piores que essas. Estejas, porém, muito atento às suas IDÉIAS: essas é que efetivamente falam do que ele poderá te oferecer!
O verdadeiro líder delega. Sempre deixe espaço para sua equipe ir 'a campo'. (Jogue sua rede, lembra?)
Cedo ou tarde, a liderança de obreiros interessados em púlpitos dá sinais de cansaço, perdas e fracasso.
“Não é o tempo de permanência no centro do poder que determina a imortalidade de um líder, mas sim a percepção, pelos seus pares e liderados, de que suas decisões sempre procuraram ser justas e coerentes com os anseios da sociedade”.
Um Eu líder e maduro não gravita na órbita dos outros nem exige que os outros gravitem na órbita dele.Vive em harmonia.
Nas equipes os líderes mais valiosos sabem cultivar sua rede de relacionamento e sempre tem bom humor.
Líderes que tentam dissuadir os argumentos fúteis e pacatos dos seus ouvintes inexperientes, conseguem tornar melhores as ideias da liderança de Cristo.
O líder não manda, ele aprende, ele evolui, erra novamente, concerta novamente, cai novamente, mas continua ali, lutando, são guerreiros poetas, cientistas filósofos, religiosos profetas.
Gastei muito tempo e empreendi grande esforço para formar líderes; doa quais muitos deles hoje me apontam o dedo em riste.
Líderes que permitem que os discípulos de Cristo testemunhem seus atos de fé e de ousadia no Espírito, reconhecem sua elevada autoestima no seu rebanho.
É reconhecível uma liderança ignorante, míope e pacata quando impedem que seus adeptos apresentem o seu desempenho no testemunho, nos trabalhos e nos ministérios da igreja.
Sair descascado de uma briga na rua muitos sabem; mas, entrar em uma reunião de líderes com sabedoria é para poucos.
Líderes eclesiásticos, guiados por emoções falsas, produzem resultados emocionais fracos e improdutivos.
Pode se reconhecer uma igreja forte, produtiva e envolvida por diversos ministérios pela sua liderança eficaz, respeitável e responsável.
