Mensagem para Líder
Quão difícil é para uma liderança de igreja permitir que seus próprios deslizes e pecados sejam corrigidos ou disciplinados por um membro sábio e experiente, quando pelo arrependimento pode gerar um rebanho mais forte, apto e confiável como um todo.
Líderes eclesiásticos que mantêm a liderança da igreja apenas pela postura física, pela expressão do dinheiro e pela sua falsa religiosidade, são verdadeiras pedras de tropeço para o restante do rebanho, porque adoram mandar, sem primeiro servir.
A liderança que visualiza a construção do templo deve também visualizar a conversão de muitas almas para a edificação da igreja.
Um bom líder necessita de:
Autoconfiança, para lidar com as adversidades dos desafios diários.
Determinação, para saber conduzir o time para chegar no objetivo.
Empatia, para saber lidar com cada indivíduo, de forma singular.
Liderança
Toda a liderança ,começando no nosso lar, deve sempre ser exercida para o beneficio de todos . Quando vc sentir que isso não está sendo possível ,a primeira coisa ,com bom censo ,que vc deve fazer ,é passa-la para outro ,pois a vivência e o bem estar do grupo será sempre o seu objetivo e sua maior conquista !!
Por favor, lideranças, ensinem com causa, conhecimento e prática e passem aos seus ouvintes experiências funcionais.
Arrependam-se e aprendam mais com outros líderes eficazes, se suas lideranças e ministérios já deram sinais de fracassos, fraquezas e fragmentação.
Segurar-se em cordas frouxas, se jogar em ministérios de líderes fracassados e confiar em políticos desconhecidos é o mesmo que tomar banho em rio de piranhas, de onde muitos saem mordidos e arrependidos da vida.
Conceitos errôneos da liderança da igreja podem ser corrigidos, não necessariamente pelos líderes, senão pelos membros que adotam a sabedoria e o poder da Palavra de Deus.
Abrace os líderes aprovados por Deus, pois eles farão obras ainda maiores quando forem escolhidos com honra por homens sábios e experientes.
Um conselho rápido e útil para líder não vocacionado, aprovado e qualificado por Deus: peça demissão do seu ministério.
Nenhum ignorante, profano ou líder de pouca sabedoria deve ameaçar
um cristão fiel, justo e temente a Deus, porque o Senhor é fogo vingador e frustra as suas más intenções.
Uma liderança verdadeiramente vocacionada, qualificada, comprovada e estabelecida caracteriza-se pela obediência às instâncias superiores e pelo cumprimento diligente e alegre de suas responsabilidades.
Tente liderar com empatia, conhecimento e sabedoria e verá que a sua equipe vai procurar trabalhar e produzir bem e com alegria.
Liderança é sobre como lidar com sonhos e aspirações.
Uma boa dose da liderança está alicerçada na premissa de que há um futuro a construir.
Por isso devemos distinguir liderança de gerenciamento.
O gestor tem sempre os pés no presente, enquanto o líder pode estar mirando o que ainda não existe.
Se líderes acolhessem a disciplina e as exortações do Senhor por meio de homens sábios e experientes, todas as igrejas seriam abençoadas, através de seus fortes e influentes ministérios.
Todo homem escolhido por Deus para liderar a Sua igreja deve primeiro estar inserido dentro do contexto bíblico do padrão de liderança de Jesus e de Seus discípulos, cujos exemplos devem promovam o crescimento, a edificação, a unidade e o bem-estar físico e espiritual do rebanho.
Uma liderança espiritualmente eficaz mostra primeiro aos seus liderados a relevante direção do Deus Agricultor, para depois que forem plantados em solo frutífero, vejam o Deus da Provisão, providenciando os frutos do sucesso de suas conquistas pela fé.
Quando a liderança presume saber o que é melhor para a igreja, acaba negligenciando o exemplo de Jesus, que ensinou a liderar pela fé e pela dependência de Deus.
Jesus foi tentado, pressionado, perseguido, odiado e criticado pelas lideranças judaica e politicas e não pecou, porque Se entregou nas mãos de Deus.
