Mensagem para Líder
Estamos assistindo a morte de igrejas, de ministérios falidos e de almas vazias, cujos púlpitos só pregam lições e mensagens gananciosas, pretensiosas e interesseiras, e ninguém comunica nada as suas lideranças para lhes dar vida.
No rebanho da igreja há a presença de escândalos, fofoqueiros, decepções e contendas, porque a sua liderança é covarde por não usar a verdade como disciplina de Deus.
Pastores, evangelistas, ministros e pregadores ligados às suas próprias congregações, desconhecedores das necessidades de seus membros, visitantes e irmãos de outras igrejas, deveriam conhecer o mínimo de psicologia pastoral, liderança eficaz, comunicação influente e de relacionamentos interpressoais, para falar a linguagem das ovelhas, cuidar do pasto e se empenhar pelo crescimento e pela edificação da igreja; caso contrário, tornará uma igreja-rodoviária, onde muitos passam e vão embora e a maioria fica para tirar proveito do que resta de bom, enquanto durar a situação, esperando nos bancos que o restante da liderança tome uma decisão em relação a tudo o que afeta o seu crescimento.
Todo evangelista deve ensinar ao rebanho como ganhar almas, convidando a todas as ovelhas para participarem da missão de Cristo; assim tanto a igreja quanto a sua liderança podem festejar e agradecer a Deus pelo crescimento físico e espiritual de sua congregação.
Dezenas de ministérios e atividades poderiam ser criadas e realizadas dentro e fora das igrejas para seu próprio crescimento físico e espiritual, se não fosse um grupo de lideranças de homens que acha que pode fazer tudo sozinho, no lugar dos outros irmãos que possuem dons espirituais que estão parados, quando poderiam ser treinados, usados e reconhecidos por todos.
Quem ama obedecer às autoridades reconhece que a obediência promove a sua segurança, aumenta a sua sabedoria e se sente feliz por desfrutar de uma liderança que reforça a proteção do bem-estar físico, emocional e espiritual.
O homem espiritual que mostra possíveis soluções dentro das Escrituras para os problemas e as crises espirituais dentro das igrejas, consegue grandes transformações familiares, conjugais e sociais para suas respectivas lideranças.
O que separa as denominações das verdadeiras igrejas de Cristo é o hífen do pastor-presidente; e o que separa as lideranças atuais das igrejas de Cristo das ovelhas é o púlpito.
Em reuniões de irmãos espirituais e dedicados aos trabalhos da igreja, onde se discutem os problemas da liderança, há o desejo da família ser edificada com ministérios.
uma equipe forte é a unificação de talentos individuais. já o talento individual é fortalecido pelo trabalho em equipe.
No mundo corporativo, só está pronto para um novo cargo aquele que prepara alguém para ocupar seu lugar.
Você provavelmente não irá perceber, mas o EGO exacerbado lhe torna um idiota e o ridiculariza em seu meio.
Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.
o grande mistério desde que eu comecei a estudar o avanço... é saber lidar com os "tróias" que habitam ao nosso redor. talvez seja difícil ama-los pela seu caráter e suas ações. mais não quer dizer quer não possamos aprender com eles.
Dizem que as coisas boas acontecem com os que esperam. O problema é morrer esperando a coisa acontecer.
Há muito tempo observo que a atenção e o humor das pessoas variam conforme o bolso. Início do mês, estão sempre alegres e cordiais, meio do mês começam a se calarem, e fim do mês não dão nem as caras, simplesmente somem. E o meu huMoR quase sempre varia em relação a isso, ou seja, a elas. Hoje é segunda-feira, 28 de novembro de 2021, final do mês🙄
Se conhece uma pessoa honesta pelos centavos que ela lhe devolve de troco. Se a pessoa não faz conta dos centavos, que dirá dos milhões.
A honestidade começa pela devolução do troco. A pessoa que é honesta devolve até um centavo de troco.
Eu sou do tipo que se tiver que sair dando dinheiro por aí, vou dar. Só se eu não tiver dinheiro pra dar. E se eu der, tá dado. Mas se ficar me devendo sequer um centavo de troco, ou de qualquer outra coisa, eu não me sossegarei enquanto eu não pegá-lo de volta. Se não dei, é meu.
Ser bilionário é bom pq, vez ou outra, é só dar um tchauzinho e se mandar pro espaço, como o japonês Yusaku Maezawa fez hoje, 08/12/2021, de madrugada. Eu só não entendo como é que alguns conseguem bilhões pra viajar, enquanto outros mal conseguem um dinheiro prum cafezinho.
