Mensagem para Líder
Um coletivo coeso com desempenho de excelência só existe quando a individualidade de cada membro encontra reconhecimento.
A integridade de uma equipe se desfaz silenciosamente quando parte de seus integrantes são classificados como menos importantes.
Podemos desenvolver, aprender e modelar nossas habilidades, desde que tenhamos consciência delas e desejo de usá-las para a realização de nossos objetivos.
Uma gestão escolar eficiente deve ser sensível às observações do seu contexto para identificar, exaltar e tornar padrão as boas práticas pedagógicas de sua equipe, bem como a excelência apresentada discreta e cotidianamente por seus alunos.
Normalmente os falsos mestres enganam as pessoas explorando as suas emoções, pois quase ninguém questiona um líder que gera comoções nas pessoas.
Entenda que algumas pessoas simplesmente não sabem agir com amor, respeito e gratidão, não por serem ruins, mas por nunca terem exemplos dessas qualidades em suas vidas, então antes de criticar, procure você ser para elas o exemplo que não tiveram.
Observo apenas debates sem sentido, atualmente!
Debata ideias e não narrativas! Fácil criar histórias, difícil comprovar
Fatos! Somos chamados de seres racionais por um motivo!
Utilize a ferramenta mais importante de Deus lhe deu: cérebro!
A única vantagem que você possui é aprender mais rápido que seu concorrente!
Crie seu futuro! Faça seu destino! Crie oportunidades!
Honestidade Honra Lealdade Dignidade!
Hoje apenas palavras, por vezes consideradas como diferencial!
Absurdo!
A inversão de valores passou de exceção à regra!
Esteja cercado de pessoas que elevem seu nível!
Seja humilde, aprenda com estas pessoas!
Admita que existem pessoas melhores que você! Que pensam longe!
A organização da próxima festa não fará de você uma pessoa bem sucedida!
Mude suas prioridades e mudará seu futuro!
A qualidade do trabalho é a filosofia daqueles que se comprometeram em fazer o melhor para aqueles que compram.
O homem espiritual que mostra possíveis soluções dentro das Escrituras para os problemas e as crises espirituais dentro das igrejas, consegue grandes transformações familiares, conjugais e sociais para suas respectivas lideranças.
“Não nasci para ter chefe, nem para ser chefe. Acho que chefe nem deveria existir.
Chefe é um conceito antigo, e violento. Isso pressupõe na sua base a alienação das pessoas a sua volta
Chefe é um líder intoxicado com poder, ou mesmo um chacal disfarçado de girafa”
"Tem empresário que não demite funcionário ruim porque acha caro pagar todas as despesas... Mas custa muito mais caro manter um funcionário ruim... É ele que vai espantar todos os seus clientes."
"Não espera pela luz do fim do túnel. Se as coisas não estão do jeito que você gostaria, arrume a sua própria lâmpada, coloque pilha na lanterna ou acenda logo as velas que tiver."
Às vezes, quando as mudanças não estão acontecendo do lado de fora, é um sinal de que a mudança que precisamos ocorrerá do lado de dentro.
O instinto natural do homem é e sempre será de governar seja sobre e em que situação for, porque na criação Deus criou o homem e lhe coroou para reinar, e o próprio homem é coroa de toda a criação. Por isso em todo ajuntamento haverá sempre uma posição de líder seja por imposição ou voluntária.
