Mensagem para Irmã Querida

Cerca de 2592 mensagem para Irmã Querida

⁠Querida, o tempo contigo decerto não pode ser menosprezado, muito pelo contrário, existe a necessidade de ser usufruído com o justo valor, construindo lembranças maravilhosas ao teu lado ao ponto de deixarem saudades, proporcionado uma viagem sadia ao passado, sendo construídas com detalhes conscientes que esbanjam a vitalidade de um abraço acolhedor, da verdade preciosa presente em uma troca de olhares, de um beijo demorado de amor, saboreando felizmente o frescor da reciprocidade com todo o fervor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Saudades de vivenciar aquele momento,
De ver aquela pessoa querida,
De sentir aquele aprazível sentimento
que faz diferença pra vida,
Uma ambígua sensação
entre o Lamento e a Gratidão
por algo que nos deu
uma tamanha satisfação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha querida,
quando estiveres dormindo,
irei te visitar nos teus sonhos,
acenderei o teu sorriso
pra iluminar cada cenário,
pra que os pesadelos se afastem,
pra que cada momento seja inesquecível
e eu possa passear pelos teus pensamentos quando a tua mente precisar de pouco de alívio.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha querida, uso os meus versos para deixar-te sem palavras para que eu possa falar com os seus profundos e ardentes sentimentos, pois meu apreço por você a cada dia só se renova assim como o prazer dos seus encantos que com o passar do tempo, trazem-me euforia da simplicidade dos intensos momentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Querida ⁠Anne, menina que tinha apreço pela vidae por sua liberdade de viver,
Dificilmente passava despercebida,
era linda e sempre tinha algo dizer,
Estudava, tinha um lar, algumas amigas
Família Estruturada, claro, imperfeita, mas não tinha tanto com que se preocupar,
Pobre Anne, nem sonhava
que a sua normalidade estava ameaçada.
Enquanto seu mundo ruía a sua volta,
Ela com tão pouca idade precisou enfrentar momentos humilhantes,
cheios de angústias, sofrimentos, conflitos constantes, internos e externos
Com poucos e valiosos instantes de refrigério
Foi necessário amadurecer bruscamente
de uma criança ingênua e mimada
a uma sensata adolescente,
Aprendeu um pouco sobre o Amor
em meio tanta tristeza,
Para a Simplicidade e para a Natureza passou a dar mais valor,
Não perdeu a sua Fé em Deus, apesar das Incertezas,
Assim como uma Borboleta,
Anne Frank teve uma vida breve e intensa,
No seu Diário, suas memórias repletas de emoção
Parte da História, preciosa Lição.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Querida, agora confesso que, nos meus pensamentos, sonhos e devaneios, já ficamos juntos, até saboreei os teus beijos através da maciez dos teus lábios carnudos, senti o teu cheiro, um perfume delicioso, além de outros frutos do meu desejo intenso de desfrutar dos teus encantos.

Também compartilhamos sorrisos e olhares, estavas provocante com um tom de vermelho nas tuas vestes, cabelos lindos e soltos, então, demonstramos afetos de verdade sem nenhum sinal de fingimento, assim tivemos momentos calorosos de reciprocidade, tiramos um bom proveito do nosso tempo.

Infelizmente, muito provavelmente, isso não se tornará realidade, entretanto, pelo menos, posso pensar em ti, sonhar contigo visualizando com nitidez na minha mente cada detalhe aprazível do teu ser, da tua presença simplesmente marcante, sem dúvida, uma linda mulher, cuja essencialidade é emocionante.

Inserida por jefferson_freitas_1

Querida, minhas pupilas ficam dilatadas
diante do brilho intenso do teu olhar
e logo vem o despertar de um desejo
de saborear intensamente a tua existência, sentindo o teu cheiro,
admirando cada lindo traço do teu rosto, as curvas dos teus lábios delicados, a maciez dos teus cabelos,
portanto, fico profundamente extasiado com um ímpeto bastante verdadeiro.

Estas não são palavras soltas ao vento, retratam o que sinto de fato,
até meu espírito sente-se liberto,
seria um privilégio e tanto estar
ao teu lado, mas, por enquanto, estamos juntos apenas em meus pensamentos e em alguns versos
que faço, assim, penso e já fico inspirado,
externo os meus sentimentos
com um notório entusiasmo.

Dessarte, que os nossos universos
se cruzem, desde que haja reciprocidade e que seja paço a paço
num tempo oportuno, um momento ricamente abençoado, quando faremos parte de um mesmo mundo,
talvez, eu esteja sonhando acordado,
todavia, que eu não seja o único.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ah, minha querida! Quem me dera ser bem recebidono teu mundo,
assim, o meu ficaria em festa,
pra nós, tudo teria um significado novo,
pois conheceríamos os sentimentos
e sonhos um do outro
até que viéssemos a dançar no mesmo ritmo, unidos num rico propósito, guiados por Cristo.

A partir daí, juntos iniciaríamos uma
jornada marcada por confiança, desafios, beijos e palavras, tristezas
e bonanças, abraços calorosos,
um dando força ao outro
numa história emocionante de cumplicidade entre lutas e vitórias,
vividas de verdade com uma fé incessante contrariando certas situações amargas e desgastantes.

É claro que a perfeição estaria ausente, sou um sonhador de pés
no chão e se O Senhor quisesse, seríamos dois resilientes de mãos dadas seguindo na mesma direção,
talvez, esta declaração não era esperada e não seja de uma vontade correspondida, mas dificilmente duas pessoas se conhecem e se afeiçoam do nada, ao menos, precisava externar, minha querida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Oi, querida, bom dia, estava te observando e francamente, admiro mais o amanhacer quando estou contigo, ficas muito esplendorosa,
sinto um deleite inconfundível
com os primeiros raios de sol tocando a delicadeza da tua face, teus lindos cabelos soltos, até o brilho do teu olhar ganha mais destaque.

E embevecido por este momento tão deleitante, inevitavelmente, fico inspirado e logo transformo a tua existência em uma poesia calorosa,
vejo um universo rico refletido nos teus olhos, minha atenção percorre também pelas curvas da tua boca, cujos lábios são delicados e harmônicos, uma composição muito inspiradora.

Dessarte, sou sinceramente grato a Deus por estares comigo, que eu continue a cativar o teu apreço,
trazes mais vida para a minha arte, inspiras os meus versos mais expressivos, frutos dos lindos detalhes do nosso amor simples, intenso e recíproco.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Bem, minha querida, ⁠levando em consideração as muitas falhas que possuímos e cometemos, talvez, possamos ser comparados até certo a ponto a anjos caídos sempre em busca de redenção
e neste momento oportuno, este quarto será o nosso paraíso, nossa agradável inquietação.

Estou de fato preso aos teus encantos, inevitavelmente atraído, em troca, pretendo acelerar os batimentos do teu coração de um jeito muito aprazível, fazendo valer cada palpitação que torne esta ocasião inesquecível graças a uma mútua exultação de desejos correspondidos.

Enalteço teus traços lindos e sedutores e os teus movimentos graciosos, precisos e provocantes
que reúnem um misto de simplicidade e entusiasmo, então, estou sinceramente fascinado, mas sem mais delongas, agora, os nossos corpos e sentimentos serão aquecidos e o tempo será congelado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Minha querida Rosário
De eternas lembranças
De minha infância...
De minhas andanças.
Confidente de meus
Medos e ilusões.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Querida mãe,

Ao longo da vida, enfrentamos uma série de desafios e responsabilidades em relação a você, desafios que vêm acompanhados de profunda gratidão e amor. Nossa jornada juntos é marcada por momentos de alegria, mas também por dificuldades que superamos juntos.

Enfrentamos o desafio de expressar adequadamente nossa gratidão por tudo o que você fez por nós, desde os primeiros passos até os desafios da vida adulta. Seu amor incondicional e seu apoio constante nos deram força para enfrentar os obstáculos que surgiram em nosso caminho.

Também enfrentamos conflitos e desentendimentos, mas esses momentos não diminuem o imenso carinho e respeito que temos por você. Sabemos que nem sempre é fácil ser mãe, mas sua dedicação e sacrifício não passam despercebidos.

Hoje, queremos expressar nosso profundo apreço por tudo o que você é e por tudo o que representa em nossas vidas. Você é nossa rocha, nossa inspiração e nosso maior exemplo de amor, superação, fé e resiliência.

Com amor e gratidão,
(Iza Lira)

Inserida por iza_lira

Não queiras ser amada(o) mais ou menos, tu mereces ser compreendida(o) e querida(o) por inteiro.
Deixa de lado esse medo de dizer não!
Aprende primeiro o teu valor, põe-te à prova, só assim saberás o que precisas e mereces!
Enquanto aceitares pouco, será assim que te sentirás "pouco". E se não te valorizas como o muito que és, ninguém te valorizará.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Arnold Schwarzenegger eternizou “hasta la vista baby” ou “até mais querida”, frase que está entre as 100 melhores de filmes de todos os tempos. Uma despedida com bom humor porém, para muitos, com sorriso nos lábios e imensa dor no coração.

Inserida por giuliocesare

DEPOIS DELA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sinto falta de alguém; pessoa muito querida. Talvez a única inteiramente capaz de me acolher e respeitar como sou. Que jamais confundiu ou censurou minhas esquisitices; meus hábitos e manias menos ortodoxos; a forma crua de ser... inclusive os meus respeitosos desrespeitos.
Quero ter de novo a pessoa mais amiga, desarmada e sincera que já tive ao meu lado. Aquela que sempre correspondeu às minhas manifestações de afeto, sem as distorções, os temores e os cuidados comuns e desnecessários. Esse alguém que me despertava em mim, sem jamais querer me transformar em outro... tirar nem pôr... impor seu jeito e suas leis.
Alguém me devolva o que perdi. Ou a quem perdi. E ao fazê-lo, saiba que há de me devolver ao meu eu... porque toda beleza, magia, leveza e sinceridade que se foram, me levaram pra bem longe de mim... depois dela, nunca mais me vi nas regiões internas ou periféricas do meu corpo.

Inserida por demetriosena

⁠Terça-feira

Minha terça-feira querida,

que venha com muita paz

e amor este teu dia.



....



Terça-feira com café

quente e pão fresco

na mesa e o quê vier será

só para o engrandecimento.



...



Terça-feira com espírito

de vitória para fazer

um dia maravilhoso

para ser lembrado

com orgulho na memória.



...



Um dia corrido

pode ser também

um dia divertido,

Ser feliz até numa

Terça-feira é

questão de escolha.



...



Terça-feira com

entusiasmo e alegria,

Com simpatia

você pode fazer um bom dia.



...



Terça-feira é um dia

da semana que você

pode fazer o melhor

com gentileza e transformar

em um grande dia,

Não perca a fé e nem a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ipira

Dança o vento no Meio Oeste,
o tempo me leva pela mão
e Ipira querida te tenho no coração.

Ipira, inconfundível,
és terra de Santa Catarina,
e deste Meio Oeste a linda poesia!

Antiga Colônia do Rio do Peixe,
água para a minha sede
e água para peixe,
não há nada que me desvie ti:

Ipira, minha valente,
o teu nome é tupi-guarani
e te amo muito além do que escrevi!

Te amo por tudo o quê passou,
por aquilo que és e a tua
História que ainda irá escrever.

Esta Ipira aguerrida que mantém igual coragem gaúcha que a fez
cidade, que ensinou ter fé na vida
não temendo nunca tempestades
e sempre com otimismo se erguer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Irati

Minha querida Irati,
mel em abundância
em tupi-guarani,
Porção de amor
do Oeste Catarinense,
amo amar a tua gente
que ergueu cidade
e lavouras em terras
que foram dois gaúchos.

Minha amada Irati,
dos teus valores
jamais me esqueci,
das tuas origens
me orgulho porque
fizeram História
com união e trabalho,
e quem conhece
sempre acaba ficando
para sempre apaixonado.

Minha gloriosa Irati,
do teu verde beijando os olhos
invicto nos meus sonhos,
declaro que és minha
fortuna poética brasileira,
berço de paz e de gente ordeira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio Querida

Do Médio Vale do Itajaí
és a minha linda cidade
que dá todos os motivos
para continuar aqui,
Não canso de declarar
o meu amor por ti.

Minha Rodeio querida
és nos teus silêncios,
nos teus festejos
e nos arpejos das tuas
quedas d'água e das chuvas.

Rodeio tão querida
que me nutre de afetos
para distribuir por
toda Santa Catarina,
És o amor da minha vida
e para a toda a vida.

Rodeio de tão querida
que és a cada dia
tem me feito renascer
ainda mais poetisa,
e assim me reconhecer.

Minha querida Rodeio
és enamorada do Sol
e encantada pela Lua,
E ainda a mais linda
coberta de estrelas
e toda repleta de poesia.

Rodeio tão querida,
tu és a companhia
em poesia que brinda,
e que nunca faz com
que eu me sinta só na vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠MERCADIN DI NÀDAL

No "MERCADIN DI NÀDAL"
a nossa Rodeio querida
sempre se encontra
com a festa que enfeita
a cidade para esperar
o Menino Jesus chegar.

Ir logo ali sé motivo
de festa guiada
pela Estrela de Belém,
e lembrar que também
é preciso sempre fazer
o bem sem ver a quem.

No "MERCADIN DI NÀDAL"
também é um encontro
com a "Lenda Befana",
tradição natalina herdada
da imigração trentina
que se este tempo inspira.

Ir ao "MERCADIN DI NÀDAL"
ou voltar dele é continuação
da festa pela cidade luzindo
a tradição na decoração
que coloca o coração sorrindo
só de ver cada detalhe tão lindo.

Inserida por anna_flavia_schmitt