Mensagem para Irmã
Em um show, Renato Russo perguntou para o público: - Alguém aí já sofreu por um amor verdadeiro? A platéia respondeu: - Já! Renato Russo disse: - Errado. O amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois quem ama cuida, não magoa e nem decepciona... Não busque pessoas perfeitas porque não somos... Busque apenas pessoas que te valorizam.
Eu vejo tanta poluição, em um mundo onde não existe amor, não existe paz, não existe nem dor, existe apenas uma disputa onde as pessoas jogam seus valores no lixo tentando parecer melhor que os outros.
Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?
[um retrato em medo e pranto; antônio]
Depois que você sofre algumas decepções amorosas, você passa a não acreditar mais no amor. Até que surge alguém que pode mudar tudo, mas nem sempre é pra melhor.
Quero um domingo com pipoca e filme de amor.
Um pijama de um dia inteiro.
Um colchão jogado no chão.
E você, para ficar perfeito.
Amor proibido
O tal "amor proibido" é aquele mais perigoso. Porque a gente ama a pessoa errada e sabe disso, mas quem manda no coração? Ninguém. A gente começa a gostar como amigo e depois algo muda tudo. Um simples olhar, ou uma pequena palavra dita faz com que a pessoa ame sem querer, chore sem poder e lute contra todos só para conseguir ter essa pessoa mais perto. Nossa vida muda muito, mas o que seria da vida da gente sem loucuras? Não teria graça. E amor verdadeiro não importa se é ou não proibido, o que queremos de verdade é amar e ser amado. Essa é a única questão da vida que importa.
Aflição
Aflição de ser eu e não ser outra.
Aflição de não ser, amor, aquela
Que muitas filhas te deu, casou donzela
E à noite se prepara e se adivinha
Objeto de amor, atenta e bela.
Aflição de não ser a grande ilha
Que te retém e não te desespera.
(A noite como fera se avizinha)
Aflição de ser água em meio à terra
E ter a face conturbada e móvel.
E a um só tempo múltipla e imóvel
Não saber se se ausenta ou se te espera.
Aflição de te amar, se te comove.
E sendo água, amor, querer ser terra.
Amor Proibido
Não sei se devo amar-te
Porém, meu coração clama teu amor
Esse amor proibido, que tanto quero
Que tanto desejo, és tu o anjo dos meus sonhos
Uma deusa em corpo de mulher.
A beleza do amor que vivo com você não está nas palavras ditas. Está nos momentos inesquecíveis que vivemos.
Hipocrisia é escrever sobre ter atitudes éticas, de respeito, de educação e de amor ao próximo sabendo que não vai fazê-las ou até que sejam impossíveis de fazê-las dadas as circunstâncias da vida em sociedade.
Cansei de mendigar seu amor,e pedi por mais uma hora de atenção para quem não tem nem dois segundos para me mandar um mensagem de bom dia. Cansei de ficar pensativa numerando mil motivos pra você me querer por perto. Cansei de ser aquela que você dedica atenção nas horas de tédio. Cansei de dar o meu melhor para alguém que nem merece o meu pior.
deposito o meu amor por você
nas certezas da vida
como no nascer do sol:
mesmo se você for embora,
o sol nascerá todos os dias
assim como eu continuarei
amando você
de forma desapercebida
mas presente
e infinita
Você se virou
Eu vi teu sorriso
E me apaixonei
Você me conquistou
Mas o amor me iludiu
Quando as coisas ficaram difíceis
Você se virou novamente
Deu as costas e fugiu
Levou minha razão
Fudeu com tudo
Acabou com minha ilusão
Destruiu a minha mente
E quebrou meu coração
A prova real do amor é quando somos capazes de amar quem é desagradável; quem é incapaz de retribuir.