Mensagem para Inimigos
Quando ainda carecemos do conhecimento certo, ainda podemos acabar sendo induzidos pelas mentiras dos nossos inimigos secretos.
Desprenda-se do que não te deixa seguir, nem sempre quem chamamos de "amigos" nos tratam como tal. Não mendigue atenção, não se humilhe se exalte!
Deve-se fazer o bem aos poucos para que seu amigo não fique mal acostumado, já o mal deve ser feito de uma só vez para que teu inimigo não tenha tempo para reagir.
A Mentira pode ser a sua amiga para vencer a batalha, mas é a sua pior inimiga para vencer a Guerra.
Jesus está voltando! Tudo está se cumprindo... Que Deus tenha misericórdia dos cristãos que sofrem e misericórdia também dos que não sabem o que fazem.
O mundo está perdido em ambição por poder, dinheiro, ostentação. A religiosidade impera de forma cruel.
Amor ao próximo só acontece quando o próximo é igual. O próximo diferente é inimigo.
Tudo errado! Não entendemos nada!
Todo o tempo necessário foi dado para corrigirmos o rumo da humanidade.
O juízo final está próximo e somente pela graça seremos salvos.
Agradeço todos os dias pelos amigos que tenho, pois eles me confortam, e agradeço também pelos inimigos, pois eles me tornam cada dia mais forte.
Pessoas que falam a verdade para o nosso bem, sempre as temos como inimigas. Pessoas que diante dos nossos erros calam, "aceitam" e depois criticam, essas, temos como amigas.
O Evangelho abre a perspectiva do relacionamento humano para além das fronteiras que os homens costumam construir. Amar o inimigo é entrar em relação concreta com aquele que também é amado por Deus, mas que se apresenta como problema para mim. Os conflitos também são uma tarefa do amor. O v. 48 é a conclusão e a chave para se compreender todo o conjunto formado por 5,17-47: os discípulos são convidados a um comportamento que os torne filhos testemunhando a justiça do Pai. Sobre os cobradores de impostos, cf. nota em Mc 2,13-17.
(nota de rodapé - para Mt 5,43-48)
Quando precisares de ajuda, seu amigo perceber e virar as costas, lembre-se: Ele é algoz, e fingiu ser seu amigo.
Há muita sabedoria em esperar quando não se pode avançar.
Há muita inteligência quando se faz o jogo de quem dá as cartas.
Não é perda tempo conhecer o terreno em que se pisa e pisar nos lugares certos.
A tolice reside em avançar em campo inimigo sem critérios.
É possível ser franco com delicadeza...
Já a franqueza pouco preocupada
com os sentimentos alheios...
pode ferir tão profundamente
que conquista inimigos sinceros.
O coração é terra fértil, nele pode-se plantar o céu ou o inferno, o que se plantar, germinará, crescerá e produzirá o devido fruto. Caso não se plante o céu, o inferno crescerá, visto que essa semente é lançada pelo inimigo no coração vazio.
Não se prenda a ninguém
por medo da solidão;
Não deixe de amar
com receio de perder a liberdade...
Os temores são inimigos que jogam por
terra a chance de viver uma bela história
e, nos acovardam para uma vida rica em
experiências gratificantes.
Vivê-las, simplesmente...
eis o segredo para conhecer
o Amor, em toda sua plenitude!!!
Analisar os pensamentos alheios é importantíssimo para a formação do melhor pensar, além de aprimorar o embasamento das suas próprias decisões.
"Sabe porque é tão difícil Perdoar?
Porque o perdão tem o poder de romper qualquer barreira solída que venha estar mantendo o coração lacrado chamado.... "O ORGULHO".... Quando se perdoa alguém.... portas se abrem dando entrada à harmonia, sentimentos se renovam e somos livres..."
—By Coelhinha
"A coisa não está pra esbanjar. Às vezes é preciso economizar dinheiro e alguns sentimentos. Porque gastar e gostar em excesso às vezes também só dá prejuízo."
—By Coelhinha
Pior que aquele que não concorda com nada que você pensa e fala, é aquele é concorda com tudo. Cedo ou tarde, se não gostar das suas ideias, ele muda de time e vai ser o mais feroz inimigo, pois acha que você deve alguma coisa a ele por sempre ter concordado com você. O equilíbrio seria o ideal, mas infelizmente, utópico.
Ame quem sempre esta com você, cuide de quem quer seu bem, esteja sempre pronto para o melhor, liberte se do que te faz sofrer, cultive amigos, abstraia os inimigos, viva o hoje, viva o amanhã, viva seu sempre.
