Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 32424 mensagem para Início de Ano Letivo

⁠... não importa
a idade que você tem;
pois nenhum aprendizado
é fruto da pressa,
mas resultado da estatura
e consistência do
Ser!

... dizem
os 'Mentores da Luz' que
devemos aprender não apenas
com nossos próprios erros, mas também
com os erros dos outros. Afinal, não haverá tempo suficiente para cometê-los
sozinhos!

... nessas sucessivas
andanças de mundo,seremos
aprendizesem muitas vidas e aplicados
mestres em tantas outras. Evoluir, meus amigos,é desfrutar da nossa já consolidada autonomia; tanto quanto do pontual amparo
e reciprocidadedaquelesque, vez
ou outra, cruzamnossos
caminhos!

Que a gente aprenda a viver com mais calma. Nem tudo precisa ser agora. Algumas coisas florescem


no tempo certo; quando o coração desacelera e a alma respira em paz.


Edna de Andrade
@coisasqueusei.edna

Que a vida lhes dê apenas bons momentos. Em cada passo um aprendizado. Em cada caminho escolhido sabedoria. Em cada dia que passou uma missão cumprida.

COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:

- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.

A VIDA NOS DÁ A OPORTUNIDADE

A vida nos dá a oportunidade de ser o que somos. De aprender e desaprender de acordo com as nossas regras e leis, depende apenas de nós. Nada é imposto se não aceitarmos. Viver requer sabedoria de entender e decifrar os sinais emitidos todos os minutos.

Há muitas razões de estarmos onde estamos e de sabermos quando chegou a hora de partir, porque as cortinas se fecharão no momento exato de se retirar de cena.
Quando as cortinas se abrirem novamente será a hora de iniciar uma próxima temporada no teatro da vida e aí, sim será o recomeço de mais um ciclo novo.

Assim é a vida, um palco de emoções onde os artistas somos nós.

A VIDA É UM LIVRO ABERTO

A vida é um livro aberto. Cada página um aprendizado, uma receita, uma dica. Depende de nós seguirmos ou não as receitas. Às vezes a receita é doce, noutras vezes salgadas e noutras, amargas e picantes. Vai do tempero que colocamos e do tempo que dispomos para prepará-las. Assim, são as receitas que a vida dispõe no seu livro, cheias de mistérios, toques e imaginações. Depende de nós sabermos prepará-las.

Para chegar ao topo da montanha é preciso aprender lições que apenas o fundo do poço é capaz de ensinar.

Escrevo poemas tristes não por gosto, mas porque aprendi a viver assim, mergulhado em dores silenciosas, em lembranças que não se dissipam, e em uma tristeza que se tornou meu idioma, apenas transmito o que realmente sinto.

Já fui engolido pela sombra da depressão, rendido a desistências repetidas, contudo, aprendi seus segredos. Hoje acendo faróis na noite de outros, ofereço a mão que me foi estendida, sei guiar por atalhos do labirinto onde tantas vezes me perdi.

Fui forjado no colapso, moldado pela queda que destruiu tudo em mim. O aprendizado foi a única trilha que restou, e nada além importava. Hoje, ao olhar para trás, choro, não pela queda em si, mas por nunca ter acreditado que eu poderia me erguer.

Caí tantas vezes que aprendi a medir a altura do chão. Levantei com precisão, passo a passo. Hoje caminho sem medo do vão.

Aprendi a olhar o perigo como mapa. Sigo a leitura em passos calculados. O erro virou sinalizador, não sentença.

Aprendi a falar pouco sobre dor, falo mais sobre resultado, minhas mãos contam o resto.⁠

Aprendi que lutar é uma conversa séria, negociei tempo, não feridas, a paz é contrato assinado.

Aprendi a ler riscos e acomodar coragem, não faço da audácia espetáculo, faço cálculo, e assim avanço com segurança.

Aprendi a escolher batalhas com critério, não entro em todas as lutas, seleciono propósito, a economia de guerra poupa forças.

A miséria de ontem virou subsídio, reapliquei o que aprendi em valor, meu capital é a lição aplicada.

O tempo foi meu aliado, não meu algoz, aprendi a esperar com propósito, cada hora teve sua lição.