Mensagem para Início de Ano Letivo
A resposta pra aprendermos a valorizar as pessoas mais do que as coisas, está no simples ato de olhar o céu em uma noite estrelada.
19/06/18
Ah! O aprendizado! Só pulei o muro da escola uma vez. Meu joelho passou em um vergalhão cortou minha calça preferida e tive um corte profundo no joelho.
Não sei bem o porque, porém, nunca mais senti vontade de pular o muro da escola.
O tempo, inevitavelmente, mudará a forma como vemos e sentimos. Devemos aprender a enxergar tudo de novas maneiras (evolução), porém sem esquecer como já enxergamos tudo no passado (experiência), pois muitas dessas visões anteriores poderâo ser aquelas que ainda nos farão mais felizes (sabedoria)!
Aprendi a ser muito boa nisso – dizer uma coisa quando estou pensando em outra, agir como se estivesse ouvindo quando não estou, fingir estar calma e feliz enquanto, na verdade, estou completamente descontrolada. É uma das habilidades que aperfeiçoamos quando crescemos.
Me faça um favor aprenda a viver
não adianta dar amor sem nada à receber,
o amor é como flor tem que aguar pra ela florescer senão ela vai murchar e morrer.
“Difícil não é ensinar, difícil é fazer com que as pessoas queiram aprender... A zona de conforto restringe o intelecto.”
Hoje descobri que não é tão difícil me fazer feliz, e sim, é algo que aprendi a fazer por mim mesmo. Não que alguém o faça, ou possa fazer por ti.
Aprender não devia ter “prender” no nome... a gente aprende pra soltar, pra colocar pra fora o que absorveu, para dar ao outro, pra ensinar; e com isso aprender de novo. Acho que este movimento deveria se chamar “assoltar”... :)
Não reclame por estar em certa situação. Porque só sairá dela quando aprender a devida lição. Busque o auto conhecimento para se melhorar, moralmente e espiritualmente.
Aprendemos desde cedo na escola sobre a vida. Com uma simples conta de subtração quando tiramos o que não é importante. E somente sobra o que realmente vale a pena.
Aprendi que amizade é troca
de carinho ,atenção,conselhos
e por que não ,de uns bons sacolejo
se preciso for !
quem tem amigo de verdade sabe que mesmo passando dias sem se falar
o outro esta ali para o que der e vier
amigo de verdade raridade da vida é para sempre
nunca brigue ou despreze uma amizade por uma paixão
paixão acaba
namoro acaba
casamento acaba
amizade é pra sempre
claro se for amizade de verdade
daquela que um ri do outro e fica tudo bem
briga e faz as pazes e parece que nunca aconteceu a briga
amizade assim faz uma falta danada
ainda bem que existe as redes sociais
assim se o amigo ta na china vocês brigam e fazem as pazes pela internet
um pão feito com amor
é capaz de saciar a fome
de conhecimento
de entendimento
de aprendizagem
de maturidade
de compreensao
da alma e do coracao
de uma humanidade inteira
e capaz de preencher o vazio
do estomago e do espirito
durante toda a nossa existencia
nesta e por todas as encarnacoes!!!
“Aprendi da forma mais dolorosa possível que os direitos de um réu são o lema da humanidade:
“-... o que você disser poderá ser usado contra você no tribunal”
amanheceu
e segundo a vontade de Deus
estamos aqui mais um dia
pra agradecer por tudo
aprender ao máximo
amar incondicional
crescer a todo custo
evoluir ao extremo
e assim vamos
a cada dia rumo ao Pai
que assim seja!!!
Penso que, quanto mais aprendo, mais percebo que não sei nada. Há inúmeras coisas que sei, mas não superam sequer 1% do que ignoro. Queria eu ter todo o conhecimento do mundo; largar a ignorância humana. Não peço poder, peço conhecer; mas nem o pleno conhecimento me distinguiria de quem sou; tão pouco me faria inteligente.
Até que sinta que a vida tem vida em você, tu serás um aprendiz na vida. A gente vive a partir do momento que a gente se descobre na felicidade, onde a razão de tal alegria não está vinculada ao financeiro nem ao que é material, mas tal razão subsiste da consequência do que nos completa, do que nos define, do que nos faz sorrir.
Aprendemos para ter entendimento e entendemos para saber agir sabiamente, a sabedoria nos leva a tomar as melhores decisoes e as melhores escolhas,pois uma vez que as escolhas são muitas,por isso torna-se demasiadamente complicado escolher de qualquer forma ou jeito,por isso o aprender é algo primordial na vida humana,se quisermos errar menos e ser mais acertivos,temos que buscar sabedoria e entendimento.
Oh, Brasil que não aprende a lição.
E o que foi que aconteceu com Brumadinho, que não se vê um pé de pessoa, que não se vê casa, gado e árvores?
É, onde está o canto do pássaro que não se ouve mais?
Onde está o verde, e o silêncio da natureza?
Cadê as vidas e as belezas de Brunadinho?... Ah... é triste, não tem mais.
Foi o mar de lama que destruiu tudo.
Hoje só o que resta, é pedir a Deus pra guardar almas inocentes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- Eu Aprendi