Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 32156 mensagem para Início de Ano Letivo

Eu aprendi a sorrir como quem esconde evidências, arquivando sentimentos em lugares que nunca deveriam ser revisitados, porque algumas verdades não libertam, elas desmontam, e ainda assim, algo em mim insiste em reconstruir.

Humildade


Humildade é reconhecer
Que ainda temos muito a aprender.
É aceitar conselhos sábios
E nunca deixar de crescer.


Quem é humilde escuta
E partilha o que sabe também.
Pois o verdadeiro valor
Está em aprender com alguém.

Um paradoxo íntimo: querer devorar a vida e, ao mesmo tempo, aprender a degustá-la. Entender depressa só gera tensão. Olhar com calma revela profundidade. No intervalo entre um impulso e outro, entre o desejo de saber e a paciência de sentir, é onde tudo acontece. É ali que a vida realmente se mostra, silenciosa, intensa, inteira — mesmo quando nos obriga a frear.

Não lamente os erros que comete; o problema não está no erro, mas em repeti-lo sem aprendizado. É do ajuste contínuo que nasce o acerto.

"No Rio Negro e no Rio Solimões, aprendi que nem todo encontro foi feito para se misturar... alguns existem para nos ensinar que, até lado a lado, é preciso permanecer sendo quem se é."

A solidão é minha velha amante fiel que já se acostumou e aprendeu a não reclamar comigo, nos momentos que quero ficar sozinho, introspectivo, sem a menor paciência de encontrar com pessoas infelizes sorridentes, enfeitadas com utensílios de marca baratos mas falsificados que orgulhosamente desfilam vitoriosas e especiais de fachada.

A comunicação com o autista se da quando começamos a aprender os novos significados das palavras para ele, dentro de nosso próprio idioma. Da mesma forma que só conseguimos entender novas dificuldades e assuntos que lhe incomodam, aos portadores da síndrome do espectro autista TEA, observando suas expressões involuntárias que engolem os sentimentos, as argumentações mas revelam as faces ocultas de abandono e solidão, dentro de suas almas.

Sou como um canto que nasceu livre, mas aprendeu cedo o peso invisível das próprias grades, não as que se veem, mas as que se sentem no fundo da alma. Há em mim um desejo antigo de voo, desses que não pedem destino, apenas horizonte, mas que se desfazem toda vez que a lembrança me puxa de volta. Minha liberdade mora longe, talvez no tempo em que o peito ainda não conhecia o silêncio imposto pela dor. E mesmo assim, continuo cantando baixo, como quem tenta não esquecer a própria essência, ainda que tudo ao redor insista em aprisioná-la. Porque existem almas que nasceram para o céu, mas aprenderam a sobreviver dentro de gaiolas feitas de saudade.


- Tiago Scheimann

​"Não se apresse em colher o que você ainda está aprendendo a plantar. O tempo de Deus é perfeito e Ele nunca entrega o fruto antes da raiz estar forte o suficiente para sustentar a benção. Confie no processo, o seu deserto vai florescer.






​Lúcia Reflexões & Vida"


O TEMPO E A COLHEITA


​"Não apresse o passo de quem ainda está aprendendo a caminhar. O tempo de Deus não tem relógio, tem propósito. O que é seu virá no momento em que sua alma estiver pronta para receber."


LÚCIAREFLEXÕES&VIDA

​ O VALOR DO SOSSEGO


​"Aprendi que a paz custa caro e eu não estou mais disposta a pagar com a minha saúde mental. Hoje, o meu sossego é a minha maior riqueza e a minha oração mais sincera."


​Lucia Reflexões &Vida

A Dura Verdade da Vida


"O mundo não para para curar suas feridas. Ou você aprende a andar sangrando, ou fica para trás."


Lúcia reflexões &Vida

"Estamos passando por uma experiência espiritual que leva em média 100 anos para aprender como chegar ao céu, e há quem não consiga."

"Quem aprende a pesquisar descobre que, para uma mentira nascer, é preciso um mentiroso e uma mentirosa."

"Se você não aprender que pode voar sem asas, passará a vida inteira correndo atrás delas."

⁠... não importa
a idade que você tem;
pois nenhum aprendizado
é fruto da pressa,
mas resultado da estatura
e consistência do
Ser!

... dizem
os 'Mentores da Luz' que
devemos aprender não apenas
com nossos próprios erros, mas também
com os erros dos outros. Afinal, não haverá tempo suficiente para cometê-los
sozinhos!

... nessas sucessivas
andanças de mundo,seremos
aprendizesem muitas vidas e aplicados
mestres em tantas outras. Evoluir, meus amigos,é desfrutar da nossa já consolidada autonomia; tanto quanto do pontual amparo
e reciprocidadedaquelesque, vez
ou outra, cruzamnossos
caminhos!

"Não espere que o egoísta te ensine o caminho do YouTube. Aprenda sozinho, cresça em silêncio e deixe que os seus números façam o barulho necessário."

“Aprende-se no Reiki que todos estão interligados como uma só família e, por isso, o caminho correto é cultivar paz, harmonia e compaixão, evitando qualquer forma de conflito, separação ou guerra.”