Mensagem para Início de Ano Letivo

Cerca de 31459 mensagem para Início de Ano Letivo

⁠Ensinar empreendedorismo promove a adaptação às mudanças econômicas globais.

Inserida por JonesDonizette

⁠A alma desce ao corpo como um viajante a um porto estranho, sem mapa nem idioma. Viver é decifrar esse enigma com os olhos fechados.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Sem um processo claro e disciplina consistente, até o app mais sofisticado vira um repositório sem uso.

Inserida por anastaciopaulino007

O maior desafio no uso da Inteligência Artificial não é dominá-la, mas perceber que ela já é indispensável.

⁠Tentei sempre que tudo fosse perfeito e percebi que realmente tudo é tão imperfeito quanto deveria ser (inclusive eu).

Nadine Stair

Nota: Trecho do poema Valgo, que costuma ser erroneamente atribuído a Jorge Luis Borges.

Inserida por sargentoclaudinei

"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."

Inserida por aldemir1994

⁠O tempo é um tirano silencioso.
Não estende a mão, não consola.
Ele leva sem pedir licença,
rouba risos, desfaz promessas,
e castiga com a saudade.

Mas talvez sua crueldade seja arte —
uma forma estranha de ensinar.
Pois só no vazio que ele deixa,
floresce o que somos capazes de ser.

Inserida por italo0140

⁠Não deixe que a tua condição de Mestre anule o desejo de querer ser Discípulo.

Inserida por Pedrosangue082

Leia um livro, você será um discípulo, leia dois livros você será poeta, leia três ou mais e você se torna um
aprendiz com uma visão de mestre.

Porque ser apenas conteudista não é suficiente. Pois o(a) bom(a) pedagogo(a) desenvolve o social, estimula a coragem, ensina a aprender com a perda, ensina sendo exemplo e estimula a confiança, mostrando que quem aprende também ensina.

Inserida por FranciscoFontes

Todos somos exemplo, pelo bem ou pelo mal, sempre somos exemplo. Melhor ainda quando por estes aprendem o bem.

Inserida por FranciscoFontes

Leio o mundo como único, cheio de graça, de Graças. Contemplo com encanto os caminhos que a vida me determina, aprendendo com deslumbre, este admirável mundo.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Há um montão de adultos confusos no significado de seu fazer, confundindo aqueles que ainda estão a aprender fazeres, criando uma sociedade cada vez mais doente nas relações gerais e interpessoais. Nós adultos ainda temos muito o que aprender para saber como realmente devemos ser, para assim sermos os mestres e não os aprendizes.

Inserida por FranciscoFontes

Educação não tem limites, ela simplesmente se encaixa em todo lugar, basta querer.

Inserida por anderson-martins

Caráter, honestidade e integridade são os destaques primordiais de um bom currículo. Todo o resto é passível de aprendizado.

Inserida por anderson-martins

⁠Não importa a narrativa, o contexto ou o desfecho, no livro da vida o que realmente faz a diferença é saber aproveitar o melhor de cada momento.

Inserida por anderson-martins

As pessoas não querem encarar os seus erros. Preferem se calar, e esperar que tudo se acente com o tempo. Têm medo de assumir pra si mesmos, porque na verdade não querem mudar.

Inserida por lskato

Um dia a gente acorda e vê que tudo acabou, mas o tempo renova a nossa vida nos trazendo tudo novo. Estamos sempre em transformação e aprendizado.

Inserida por Augusto2012

Para adquirir experiências não é necessário viver elas, basta ser sábio: observa-se. Curiosidade é índole de tolo.

Inserida por Marci24041990