Mensagem para Filho que está em Viagem
O resultado do trabalho com alunos com deficiência pode ser comparado com uma viagem de carro para o exterior, passamos por diferentes estados e cidades, cada local apresenta um encanto e deslumbre, pode ser que deixemos de ir para o destino final por ter sido mais significativo certa parada ao longo da viagem.
Sabe aqueles carros antigos que de vez em quando quebram no meio da viagem, mas que seus donos não os trocam por saberem o potencial que esses "ultrapassados" possuem para serem tão bons quanto qualquer um outro? Você também só precisa de um empurrão para funcionar e continuar seguindo em frente em sua viagem sem deixar de ser quem você realmente é. Mas se você desistir agora, o arrependimento vai terminar por te enferrujar na beira da sua própria estrada e vai te restar apenas desejar boa sorte aos outros ultrapassados que seguem em direção ao que sempre sonharam.
Fazendo escolhas e desbravando caminhos...
Como numa viagem solitária, desbravando novos caminhos a partir de escolhas, experimentamos o que os andarilhos em suas jornadas encontram... a Si mesmos.
"Das tristezas quero distâncias mil, quero uma viagem na luz, na música, na alegria e na felicidade...Viver"
Além da janela há um mundo sem fim, mas é necessário coragem para iniciar a viagem.
by/erotildes vittoria
Ansiedade
Eu aqui, a poucos dias da minha viagem para a Florianópolis e já bate a ansiedade, não durmo direito, fico agitada, ou como mais do que o normal ou como de menos (geralmente como demais), fico com a cabeça no futuro, nas praias, no filtro solar, nos gatos (homens), nos pontos turísticos, na vida, na companhia de meus dois grandes amigos e no que está por vir.
O novo me instiga, me maltrata, me fascina, me domina, o novo me dá aquela vontade louca de sonhar, sonhos reais, loucos, imaginários.
Bem-vinda Viagem! Bem-vinda Férias! Bem-vindo Novo!
Não pense em que nos afasta. Libere o que nos une. O poso pode ser uma viagem inesquecível. O poso pode estar em todo amor que temos em nós, quando juntos estamos. Quando estamos a sós, o céu desce e nos cobre com o seu manto azul dourado. Estrelas flutuam em nossos corações apaixonados, fazendo o amor tocar pele adentro, num sentir exclusivo.
"Tem horas que realmente a gente precisa jogar a mala no carro e embarcar em uma viagem. Trilhar no caminho do coração que busca consciência e evolução. É muito difícil se permitir canalizar a atenção para si, porque é conveniente cuidar do outro e espalhar a energia interna, criando um escudo involuntário de ocultação dos próprios medos. O comodismo é um aliado poderoso. No entanto, uma luz brilhante e dourada te chama e grita 'emerge, criatura assistida pelas estrelas e abençoada pelo divino amor.' Te chama para uma nova proposta de vida. Permita-se vivenciar esse chamado."
Contigo fui uma brisa de maio, um suicídio, um canto desafinado, uma viagem sem rumo. Contigo fui mais que uma virgem em perigo... Eu fui a fera que se lançou à chama, fui o esgotamento de uma majestade, uma enfermidade sem cura. Poderia até ser uma árvore desgastada para lembrar-me a última carta à mão que escrevi.
É um delírio esse som... bom mesmo é ouvir deitado e de olhos fechados... a mente em viagem secreta, procurando por você e seus beijos em cada estrela do meu infinito firmamento....
É preciso começar por se conhecer a si próprio, numa espécie de viagem interior guiada pelo conhecimento, pela meditação e pelo exercício da autocrítica
A vida é uma viagem... um vai e vem que transita no túnel da escuridão e chega até seu destino de luz. Depois retorna a viagem, uns chegam e outros se vão... é assim e sempre será esse vai e vem sem esperar.
Viagem imaginária
Na viagem imaginária,
Não tem grito de quero-quero
Nem latidos de cães na chegada.
Não tem cheiro de mato
Nem cachoeiras
Na beira da estrada.
Na viagem imaginária não tem limites
Não tem horários
Não tem palpites
Não tem contato.
Na viagem imaginária não tem obstáculos
Nem pra voar
Nem pra sonhar,
Assim, terá tudo o que você criar.
Viagem de carro
Bons tempos aqueles em que mamãe sentava-se no banco de trás e podia sobreviver a uma colisão frontal do veículo.
Ama: Má viagem faças tu
caminho de Calecu…
Praza à virgem consagrada!
Lemos: Que é isso?
Ama: Nam é nada.
Lemos: Assi viva Berzabu.
VIAGEM
A terra do jardim tenho trabalhado
Afofando, aguando, mudas replantando
Em todo canto encontro
Sonhos abandonados, outrora exaltados
Se escondendo do sol
Repousam no passado, seu leito mofado
Quisera verdadeiramente
Terem sido teus os sonhos meus
E não um ensejo forçado
Para unir-se ao latejo expressado
Nos lábios desenhado no mais belo quadro
Que meus olhos viam quando a tinha
No jardim que floria o dia
Eras minha absoluta alegria
Eras o único que não via
E na viagem que seguia não cabia
Ciumar o amigo, desconfiar do umbigo
Dar-me carta de alforria
Bastava-me o que havia
Amor e harmonia
KL
A estrada fica sempre mais curta e o cansaço é sempre menor quando temos bons companheiros de viagem.
- Relacionados
- Mensagem de Mãe para Filho
- Mensagem para Filho
- Cartas de despedida de amor
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
