Mensagem para Filha
O erro que uma pessoa comete em não reconhecer suas atitudes patológicas, é o fato de não admitir que seus sintomas, é responsável por ser sua única forma de comunicação!
Quando não se cultiva a gratidão, significa cultivar, viver e enxergar somente situações convenientes e vantagens em suas relações do dia a dia para se afastar de um sentimento que lhe foi ofertado por não ter maturidade para cuidar.
Existe uma distância a se considerar entre aquilo que “exigimos” e “reprimimos”!
Para viver a exigência da realidade, primeiro é necessário saber o motivo e verdade de suas “reivindicações”.
Devemos celebrar as grandes e pequenas conquistas sim! Mas não devemos cair na cilada do excesso de suas manifestações de alegria e júbilo do momento, transformando-o em alegria do presente, sendo este comemorado no passado!
Quando se menospreza o aprendizado na juventude ... acostuma-se a conviver com o lamento por não entender o significado de maturidade!
O maior erro de uma pessoa, é tentar colher as virtudes externas quando esta, continua aprisionada em sua falsa aparência de bem-estar se esquecendo de cultivar as que de fato são suas.
Os interesses quando excluem a “verdade e a sinceridade” em um relacionamento interpessoal, levam o sepultamento de um “caráter” quando este é, apenas uma máscara feita com “papel machê” — em francês “papier mâché”, que significa “papel mastigado” devido a soberba pela falta de lealdade.
Amigos são ilhas de doçuras que em meio ao mar revolto desembarcamos e onde agradecidos podemos descansar.
Tem horas que tudo que queremos é alguém do nosso lado. Que nao diga nada, apenas fique junto para que a solidão não nos devore.
Na ciranda de minhas lembranças os dias eram sempre azuis! As meninas sempre amigas... eu era feliz, mas não sei se eu sabia disso.
Às vezes, tudo o que mais queremos é um abraço para não sermos apenas um corpo frio pendurado na sala.
Tem pessoas que dizem que é difícil ter um bom amigo,e realmente o é, porém,Deus em sua extrema humildade escolheu Abraão pelo quizito fé.
O amigo verdadeiro aceita o outro como ele é, mais não deixa de lapidar o caráter e personalidade do companheiro, sempre aos poucos.
Felicidade onde posso te encontrar, pois sei que tu és saborosa?! Bem aqui perto, detrás do mercado G Barbosa!
É impossível definir por completo o que é um amigo. Não existem palavras suficientes no mundo capaz de traduzir o sentimento da amizade. Por isso seja um bom amigo, defenda-o, tenha afeição, seja companheiro, tenha simpatia, passe confiança, encoraje-o, mas se estiver errado, repreenda-o, dê carinho, atenção, fazendo isso, certamente, terás também um bom amigo.
A vida sempre vai te dar dois tipos de amigos, aqueles que vão gostar de você 'distante', e aqueles que vão gostar de você 'por perto'. Cabe você decidir quais amigos vão caminhar com você.
Amigo é um prêmio de loteria, tem o melhor rendimento. Assim que entrar na conta, guarde com carinho na poupança. Amigo é o maior de todos os investimentos.
Hoje eu li sobre isso:
"Nunca se explique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa disso. E a pessoa que não gosta de você não vai acreditar"...
Mas sinceramente discordo, pois num relacionamento de amizade não pode haver mentiras, manipulação e interesse...
Uma amizade é um lindo dom dado por Deus, onde duas almas compartilham sobre todas as coisas, na maior transparência, para que tenhamos total segurança na relação, daí sim você sabe que a pessoa te ama, pois se entrega de corpo e alma....
Amigo =VERDADE
Colega= Não se abrir totalmente, por total falta de confiança.
Há pessoas que participam dos nossos sentimentos, mas não compreendem o quanto são importantes. O erro de quem sente é querer delas o que ainda não lhe foi dado ou o que jamais lhe será dado. Por não saber quando ou se será recíproco, prefiro correr o risco de que não me seja dado nada a amargar a relutância de dar.
