Mensagem para Filha
Cuidado com as coisas aparentemente pequenas
Segundos formam minutos.
Minutos, formam horas.
Horas, formam dias.
Dias, formam semanas.
Semanas formam meses.
Meses formam anos.
Anos formam uma vida…🎈 🕊
"Pra hoje, eu desejo que você se ame ao ponto de não ir mais atrás de quem simplesmente não te merece. Torço para que o mundo um dia seja um paraíso onde ninguém use ninguém. Que tenha sinceridade nos desejos e nos sentimentos. E que, principalmente o amor de fato exista e que todo relacionamento, seja de amizade ou afeto, seja recíproco."
Num mundo cheio de preconceitos, monstruosidades e traições, não dá para ignorar o poder de uma verdadeira amizade e a beleza crepitante do amor.
O segredo pra viver
Com boa longevidade
É manter a harmonia
Agir com suavidade
É plantar na relação
A semente da união
Pra colher a amizade
Para João da Roça.
Jacu da roça, é o que eu digo
Dou risada de tudo
E com você do meu lado
Tudo só piora para o meu mundo
Porque eu fico mais sorridente
Com suas maluquices
Eu sou mais gente
Imagina você!! Visse (nem te conto)
Mesmo eu sendo zen
Você fica com essa de eu ser gay
Tudo que sou, é hétero top do bem
Afirmando o que sei
Eu tenho a te agradecer João da roça
Vendo apenas a sua personalidade
Com minha palavra de moça
Vejo em ti, honestidade
Você não acha estranho pessoas desejarem o bem aos entes queridos apenas em datas comemorativas, como natal, ano novo, dia das mães, dos pais, aniversários, etc.? Desconfie daquele (a) que te diz: neste natal de desejo tudo de bom. Porque existe mais 364 dias para ele(a) te desejar tudo de ruim.
Devemos sempre desejar o bem do próximo, ente querido ou desconhecido. Reflita!
A simpatia saudou a empatia:
- Nossa, como você é simpática!
Ao que a empatia respondeu afável:
- Obrigada! Você emana empatia!
A antipatia resmungou, irritada:
- Quanta frescura! Ai que nojo!
Uma das melhores coisas é quando alguém te conhece tão bem como a palma da própria mão. Sabe dos seus gostos, desgostos, potencialidades e limites. E faz de tudo pra te respeitar, mesmo quando a vida fica dura.
A picada de algumas pessoas, principalmente de quem você mais ama doí + do que as cobras mais venenosas
Somente ficar apontando erros nas pessoas, não te faz protegê-las! Só mostra que é mais fácil você enxergar "os delas" do que reconhecer os seus!
Fotos são importantes, mas conversar vai definir como nos enxergamos realmente, é a maneira como nos definimos que vai determinar se realmente somos compatíveis e poderemos corresponder ao que o outro busca para se completar.
Quando estiver difícil, diga. Se tiver uma pergunta, faça. Quando estiver exausto, descanse... Só espero que não viva uma vida sendo esmagado pelas responsabilidades.
Talvez você fosse covarde por não aceitar suas falhas, e talvez, eu mais ainda por aceitar que você julgasse as minhas.
- Cauã
Depois que ficamos adultos, as decepções da vida se tornam mais fáceis de digerir, depende também do grau de importância que damos a elas. Estamos mais maduros, calejados e atentos. Analisando as decepções afetivas, chego a conclusão que a da amizade é mais densa e amarga que existe, por que uma traição de um relacionamento amoroso, dói e passa, muitas vezes as vezes a chegada de um novo amor nos faz superar aquela dor, há até quem perdoe. Na amizade não, na quebra de confiança de um amigo o processo é lento e quase impossível esquecer, colar, ou colocar um novo amigo no lugar. Não há remédio que cure a ressaca sentimental que é ser traído por um amigo. É triste.
Estou no hotel, à luz suave da noite,
Tomando um vinho, enquanto o dorama passa,
Mas minha mente não deixa de vagar para ti,
Para o beijo que me fez estremecer, me fez desejar.
Enquanto o vinho desliza e a série avança,
Rodopio pela cama, perdido em lembranças,
Sonhando com o calor do teu corpo ao meu,
Imaginando-te aqui, compartilhando este momento.
Queria-te comigo, bebendo este vinho,
Sentindo teu toque, teu calor, em cada gole,
Dormindo juntos, envolvidos em ternura,
Sentindo saudades, mesmo após a noite passada.
Te vi ontem, mas o sentimento que despertou
Deixou uma marca que não consigo apagar,
O desejo de ter-te novamente ao meu lado,
Para que a distância se desfaça e eu possa te amar.
Todo marco na história é semeado por um sonho. Todo sonho tem o poder de construir ou destruir uma nação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Hoje vem em minha memória alguns momentos marcantes de muitas sementes que eu plantei no decorrer do tempo. Como gostaria de focar mais nas boas sementes, sementes objetivas, mas seria dissimulado eu não expor que muitas vezes semeei sementes execráveis, súbitas, que imprevisivelmente num um piscar de olhos tirou-me do foco. Se não fosse a misericórdia e a graça que temos em Jesus, jamais teríamos o fôlego da vida pra continuar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
