Mensagem para Filha
Quem disse que o amor tem uma forma certa de ser expressada?
O amor está no olhar, no toque, nos gestos, na sinceridade, no abraço, no cuidado.
O coração sempre encontrará mil formas, de se declarar.
Em certos momentos, o desejo é simples: experimentar a paz ao lado de alguém cuja o amor é um refúgio, alguém que não prometa o mundo, mas que fomente a sensação de sermos extraordinariamente especiais.
Acredito que nós não nos conhecemos nessa vida, nós nos reconhecemos de outras, porque meu amor por ti não cabe apenas nessa.
As pessoas dizem que não é porquê acabou que não foi amor, dizem sempre no sentido romântico é claro, há vários amores em uma vida. Mas vamos trazer isso para fraternidade, já tive muitos amigos e jurei que nunca acabaria essa amizade, mas aqui estou eu, com apenas memórias, e sorrisos que já dei, você sabe bem disso. A amizade se foi, somos desconhecidos novamente, só que com memórias, e então vem novas pessoas que entram em nossas vidas com nada além de doces sorrisos, amor, força, coragem, companheirismo, foi assim, veio devagarinho e está ai, está aqui gravada em corações, e é amor, é amizade, é carinho e compreensão, é irmã.
A maioria dos cristãos tem dificuldade de expressar o amor bíblico ensinado pelo Cristo, daí expressam apenas o amor comum de amar somente quem os ama.
"Por toda paz que me envias,
Por todo amor que me dás,
Por toda a luz que me envolves
Por todo bem que és capaz
Pela amizade que seja,
Por tudo o que me desejas
- DEUS TE DÊ SEMPRE MAIS!"
Lori Damm
(Contos, Crônicas & Poesias)
O rico esnoba o pobre,mas o pobre tem uma riqueza que o rico nunca terá : o sabor do amor e de uma amizade verdadeira.
Você percebe que o amor acaba quando não se sente bem ao lado, dele
E é isso que sinto a respeito de você mãe, desculpe, mas, você me mata cada dia que se passa.
A Cobiça é um veneno
Quem cobiça seu semelhante
Sofre de ingratidão pela vida
Não tem amor no coração
Não conhece a estrada de seus irmãos
E nem os atalhos
Que infelizmente
Alguns procuram para progredir na vida...
Contudo
Quando o olho cresce:
A inveja penetra no coração
Morre lentamente
Sem sentir a gravidade de sua alma...
Só que esquecem que agindo assim,
Estarão sempre em necessidades...
Quem quer as coisas de outrem
Vai sempre ter um inferno na vida
Mesmo que conquiste algo
Sempre lhe escapará pelos dedos...
Falsidade não cria riqueza na alma
E nem na vida. 🙏🙏🙏🙏
🤗Felicidades sempre
Buscando a caridade
A beleza da vida
E a harmonia
No bem viver
Bom domingo
Para todos vocês
🤗👏🙏😃✊🙌☺️
Em sua grande maioria as amizades dos cristãos deixarão de ser fruto do amor fraternal como em (Rm12:10), para ser fruto de interesses. Você não é mais importante, só o que você tem e pode dar.
"Sementes de atenção, disposição e carinho, cultivadas no solo do cuidado e regadas com amor.
Essa é a receita para, senão dizê-lo a eternidade, porquanto são nas memórias que deixamos, a forma que encontramos de perpetuar quem fomos, com certeza o único instrumento certo para, em vida, colhermos nosso maior tesouro, aqueles a quem podemos chamar de amigos."
O amor pela pessoa ao lado requer que sejamos um igual a ela e nos debrucemos diante de suas necessidades a ponto de fazê-la feliz nas mínimas atitudes, compreendendo a sua força e até mesmo sua limitação.
Meu amado partiu há algum tempo...
Agora, minha amiga também está em outra dimensão.
Meu amor, respeito e afeto permanecem.
Continuo minha jornada solitária por aqui.
Em meu peito, mora um sonho resistente:
Um dia, nossos olhares se reencontrarão.
A atração física e o amor
Se somos atraídos pelo olhar,
através da aparência física
e até por um sorriso,
não é isso que nos toca
a alma e o coração,
não é o que mantém a união.
Nós nos apaixonamos pelo convívio,
por quem enxerga além da aparência,
por quem tem prazer em compartilhar,
somar e estar por perto,
porque são as atitudes
que nutrem os sentimentos.
Maior que a atração física
é o sentimento de amizade,
a cumplicidade que se demonstra
com afeto, ternura e carinho,
porque se a beleza gera a atração,
somente a atitude nutre o amor.
Sou fruto do amor, mas não me contento com o que já tenho. Busco sempre aprender, crescer, evoluir. Sou fruto do amor, mas não me isolo do mundo. Procuro sempre compartilhar, ajudar, contribuir. Sou fruto do amor, mas não me conformo com as injustiças. Luto sempre por mais paz, justiça, igualdade. Sou fruto do amor, mas não me esqueço de quem sou. Valorizo sempre a minha essência, a minha história, a minha identidade. Sou fruto do amor, e por isso sou feliz, sou grato, sou livre.
