Mensagem para Esposa e Filha
E ontem no banho senti Deus me abraçar, dizendo filha essa fase ruim vai passar, segura na minha mão que eu vou te ajudar.
Antes a ideia de ter uma filha me assustava, pelo fato de não suportar vê-la passar pelo o que já enfrentei. Agora seria maior prazer vê-la se tornar a pessoa que me tornei. Mulher preta é sem igual, beleza..força é toda natural #Orgulhonegro😍
Para minha filha
Quando sentir o chão ceder debaixo da sola de seus passos
Quando olhar para a frente e enxergar a nuca do mundo
Quando a água do mar parecer fria e seu nariz grande demais
Quando o vazio te ofertar a mão com brandura encenada
Quando a noite perpétua te jurar que nunca mais haverá dia
Quando alegria desertar de suas pernas e você parar de dançar
Quando se sentir cansada até mesmo para dormir
Sua mãe estará aqui
Minha filha, hoje, é minha vida.
Meus erros e meus acertos são todos pra ela.
Então tudo, absolutamente tudo vale a pena.
Não importa o resultado, porque ela já está ai.
E isso basta.
diabo filha de uma egua dissemrainhada quer q voce busque a igreja e Deus quer q voce busque Jesus e faça um trabalho na igreja com amor
Atração é a filha da falsidade. Ela engana, te encanta, te fascina, e só faz isso porque não tem o poder extraordinário que o amor adquiri em sua composição.
A maldade é assim: irmã da hipocrisia, filha da covardia, veste-se bem, perfuma-se e sorrateiramente venenosa, iludindo com o odor e a indumentária, lança, aonde quer, á cinzânia.
Minha filha tem 19 anos e eu tenho 49, portanto sou 30 anos mais velho que ela e tenho duas vezes a idade dela mais 11 anos.
Daqui a um ano ela terá 20 anos e eu 50 e continuarei tendo o duas vezes mais a idade dela mais 10 anos.
Daqui 11 anos eu terei 60 anos e ela 30 anos e terei apenas o dobro da idade dela.
Estaria eu parando no tempo ou ela avançando?
Caim foi para Node ao oriente do Édem. Será que Adão era tão ruim que mandou sua filha para longe do paraíso... Ou já havia um povo na terra antes deles ?
Herança
Deus dirá para mim, quando eu morrer:
Toma, filha, a escritura deste lote de pedras,
a eternidade é tua
pra cheirar capim seco à margem da ferrovia,
ver teu pai dando guerra às saúvas
e escutar tua mãe cantando.
Quando olho para as pessoas aqui, vejo o amor de um pai por um filho. De uma mãe por uma filha. De uma esposa pelo marido a quem é apegada. Também vejo o poderoso amor da amizade. Da amizade nova. Da amizade improvável. O tipo de amizade que faz uma pessoa, depois de anos tentando, finalmente se sentir pertencente.
Eu moro lá.
Sou filha da Mãe d'água,
nascida do recanto mineiro,
criada no cheiro de manga madura,
com o sol costurado na pele.
Lá, o tempo dança diferente,
com ginga de feira e reza de esquina.
É onde a saudade passa o café devagar
e o vento sussurra histórias antigas.
Eu levo no peito um pedaço de céu,
um cheiro de chuva quente na terra,
a risada que brota sem razão,
e o silêncio de quem sente demais.
O mundo me chama —
mas a alma resiste,
fica um tanto presa
nos pés descalços da infância,
na areia que não sai da memória.
Mas quem mora lá sabe:
a gente nunca sai por completo.
O coração fica — pendurado
numa rede qualquer de fim de tarde.
E quando me perguntarem de onde sou, vou dizer com um sorriso que entrega tudo:
"Eu moro lá... sou filha da Mãe d'água."
"Minha filha Theodora, parece que foi ontem que te acolhi nos meus braços tão pequenina… Hoje, você cresce com tanta luz e inteligência que sou eu quem me sinto pequena diante da sua grandeza. Tenho um imenso orgulho de ser sua mamãe. Te amo para sempre."
Eu sempre fui assim,
Muito ausente de mim,
E ao mesmo tempo tudo,
Filha única,
Sobrinha única,
Neta única de uma avó até os dez,
Egocêntrica e ao mesmo tempo a primeira a fazer simbiose,
Sou uma peça única de um quebra-cabeça sem fim.
Como uma incendiária alucinante,
Filha indomável do fim,
Pode causar,
Fogo em tudo,
Com seu estopim,
Língua,
Deves ser filha única
da mãe natureza
pois a tua beleza
se compara com universo
Ninguém compriende o teu mistério
ate o universo tem o teu cheiro
Tu es uma joia
por isso te diferencias
das bijuterias
Autor:Totobit Garcia
Memória de filha
Mãe,
palavra tão profunda
soa como abismo,
mas de perigo não tem nada.
só imensidão.
Se desloca entre universos,
um amor poético
que nunca será entendido por inteiro.
Penso, mãe,
que não voltaria no tempo porque
você já o traçou perfeitamente.
costurou minhas linhas,
inventou minhas feições
e me concedeu seu corpo pra eu morar.
Às vezes, mãe,
só penso em querer voltar.
depois que a gente cresce,
sai do teu ventre,
acaba esquecendo de como era.
Fica querendo voar.
Enfim, lembro do teu rosto
das risadas e da saudade.
daquilo que foi me ensinado,
muitas vezes,
sem nem você perceber.
Porque sua força é quem te entrega,
sua magia, sabedoria
o bem querer.
De tudo eu duvido, mãe,
menos do seu amor.
Sei que moveria tudo pra me ver bem,
feliz e moça.
Mas de moça, mãe,
hoje não sou.
Só uma mera criança,
feliz por você existir
e fazer parte da minha vida.
De simplesmente estar aqui
e ser você.
