Mensagem para Elogiar Homem
A premissa "o trabalho dignifica o homem" é, ao mesmo tempo, consolo para quem acordou cedo e o prêmio para quem vai dormir cansado.
Um Jesus humano.
Deus-homem
Que viveu a beleza
Do ordinário
-
A eternidade
de menino
a vontade do pai
foi seu alimento
o vento lírico
e as folhas de orvalho
o seu poema
fez dos lírios
canção
e do chão
história
ele é
Cristo
Um homem honrado por Deus.
É isso que vejo em você todos os dias.
Vejo o cuidado do Senhor revelado na sua vida, nos pequenos gestos, na sua humildade que me surpreende e me ensina. Na sua dedicação... no zelo, no amor e na fidelidade com tudo aquilo que pertence a Deus.
Sua dependência do Senhor, esse derramar sincero, essa entrega verdadeira… tudo isso fala mais alto do que palavras. Você não vive de aparência, você vive de presença. E é por isso que Deus tem nos sustentado, nos guardado e nos escondido Nele.
Amor, o seu jeito de adorar não vem da superfície, vem da alma. É uma verdade que transborda de dentro, que rompe barreiras, que arranca lágrimas do coração e cura lugares profundos. Quando você adora, o céu se move, e quem está perto sente.
Você é alguém.
Você tem chamado.
Você é instrumento nas mãos de Deus para curar, restaurar e levantar vidas.
Sou grata por caminhar ao seu lado, por ver Deus agindo em você e através de você. Nosso lar é prova viva de que o Senhor honra aqueles que O honram. Miriam Leal
"O homem é estúpido. Compra presentes caros para ser amado, quando o amor verdadeiro nunca esteve à venda."
Binilson Quissama
As atos orrendos do homem e loucura para Deus, mas as puras maravilhas de Deus e loucura para o homem.
Há uma mente indivisível
Olhando para o homem bêbado
Em seu antro de tortura...
Pra Deus nada e impossível.
Esperança
Há uma mente indivisivel
Olhando para o homem bebado
em seu antro de tortura...
Pra Deus nada é impossivel.
Esperança
Assim como o homem não é o mesmo ao entrar no rio pela segunda vez, o escritor também muda junto de seus pensamentos. Ao reler opiniões de anos passados, percebo a transformação em minha visão, a evolução da minha percepção. Como as águas do rio, meu crescimento é contínuo, nunca se detém.
O homem se molda à sua realidade. Reclama de uma refeição repetida quem nunca sentiu o estômago vazio por dias. Reclama de seu amor quem nunca dormiu sozinho em um colchão duro, sem abrigo nem abraço. Reclama de acordar para o trabalho quem nunca sentiu o peso da porta fechada do desemprego e o olhar de desprezo da sociedade. Reclama da vida quem nunca enfrentou a violência, a injustiça, a miséria, a fome que corrói ossos e esperança. Reclama de existir quem nunca precisou lutar para sobreviver, quem nunca foi invisível aos olhos de um mundo cruel.
O homem que se isola por medo do erro renuncia à sua natureza e torna-se um eco em seu próprio deserto.
O propósito é muito mais que uma realização do homem em Deus. É Deus manifestando seus Sonhos através do homem.
A criança que fui e o homem que sou trocam bilhetes na madrugada. Um pede coragem, como quem pede socorro. O outro devolve silêncio, rabiscos, mapas inúteis de resignação. Às vezes, contra a própria vontade, sobem no mesmo trem. Não sabem por quê. Descendem em estações sem nome, onde a surpresa não consola, apenas prova, cruelmente, que ainda se está vivo.
O Natal é a celebração do nascimento do Filho eterno de Deus, que se fez homem. CRISTO JESUS, sendo 100% Deus, assumiu plenamente a natureza humana, vivendo entre nós como verdadeiro homem, sem jamais deixar de ser Deus. Viveu sem pecado, puro, imaculado, isento de qualquer nódoa moral.
ELE é o nosso Redentor e Salvador.
O Cordeiro venceu.
Vamos segui-LO!
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
