Mensagem para Elogiar Homem
Quando descarreguei o golpe imaginava encontrar diante de mim um homem forte e pronto para a defesa e, longe disso, acabei por ferir um homem calado, sofrido e inerme, que se entregou em silêncio.
O caso de amor deles, pensa ela, significa alguma coisa. Ele foi um homem que se expôs diante da mulher que amava. Procurava entendê-la e tentava protegê-la até dela mesma.
Um homem de valor não é aquele que usufrui de várias donzelas, mas é aquele que busca a felicidade em apenas uma, com essa conquista ele abrange o mundo, e sabe que não está sozinho.
Quem diz que homem não chora! E não apanha de mulher, está errado. Homem de verdade chora e apanha de mulher.
Dai o homem que no auge da sua arrogância vive a caça, e pega aqui pega la, se achando o máximo, se vangloriando das suas conquistas de cada noite, de cada balada e se achando o tal. Acha-se um conquistador o poderoso e crê na ideia de que precisa ter várias mulheres ao mesmo tempo, estar com todas, comer todas e ainda ostentar isso no bar, no clube, no trabalho. Ter várias mulheres não faz de nenhum homem um conquistador ou um DON JUAN. Mas sim, mostra o quanto ainda é infantil, criança, que precisa das figuras, de mãe, baba, irmã, tia, amiga. Porque o homem quando já esta adulto e é maduro se foca, se dedica, conquista e mantem apenas uma, tendo nela todas as figuras que o infantil busca tentando ter várias.
Pois mais nobre é o homem sábio e pobre que o rico e TOLO, o inglório mais que o glorioso e o enfermo mais que o saudável. Pois quem quer que esteja com a sabedoria é completamente NOBRE, independente e IMPERIOSO. Mas quem quer que esteja com a TOLICE é um ESCRAVO e débil.
O mundo não está acabando, quem está acabando com o mundo é a ganância do homem: Estão acabando com a natureza, destruindo as matas para comercializar as madeiras, destruindo as dunas para comercializar as areias, destruindo as rochas para comercializar as pedras, invadindo com aterramento as margens de rios e lagoas para construções de casas, mansões e comércios. Também desrespeitando as montanhas. E quando a natureza precisa dos seus espaços, infelizmente estão todos obstruídos, então ela se revolta e acontecem as catástrofes.
o Amor é o que faz a vida ter sentido, não somente o amor de homem e mulher mas também o amor entre amigos, familiares, colegas e até mesmo o amor por animais de estimação. Um ser sem amor é uma vida sem razão uma vida que já está morta mesmo existindo um coração de pedra a bater.
FELIZ DIA DIA DO HOMEM! a todos os Homens que o sabem ser com H maiúsculo. Não falo de homem só no sentido de gênero, mas homem nas atitudes, nos valores .Que são gentis sem perder a força, educados sem perder a firmeza, sensíveis sem perder a compostura; que sabem fazer uma mulher sorrir ou dar colo quando a fazem chorar. Que sabem ser porto e sabem ser mar. Poxa..., descrevendo aqui, percebo que tenho amigos “Homo” que são mais homens que muitos por ai...
Enfim, a todos vocês HOMENS , desejo um FELIZ DIA DO HOMEM!
Ninguém está livre de errar e provocar sofrimento, mas redimir-se é essencial ao homem de bom caráter
Uma mulher que se habilita para aceitar conviver e suportar diferenças e defeitos de um homem por amor, certamente é uma mulher perfeita, e o homem que trate uma mulher da mesma maneira, é um homem perfeito.
SAUDADE
Um homem desconsolado
Uma casa abandonada
Uma porteira fechada
Um carro desmantelado.
Um candeeiro apagado
Uma vida amargurada
Uma casinha caiada
Um jumento abandonado.
Uma estrada esquecida
Uma panela no chão
Um pouco de falsidade.
Tudo isso tira a vida
Maltratando o coração
Mostrando o que é saudade.
Recife 04/08/1992
O verdadeiro homem de poder não domina as pessoas, conquista, cativa, protege, defende, não observa outra coisa, se não o lado divino de cada uma delas... Por ser sábio, ele não apenas fala de amor, ele vive o amor, mas ele sabe também que por muitos, será incompreendido pois, conhece na integra, a história de quase dois mil anos atrás daquele homem poderoso que por amar tanto, foi mau interpretado, castigado, crucificado mas que vive ate hoje.
Tu és bonita não precisas te arrumar a beleza vem de Deus, que homem algum pode arrancar.
09/11/2013
Quando um homem cai na desgraça, a imaginação dos outros homens fabrica sempre provas de seus imaginários crimes
A FORÇA QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO HUMANO.
Quem entende?
É grande quando o homem se acha grande,
Maior ainda quando reduzido, rastejante.
Homem;
Força não tem.
Vergonha, rejeição é o que dão.
Que ingratidão! Um homem tão puro, um erro e o chão!
Busca a perfeição e causa destruição.
Suplicio oculto; aparência estável, belo homão!
Estrutura permeada, vazada e o homão vai ao chão.
Puro pó. Que ilusão?
Mas um vento poderoso reergue o tal homão, sopra em seus lábios novas canções.
Seus gestos e ações frutos dão; ao colher é só gratidão!
- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
