Mensagem para Amiga de Felicidade
Viver de melancolia é uma escolha de felicidade que não trás volta... E certamente não te levará a futuro nenhum.
"Quando sentir-se depressiva, lembre-se: a tristeza é uma parte da vida, e a felicidade que busca virá eventualmente."
Felicidade!
Felicidade é aquele instante da vida em que a vida é realmente vida.
É quando o tempo para e tudo o que importa é aquele lacônico segundo.
Cícero Marcos
A felicidade do ser humano depende exclusivamente da ação de cada um de nós mesmos através de suas escolhas.
E para o dia de hoje gostaria de exteriorizar um sentimento de alegria e felicidade que não dá pra ser medido.
Então tente entender o que é ser grato a Deus por sabermos que na maioria das vezes estaremos sozinhos pra enfrentarmos as situações que a vida nos impõe mas que isso nos torna mais fortes e melhores a cada dia. E quando pudermos ter pessoas ao nosso redor para nos apoiar seremos como uma dinamite diante dos obstáculos.
Derrepentemente a vida sorri pra você e te mostra um caminho para que, além de uma felicidade, você encontre um caminho naturalmente para conquistá-la. É a hora que o destino tende a se cumprir. Só quem crê e tem conexão com Deus pode sentir, a sensação de que a pesar dos pesares e batalhas da vida, há uma glória há lhe esperar.
E sem querer você percebe que encontra a felicidade na simplicidade das ações óbvias e percebe que nada disso tem a ver com contentamento.
Não há Felicidade sem Liberdade, não há Liberdade sem Educação, não há Educação sem Igualdade, não há Igualdade sem Justiça Social.
Interditado para Reparos
nosso medo
da felicidade,
surge de querermos
que ela dure para sempre.
mas nem o ontem
e nem o amanhã
nos pertence,
nós só temos o agora,
o único presente
que recebemos.
quando passamos
a entender isso
um pouco melhor,
os instantes efêmeros,
que estão prestes
a dissolver,
se tornam nossos
para sempre.
a vida
é uma despedida
constante,
para que novos
começos
aconteçam.
para que partos
ocorram,
é inevitável
ter que partir,
inevitável
ter que apartar.
partir de um útero,
de uma infância,
da inocência.
apartar uma tristeza,
apaziguar uma alma,
apertar um amor e deixá-lo partir.
mas aquelas
olhadelas
com que ela me atingia,
eram as maiores
manifestações naturais,
já registradas
por qualquer escala.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)
O mundo dá muitas voltas que a gente não pega e nem vê... e se a felicidade demorar, se agarre à esperança! Essa, a
gente não pode perder!
Depois que aprendi sobre maturidade,
nunca mais corri atrás da tal felicidade,
não sou refém da impulsividade.
A minha felicidade é tão barata,
sou tão emocionada, que o
show de música chata e cerveja
gelada, tô feliz pra caraca.
- Relacionados
- Felicidade Amiga
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases sobre Felicidade
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
