Mensagem para Alguém Importante
Se flor entregar alguém, não o faça.
Se flor se entregar a alguém, não se faça.
Se flor entregue a alguém, não se desfaça.
Pelas flores, pelas entregas, faça...
As pessoas tem um rótulo,
As pessoas menos alguém,
Algo me define, nada se confirma.
Muitos me conhecem, poucos me definem.
Amo a simplicidade e coerência
Detesto falsidade e pouca paciência
Sinto saudades de confiar, sem
medo de me entregar.
Pediram para do passado me libertar, para o melhor de mim mostrar
Talvez tenhas razão, mas é fácil falar.
Confiança traída, autoestima descaída.
Faça bem feito, e quando alguém ver o que você faz e fez, e se admirar, você vai querer fazer de novo.
A sua vida pode ser difícil!
Porem, sempre têm alguém sonhando ser como tu.
Portanto, valoriza o que tens.
Às vezes, procurar ou ir atrás de alguém nos machuca muito mais do que saber esperar e ter paciência.
Ricardo Baeta.
Sentimento oceânico
Sentimento peculiar, alguém poderia considerar-se religioso, ainda que rejeitasse toda fé e ilusão, um sentimento de vinculação indissolúvel e de comunhão com todo o mundo exterior.
Sentimento oceânico e o meu eu diluído no todo, o afastamento entre mim e o outro.
Seja um PRESENTE
na vida de alguém!
Seja como o SOL
e aqueça corações!
Seja como a LUA
e ilumine a escuridão!
Seja como for,
mas busque sempre
ser uma pessoa melhor!
Antes de amar alguém,
Primeiramente,verifique se
Você se ama primeiro,e
Depois se deixe levar por
Esse sentimento!
Se alguém te chamou de louco, não te preocupes, todo gênio é louco por si só, se eles te caçoaram, é porque não compreenderam a tua genialidade.
Não desista dos teus sonhos por causa de alguém pois ele só quer te ver a sofrer e rir por sua trás
Onde está aquele amor
que busco e ele não vêm?
Será que está escondido
no coração de certo alguém?
No despertar das manhãs
Nas tardes, no anoitecer
Onde está aquele amor
que eu não consigo ver?
Será que está no perfume
da flor da laranja-lima,
no sonho fantasioso
do coração da menina?
Onde está aquele amor
por detrás das incertezas
dos sonhos que não se acabam
e não conhecem tristezas?
O amor está no ar:
na oxigenação,
na brisa da madrugada,
no sol quente do verão
As manhãs da Primavera
embelezam a estação
que estão em cada pulsar
movidos pela emoção
O amor é natureza
é beleza interior
é vida pra ser vivida
sem mágoas e sem rancor
Amor é essência da alma
plantada no coração.
Só vive um amor real
quem nasce para o perdão.
(COSTA, Benedita Lopes da. Amor, onde estás?. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 44).
É impossível fazer alguém nos amar, mas não duvido que seja possível fazer com que nos respeitem e considerem.
Dentro da psicologia todos os adjetivos traçados por alguém a outra pessoa, intrinsecamente são características escondidas da própria pessoa que aponta ao outro, porém ainda não foram despertadas no decorrer da vida. Então ela vê seu próprio espelho ser confrontado e entra em uma luta constante do seu pensamento com o fato da realidade e sua visão de mundo.
Às vezes, parece mentira que antes era possível viver sem um telefone, ou que alguém esperava semanas até receber uma carta de uma pessoa distante.
A mais autêntica demonstração de amizade não é quando alguém se compadece com a sua derrota, mas quando se alegra com a sua vitória.
... mas a fé nos torna forte. Temos 'Alguém' que sempre é por nós... que nos leva pela mão, e muitas vezes nos carrega no colo.
A esperança nos preenche... um incentivo mágico, que nos 'embebeda' de força... poder crer que podemos (e vamos) ser felizes!
LuAndrade*
No universo, não há nada gratuito.
Quando alguém, por exemplo, ganha na loteria,
abre-se um débito abrupto no horizonte da ação e reação, e
forças universais conspirarão para cobrar
pela dádiva recebida, de alguma forma, na mesma medida.
Acredite em você, não deixe de lutar pelos seus objetivos simplesmente pelo fato de alguém lhe dizer que não irá conseguir por ser uma pessoa comum.
