Mensagem para Alguém Importante
O que leva alguém deixar que a humilhem todos os dias por prezar o casamento e amar os filhos? porquê deixar que a rebaixem? A onde fica o amor próprio.
As vezes eu queria que todos me ouvissem. Preciso que alguém leia o que escrevo e me diga: "Eu te entendo, eu estou aqui contigo, vai ficar tudo bem". Mas acho que isso é impossível.
Eu queria, ao menos, sofrer por amor. A ideia da possibilidade de amar alguém parece, no mínimo, fascinante. Assim, antes sofrer por amor do que nunca tê-lo sentido.
Alguém já disse que a felicidade é o que todos desejam... É o que poucos têm... É o que ninguém tem sempre e que todos pensam que só os outros é que têm.
Reflexão diária 24/02/2017
Procure sempre por pior que algo que alguém lhe faça manter seu coração, livre e limpo de orgulho, mas cheio de gratidão e humildade, você é apenas uma peça que faz parte de uma máquina que muitas vezes é mais fácil ser substituída do que consertada.
quando alguém te faz sofrer, te faz chorar, o que fazer? fingir que ta tudo bem, tentar andar atrás, se sujeitar a papeis ridículos, sera que tudo vale a pena em nome do "tal amor"???? treta, amor não existe... o que existe são duas pessoas tentando ver quem magoa mais, quem sai ganhando, quem não fica por baixo... chega de indiretas, de palavras tortas, de mascaras, de jogo de orgulho, não sou tão forte assim, sou apenas uma menina, com responsabilidades pra cumprir, tenho que fazer um monte de coisa que eu odeio, já ta bom, ja trago muita bagagem pesada, não preciso de mais um peso, preciso de alivio... chega de sonhar com o que não pode ser, chega de esperar que amanha talvez alguma coisa mude, chega de fingir que um dia vai dar certo... eu disse e demonstrei de todas as formas pra vc perceber, mas nunca é suficiente, isso realmente não é uma queda de braço, no fim alguém sai muito magoado e acho que serei eu...
A verdade é que nada vai mudar pra mim e pra vc, ha não ser o fato que eu to desistindo da nossa relação
- Não fantasie o amor, ou passar una vida inteira com alguém. Ponha suas amizades em primeiro lugar e não se apegue demais a outros. O que tem de vir, virá, e não requer que nos entreguemos sempre.
Se alguém é simpático, legal, amoroso contigo, veja sempre isso com bons olhos, se tudo isso for falsidade, não ligue, deixe que a vida se encarregue dos seus atos, agora se você julgar algo que muitas vezes não tem certeza, pronto, você se rebaixou no mesmo nível. Vamos nos policiar.
Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos; 1 Pedro 2:17
Jó 34,11: “Deus paga ao homem conforme as suas obras e retribui a cada um conforme a sua conduta.”
"Será que você realmente já amou alguém de verdade? Ou será que apenas se deixou levar, na maioria das vezes, pela carência, procurando alguém que preenchesse um vazio existente dentro de si?"
"Sabe quando você encontra alguém e tem a impressão que já conhece aquela pessoa há muito tempo? Sabe quando você conhece alguém e não sabe como conseguiu passar tanto tempo sem aquela pessoa na sua vida? É como se a história de vocês já estivesse escrita. Isso é o destino. A gente fica com aquela certeza de que nada é por acaso, muito menos o amor. Os encontros, os desencontros, nada é uma simples coincidência, e o que tiver que ser será."
Deixe aromas de rosas por onde fores
Pois assim sempre serão lembrados quando alguém estiver
Usando o mesmo perfume que você exalava
Do seu coração bondoso e gentil.
SAUDADE
In- Memória de álguém muito querido
Sinto saudade
Do passarinho que vôou e nunca mais voltou
Para alegrar o meu jardim d'alma
Quando em tardes belas aguardava ansiosa
Por sua visita inesperada cantando lindas canções ao pé do
Meu ouvindo
Que ouvia atentamente seu canto adorável...
Mas... que deixou-me!
Num dia lindo de verão quando ainda respirava vida
Nas sombras suaves do seu lindo viver...
Acredito que, ensinar não é passar conhecimento, mas sim, dar a oportunidade para alguém explorar novos horizontes. Assim poder trocar experiências vividas na vida. Aquele que ensina aprende ao ensinar, já o ensinado, com certeza ensina ao aprender.
Quando alguém lança toda sua força e fé na realização de um sonho, ela não tem tempo para perder com reclamações, ressentimentos, fofocas, intrigas, julgamentos e justificativas.
Desejo
As vezes vejo alguém "invejar" as coisas que tenho. Minha forma de ser. Meus amores.
Fico refletindo o quão é inócuo.
Um desejo de placebo.
Nada é meu, isso sei. São só uma parte do que fui ou, tive ontem.
Nada me pertence. Sabe porque?
Não sou, não tenho e, mais que isso, nada possuo, ou possuirei. Só vivi!
Se quiser desejar, deseje viver o que vivi, nada mais. Pois o que vivi, me trouxe alegria e realização.
Nunca teremos nada para sempre, nem que seja pelo segundo adiante do agora.
Se assim for, desejar viver a realização que vivi, não estará invejando nada, não pagara o preço da paga.
Somente estará desejando aquilo que te é possível e, novamente, estará em comunhão com teu ser.
Na busca de tua possibilidade, do teu eu possível, procure distinguir a diferença, para que Ele possa estar contigo.
Eu tenho saudades de um alguém que eu nunca conheci, que me amou tanto que morreu por mim. Eu não pude toca em suas vestes, mas hoje posso senti-lo, como o ar que eu respiro.
É frustrante quando você fala pra alguém que está triste ou preocupado (a) e esse alguém ao invés de te ajudar começa a falar de si mesmo e ignora o seu problema.
Infelizmente o mundo está repleto de pessoas que desconsidera os interesses alheios, que tem dificuldade em perceber o outro e só tenta entender o próprio ego. No discurso destas pessoas ouvimos muito o pronome eu, bem como frases de posse como: meu trabalho, minha dor, minha decepção, meu problema, minha frustração, minha conquista, minha ideia, minha época, minha família, etc. Não permita que estas pessoas tomem espaço em sua vida. Nem as deixe alterar seus desejos. Manifeste-se! Pois, uma relação (seja ela qual for) deve ser uma via de mão dupla, onde deve haver acesso e movimento entre as duas vias.
