Mensagem o Sorriso do meu Amigo
Eu nunca fui de desistir fácil.
Na verdade eu insisto e insisto muito quando realmente quero e acredito seja lá o que for.
Dependendo do caso eu insisto, confio, espero, tento entender, dou uma chance, duas, três, dez, procuro, perdoo, quebro a cara quantas vezes for necessário.
Mas isso não é ser besta não. Também não é que eu goste de tortura ou seja indecisa e insegura. Existe um motivo tudo isso.
É que eu gosto de olhar para trás, pras coisas que deixei, e não me sentir presa a nenhuma delas. Ter a certeza de que tudo que havia de ser feito, foi feito e que pra frente é sempre o caminho mais certo.
O Homem é chamado a ser colaborador de Deus. Deus poderia fazer um exército de anjos, para colaborar com a humanidade, mas não. Ele, Jesus Cristo chamou, não os intelectuais, mas os mais ignorantes, os mais brutos e os lapidou com amor, transformando-os em pérolas para evangelizar após a sua vida terrena.
Deus chama, cada um de nós, cada um no seus papel, seja na ordem religiosa, seja casado na construção da família, ou seja qual profissão for, devemos ensinar com exemplos.
Religião quer dizer: religar o Homem a Deus e ensina-nos a amar. Amar o próximo como a mim mesmo.
Muitos dizem, que religião não salva ninguém, e é uma grande verdade, porém existe uma importância muito grande na formação da assembléia, a comum união dos fiéis. Jesus instituiu a Eucaristia e deu os dons do Espírito santo aos seus discípulos, para duplicar os ensinamentos do Evangelho. Devemos então ser discípulos e pedir os dons do Espírito Santo, isto sim, Jesus quer de nós. Eu não chamo Jesus de mentiroso, e você?
Razões para te ter
As razões as vezes são contra as emoções, mas
toda discussão leva em conta a forma de criação que
por sua vez leva em consideração as consequências que causarão.
A razão por ter você é o louco querer de ter por perto,
mesmo que se tome decisões controversas que mas se
pareça com um verso do que exista em todo o meu universo.
A razão e o porque amo você não sei descrever,
nem quero saber pois só quero te ter e viver com você
nessa situação a razão a emoção leva a criação de uma motivação
para te amar de coração.
Ser amante não é ser submisso, mas sim o amar
E quem sabe amar é feliz em distribuir felicidades
Aquele que se enche de cólera torna-se inútil a si próprio!
A vida é feita de encontros. Às vezes nos desencontramos ao nos encontrarmos e custamos a perceber que podemos nos encontrar às custas de estarmos perdidos.
Saudade é uma fruta que vem crescer no pomar do nosso pensamento. Depois de madura não tem outro jeito se não desfrutar da sua gostosura.
Nas grandes batalhas que enfrentamos, com certeza, a maior de todas é a da luta pela própria vida. E quando realmente nos deparamos com a doença, seja ela psíquica ou enfermidade física, muitas questões vem á tona e nosso emocional começa a processar sentimentos antes adormecidos. A fragilidade e a impotência, antes imperceptíveis, agora tornam-se as principais protagonistas. O olhar sobre a vida de uma maneira diferente, o desacelerar do ritmo, o enfrentamento da dor e da finitude da vida revelam uma postura diferente perante o nosso modo de ser e de viver. É nesse momento que devemos rever nossas atitudes, nossa forma de absorver os problemas e de como lidamos com as frustrações e com as exigências do dia a dia. Muitas doenças são resultantes de somatizações e a percepção de como geramos nossas dores e sintomas é de grande valia para a prevenção de doenças. O cuidado deve ser constante e o amor pela vida deve ser a base de nossa existência.
O encanto depende do seu jeito de ser e de revelar sua essência. Nada é mais genuíno que um coração leve, uma alma suave e um olhar repleto de ternura e compreensão.
Eu não tenho medo de partidas, pois elas nos ensinam que tudo tem uma finalidade, um propósito e em determinado momento, iremos embora. Assim é a vida...assim é a morte - uma partida de alguém muito especial que pode nos deixar e provocar em nós, uma profunda tristeza, dor e saudade. Nunca nos achamos preparados para enfrentar a perda de alguém, pois de certo modo nos iludimos com a falsa realidade de que podemos ser eternos. Pensar na morte causa angústia e medo, pois o apego atrelado ao desejo de viver é muito forte. Ninguém quer partir, mas fatalmente partirá... Somos efêmeros passageiros de um planeta, com passagem de volta já devidamente confirmada, porém sem data marcada. E a partir desta constatação, devemos nos permitir viver e amar intensamente tudo aquilo que nos for ofertado, pois como numa grande e linda viagem, em determinado momento, nos despedimos desta vida e partimos para além daqui. A partida é nossa maior certeza.
Por isso, não tenha medo da partida, tenha medo de não viver enquanto não partir.
E quando o encontro acontece, algo incrível começa a surgir.
O elo que se forma pela energia de duas pessoas, seja de amizade ou parceria, provoca uma intensa mudança, capaz de iluminar o caminho dos envolvidos. Uma luz forte, que produz uma sensação de aconchego e aliança mútua, sutil e delicado encontro, que se transforma no vínculo afetivo.
Estar na frequência de boas energias e na sintonia de almas sensíveis preenche seu coração e transporta seus pensamentos para um lugar mais elevado.
O adoecer do Amor
O amor que ultrapassa os limites, que faz adoecer o sentimento, que provoca dolorosas brigas por ciúmes e términos abruptos, que faz o outro esquecer de si mesmo, que rouba do outro até a própria identidade, gerando um sentimento patológico, este amor precisa de cuidados. As pessoas que adoecem e amam demais, precisam de ajuda e tratamento, pois passaram do limiar do amor, perderam seu amor próprio e estão comprometidas emocionalmente. Ofereça seu apoio e sua ajuda. A crítica não permitirá a melhora. Com o olhar embaçado, ela não consegue vislumbrar a saída. Seja ombro, seja a ponte para que esta pessoa possa ser tratada. Amor ao próximo, sempre!
A leveza da inocência é um presente divino que todos ganhamos em nossos corações. Por algum motivo, alguns esquecem, mas somos eternas crianças aguardando um novo voo, em busca da felicidade.
Quando vc está triste e sosinho é q vc descobre quem se importa com vc, os curiosos iram perguntar, os q se importam vão insistir, os q realmente gostam de vc vão te abraçar e dizer q vc ñ esta sosinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante