Mensagem Linda
"Pé de roseira"
Até a flor mais bonita do meu jardim cai pétalas na velhice, então quem somos nós homens lindos mas imperfeitos, será que temos o tempo todo para ser suntuoso (brilhante)? Não.
Por isso viva, viva para servir, corra, corra para ajudar, olhe, olhe para chorar quando a maldade estiver na mente do teu próximo, e, assima de tudo ama para respirar, porque não é lícito um homem respirar sem amar.
Se pudéssemos ir vivendo devagar, sem pressa, sem ansiedade, a vida era mais bonita e o momento hoje, o melhor de todos.
O amor…
Porque gosto de desenvolver este tema! Não sei… O amor, essa palavra bonita que dá um incentivo à nossa simples existência .
O que é?
Por vezes o amor chega como a chuva torrencial… Chove imenso e depois passa e nem deixa vestígios alguns. Não é amor é paixão.
Outras vezes chega como aquela chuva miudinha que vai caindo caindo e molha tudo… Não é paixão é amor.
Este amor é tão intenso, é para ficar, para durar. Durará todo o Outono e Inverno da nossa vida.
Cantares do nosso Portugal…
São lindos os cantos do Norte, e Minho;
Mas mais bonitos são os tais, do Alentejo;
Daí sem lá ter ido, me revejo;
Em tais, sempre que escuto um passarinho!
Adoro ouvir dobrar das vozes tais;
Unido da mais alta, à mais baixa;
Dado o Lindo soar, que em tais encaixa;
Satisfazer meus sentidos, e mais!
Por a música universal, tão ser;
Linguagem, que todos nós entendemos;
É, pois, gostoso o Alentejo escutar!...
Nas vozes, desses que o sabem cantar;
Para dele gostarmos, sem tal vermos;
Bastando: o escutarmos, em tal conter.
Em homenagem a esses cantares e a um Grande Poeta e Amigo Alentejano ainda vivo e jovem [António Raposo];
Amizade bonita é aquela que por mais que passem os anos, aconteçam coisas continuam sendo amigos, pois a amizade verdadeira nuca acaba, os verdadeiros nunca vão embora!
Tínhamos um romance, o mais bonito de todos. Mas você preferia comédia, então partiu para outra história, e nem esperou para que eu fosse com você.
Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei. Nada melhor do que derrubar com um sorriso, quem um dia te machucou com uma lágrima. Eu vivo bem o presente, pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue.
A poesia mais bonita que escrevi, foi a que consegui por o que sinto em cada letra, deixando que só o coração falasse, e foi aí que percebi, que só falei de você.
Estou achando que é amor.
A infância é uma coisa assim bonita: caímos juntos na relva, magoamo-nos um bocadinho, mas sobretudo rimos.
O jogo da vida não é feito apenas de dribles e jogadas bonitas, as vezes para fazer o gol é preciso trombar. 16/05/11
“Porque chega uma hora que, um rostinho bonito não te cativa. Você quer alguém inteligente, estudioso, focado no futuro, ou seja, que agregue valor para o seu crescimento humano. Quando você entende isso e pratica solitude, estará pronto para assumir compromissos reais.”
Você não precisa de um marido para te dizer que está bonita. Afinal a sua autoestima é capaz de lhe transmitir através do espelho o quanto está bonita quando levanta com os cabelos bagunçados pela manhã.
A lua está tão bonita, ela está brilhando como nunca. Seu brilho ilumina as rua e os becos. As vezes no silêncio da noite, eu me pego pensando em você. Você que ainda não conheço, mas que a muito já paira em meus pensamentos.
Vagueia pela minha mente conturbada buscando conforto, mas tudo que acho são apenas reflexões ruins que me deixam cada vez mais longe de mim. noite que leva todos os nossos sonhos. vento que só deixa saudade. Mais Não me impede de escrever as palavra que meu coração quer te dizer : Felicidade aparece pois eu amo você . Boa noite.
Eterna apaixonada
Menina bonita
Do laço de fita
Da pele morena
Do sorriso que conquista
Olhos que confessam
Boca que silencia
Ninguém sabe das lutas
Mas da força imaginam
Tão cheia como a lua
Tão culta como poesia
Tão muda como flor
Tão sol que irradia
Tem dia que é companhia
Tem dia de ser sozinha
Ora é de ficar na dela
Que nem o tempo a explica
E um pouco desse mistério
O tiro saiu pela culatra
Nem ela sabe o seu rumo
Segue o cair da madrugada
E se nada funcionar?
Uma taça de bom vinho
E um sorriso no olhar
Uma eterna apaixonada
Nunca desiste de sonhar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 04/08/2020 às 18:30
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Como são bonitas as tuas faces, entre os teus brincos,
e belo é o teu pescoço com os colares que te adornam!
Algo bonito, um milagre mesmo acontece quando você conta uma história diferente para você mesma.
Cartas para Antônia.
A dor nos esculpe de uma maneira muito bonita. Ela faz um trauma em nós, mas nos transforma em algo muito melhor.
E do vazio nasce algo muito bonito chamado Paz, Equilíbrio, Centramento, Plenitude. Porque a paz que tanto pedimos só pode vir de dentro de nós, só quando estivermos vazios, totalmente livres de tudo aquilo que nos aprisiona.
