Mensagem para Filho
Nunca imaginei que veria o dia que nossa nação se transformasse em um pais que bandidos livres tomassem o poder e as pessoas de bem fossem condenadas por lutarem contra o crime!
Provadamente países de primeiro mundo ocupam estas posições por valorizarem ao máximo as boas informações e descararem o achismo ou a falsa informação, então se quer ter sucesso naquilo que quer realizar em sua vida, busque fontes seguras de informações e não dê atenção as fofocas e aqueles que só falam asneiras.
Quando um país elege um ladrão como seu comandante, é sinal claro da falência da moral e ética do seu povo!
Brasil hoje, um país que o chulo faz sucesso e ganha dinheiro, e o culto e sábio se passa por chato ou ridículo!
Os políticos no poder de um país democrático, são o retrato mais fiel das características do seu povo, sejam elas boas ou ruins!
Um sistema corrupto só se estabelece em um país devido à cumplicidade da sociedade, que pode ocorrer tanto por interesses diretos quanto pela falta de compreensão ou pela omissão.
Estamos vivendo a era da inteligência artificial em um país onde a maioria ainda mal domina a inteligência orgânica!
Em um país onde a maior parte da educação encontra-se em decadência, está se tornando raro descobrir novas obras musicais de boa qualidade.
Em países desenvolvidos desfruta-se o conforto de uma vida e educação de qualidade plena, enquanto nos subdesenvolvidos pulamos carnaval e fazemos dancinhas em comemoração a escassez e fome!
Ninguém cruza a fronteira de um país subdesenvolvido em busca de uma vida melhor. Da mesma forma, uma empresa que não oferece um bom atendimento e produtos de qualidade terá dificuldades em conquistar clientes.
O grande problema das instituições de ensino de países em desenvolvimento ainda é ensinar seus alunos a serem ótimos empregados, enquanto países de primeiro mundo, criam ótimos patrões.
Você pode até mudar de roupa, visual, casa, cidade, estado ou até do país para fugir dos seus problemas, mas lembre-se que a única fonte dos seus problemas é você mesmo, e de você, não tem como fugir, então não fuja, encare-os de frente!
Enzzo Miguel
Enzzo Miguel, querido filho,
Teu nome é forte e imponente,
E em teus olhos vejo brilho,
De um futuro tão reluzente.
Caminharás por novas estradas,
E descobrirás o mundo além,
Mas nunca esqueças de tuas raízes,
E da família que te quer bem.
Tu és um ser tão especial,
Cheio de amor e carinho,
E cada sorriso teu é um sinal,
De que és um presente divino.
Que a vida te traga muitas alegrias,
E que teu coração seja sempre nobre,
Que encontres amigos e companhias,
E que tua alma nunca se perca na pobreza do mundo.
Enzzo Miguel, meu querido filho,
O mundo é teu para desbravar,
E saibas que sempre estarei contigo,
A te apoiar e a te amar.
MÃE...
Aprecio a paisagem translúcida no espaço
Ouço o bater de sinos na capela distante
Vento varre a cabeleira dos verdes matos
No céu, vejo cortejo d’espíritos viajantes.
Balanços das folhas, vultos acenam pra mim
Dogmas infundados entre a vida e a morte
Sopram ao meu ouvido, que isso não tem fim
Círculo vicioso e simbiótico lançado a sorte.
Prolixa e moribunda divago sem entender
Na oculta inflorescência a busca do amor
Lágrimas gotejantes, doridas de um sofrer.
Na lápide, vejo um poço árido que secou
Nas flores silvestres, o toque de teu ser
Saudade mórbida foi apenas o que restou.
Se queres que um filho seja teu orgulho, cabe a ti dar o exemplo a ele para que ele possa te seguir...
A sensação de ter um filho autista, é que o corpo saiu para o mundo mas a alma ficou em posição fetal protegida dentro da gente.
"Não acho o caminho"
(frase dita ontem pelo meu filho autista em uma de suas crises)
As vezes por mais forças que eu peço, que eu receba ou que tenho, me deixam sem forças. E olhar um filho assim com um olhar perdido no vazio, é como se eu morresse a cada dia e ressuscitasse a cada amanhecer e sem saber se esse olhar perdido vai se encontrar um dia. E assim, a gente segue até encontrar o caminho.
Então... abro a porta do quarto e observo meu filho autista que adormece no auge de seus 21 anos de puro vigor, exuberância e beleza tanto externa quanto na pureza de sua alma perdida, avulsa e flutuante e digo em pensamento: - Obrigada meu Deus, estou me esforçando... e aí ele dá um suspiro profundo como quem diz: - Eu sei mãe! E seu corpo estremece..
- Relacionados
- Frases de vitória para celebrar cada conquista
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 47 mensagens de Natal para família que celebram com carinho
- Mensagens de reflexão com Jesus Cristo
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
