Mensagem Espírita sobre o Tempo
" Tempo é o Bem mais Valioso nesse Mundo, então use seu Tempo com o que te faz Bem... Pois sempre o Tempo chegará ao Fim... "
Quem tem medo de se arriscar corre o risco de perder, perde tempo por não tentar e perde a chance de vencer.
Quem sou?
Sou um sonhador que olha.em tudo e procura se atualizar.
Procuro em todos um pouco de mim.
Talvez procuro o tempo, tempo perdido.
Vivo num tempo em que não tenho tempo a perder.
Ja não sou tão jovem assim
e só o tempo sabe quanto tempo me resta.
O tempo que segue em busca de cumprir-se...ele simplesmente atropela qualquer possibilidade. Ele é firme, rígido e imparcial. Portanto, não espere ele parar....mude hoje, entre na fila dos que vão morar na eternidade com Nosso Criador e Senhor. Deus espera apenas que tenhamos consciência que tudo já está nas proximidade do fim.
O que te define realmente não é a tua aparência ou a tua beleza, mas o teu caráter. A tua beleza é destruída pelo tempo, mas o teu caráter é construído ao longo do tempo.
Tenho medo
Medo ao amanhecer
Medo ao entardecer
Um passo em falso e já não há mais o que fazer
Sinto um medo profundo de viver.
Ladrões do TEMPO
Tempo que passa e me devasta!
Oh, tempo cruel! Em meus pensamentos
O tempo que não me deixa tempo
Quero-o, a cada momento.
Não que eu seja escrava do tempo!
Não, sou apenas prisioneira de um tempo.
Tempo passado, tempo presente ou tempo futuro
Não importa já me aprisionei em seu momento
Quero liberdade, oh cadê você?
Não existe mais, passou o tempo!
Quem me usurpou, não foram eles
Eu abri a porta do meu tempo
E os ladrões entraram a qualquer tempo
Não vi, não percebi, porque não tive tempo
Quando me vi diante do espelho
Questionei: Ainda tenho tempo?
Amadurecer não é entregar-se passivamente ao processo de envelhecimento. É experimentar aquilo que vai ganhando certo gosto, ao sabor do tempo.
Seja logo quem se é, até porque o tempo voa e quando ver, puff… viveu-se a vida na pele de um alguém desconhecido simplesmente para sentir-se notado e bem visto por uma sociedade que faz igual, ou seja, onde nenhuma pessoa é ela mesma.
Nós não envelhecemos. Na verdade, o tempo apenas rascunha em desalinho sobre a nossa pele, uma espécie de atestado de que adquirimos experiência capaz de ser transmitida.
Assim como o passado se desfaz, o futuro permanece ainda suspenso e não a nada tão absoluto no tempo... quanto as inúmeras possibilidades trazidas pelo presente.
O tempo é como o vento, rápido e suave. Pode ser forte, construir e destruir, porém apenas o tempo em sua magnitude pode curar e ao mesmo tempo ferir.
Com o tempo, aprendi que meu maior inimigo é minha fraqueza, que se não tiver as armas apropriadas para lutar, com certeza ela vencerá a batalha final.
A poesia está no que se vive e não no que se escreve. Escrever é só uma forma de registrar a poesia no espaço/tempo.
(Fernandha Franklin)
Nos estamos sempre querendo algo que não temos, e no processo nos perdemos o que nos temos. Pare de ficar tão chateado com que não tem a ponto de se esquecer de apreciar aquilo que você tem...
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
