Mensagem Espírita sobre o Tempo
Estar só não é lá uma das coisas mais ruins. É talvez uma oportunidade, uma chance de se amar mais. Isso mesmo, amar a pessoa que você construiu todo esse tempo, amar tudo aquilo que você sabe que tem, e sabe que é.
Mais uma manhã sozinho
Cadê você que sempre esteve aqui?
Acordo e fico te esperando...
Contando o tempo
Cada segundo, cada hora
É como se nos perdêssemos
Em toda imensidão que há no universo.
Que força é essa que ainda me prende aqui?
Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo
Meu companheiro dos momentos mais intensos
Cadê você que sempre esteve aqui?
Será que um ainda vai voltar pra mim?
Pensamentos longínquos, coração aberto
Aqui estou eu
Um cara perdidamente apaixonado, arrependido...
Seria essas umas das dádivas mais verdadeiras
A que nos foi concebido nesse mundo?
Você vive em mim, está aqui agora
Meu pensamento está aí onde você está
Uma hora tudo voltará ao seu eixo
O coração fala que essa viagem vai acabar
E que a fé em uma nova caminhada
Renascerá nessa nossa chama
Faz bem acreditar nisso.
Quanto mais ando, mais me aquieto.
Quanto mais leio, menos escrevo.
Quanto mais ouço, menos falo
*os gênios se foram.
Ainda bem que, vez outra,
encontro alguém humilde
para me mostrar que
'lúcifer' jamais será dono do mundo.
Às vezes a gente se perde em pensamento, o lado bom é que no pensamento fica em segredo, o ruim é que tem segredo que a gente não quer mais guardar, mas é incontrolável.
Sempre me bate uma curiosidade quando eu vejo horas iguais, "será que é você?", porque costumava ser.
Quem sabe você não tá pensando nas boas risadas que já demos juntos?
Confesso que vez em quando eu penso. Agora é de vez em quando, mas já foi de vez em sempre.
É difícil descrever se fico feliz ou triste, eu deveria achar legal ser outro alguém pensando em mim, e acho, mas é complicado deixar e difícil ir.
Acontece que eu estou indo, aliás, já fui há algum tempo, e daqui de onde eu tô ainda não da pra fugir de algumas lembranças, mas da pra construir outras tantas novas.
Com o tempo, você acaba entendendo de uma vez por todas, que lutar contra o tempo é perder tempo. E que por sinal, esse passa e não fica.
Entende também, que o que fica é apenas o som dos ponteiros ecoando sob cada ação que você imortalizou enquanto vivo. Ou, a oportunidade de realizar as ações, que perdeu enquanto estava ocupado demais vivendo. E, essa última, por sinal é a que dói de verdade, pois remorsos e lembranças, ecoam para sempre na eternidade. Você é apenas uma pequena fração de toda a existência, mas que carrega consigo, o poder de mudar o destino de muitos. Para sempre.
Textos sem aspas não valem o destaque,
Outrora sem vírgulas não mostram sentido...
Corpos sem rugas não mostram os ataques,
Do autor e temido tempo vivido...
Marcelo ULisses
Vai-se a batalha, ficam os guerreiros. Vai-se a vida, ficam as lendas. Vai-se o tempo, permanecem as histórias. Tudo é vencível, exceto à morte, e sendo que ela ainda não chegou a ti, sorria, pois ainda há tempo para conquistar o impossível, o improvável ou simplesmente aquilo que você quiser.
Não deixe que o azedo dos normais tire o seu sorriso de ser louco.
O tempo é uma invenção da sociedade "humana", para ordena-la e controla-la. Nenhum outro animal preocupa-se com ele.
De nada adiantaria voltar ao tempo, pois matematicamente, faria tudo como foi feito.
Hoje só somos quem somos porque passamos pelo que passamos, caso contrário continuaríamos sendo quem éramos..... Para termos a necessidade de mudar o rumo, e fazer com que os fatos possam acontecer de forma diferente, antes tivemos que viver o que vivemos.
Quanto à velocidade, acredite, a aceleração pressiona você contra seu assento... Cega!!!! Paralisa !!!! Imobiliza !!!!
O mundo é grande de mais para nascer e morrer no mesmo lugar. E o tempo muito curto para esperar o amanhã
Me faça importante, me forneça atenção quando o tempo for o mais curto. Me faça em atenção quando o tempo mais importante for curto. Me entorne de atenção sem tempo, me provando que independente do tempo, ou da importancia que ele tenha em determinados momentos, estarei sempre presente dentro de você e em suas atenções.
Clareou o mar, o sol desceu na orla
correu no azul dos olhos dela,
teceu à renda a mão ,
a mesma mão que guarda a ilha
E o tempo em nós, sagrado saber
qual mar que nos une até o fim do mundo
e constrói aqui um só continentes
Temos nossas vidas atadas a um só laço
Mas me pego juntando os cacos e as flores do vaso
Busco teu retrato, ou algo mais que sobrou
Eu ando navegando insone a rota da dor
É tão estranho, pouco tempo se passou, e minha mentalidade está tão diferente. Como eu queria voltar no tempo sabendo tudo que sei hoje. Como queria ter de volta as oportunidades dadas pela vida... Mas, não da mais! O tempo nos pune, nos pune com bastante severidade!
Tempo cruel
Ás vezes é necessário o tempo passar , e as pessoas saírem de nossas vidas , pra aprendermos a dar o devido valor e elas e ao tempo. E depois pensamos " Como era bom aquele tempo,eu era tão feliz e não sabia ! " Por isso, ame demais HOJE, seja muito feliz HOJE,aproveite demais HOJE. Por que o ontem só deixa as saudades. E saudade não trás nada de volta.
Olha, sei que um dia você vai olhar para o seu passado e vai enxergar todos os bons momentos vividos, vai perceber que tão poucos foram os momentos ruins que não valeria à pena ter colocado um fim na história, e vai entender que dar tempo ao tempo é bom para que tudo se ajeite mais dar tempo demais pode ser um erro irreparável...
Quem nasce pendurado
O cabra nasce, mas não desgruda;
Cresce, mas não floresce;
Casa, mas não muda.
O tempo passa, mas não amadurece;
Forma, mas não transforma;
Trabalha, mas não produz.
De galho em galho,
Cresce como um espantalho,
Vivendo demasiado
Preso a Nada.
Quem nasce pendurado, vive arrastado.
"Maturidade não é coisa que se aprende do dia para noite! Maturidade se forma com o tempo e as lutas que enfrentamos todos os dias".
Você não pode controlar os ventos
Mas pode se ajustar à eles
Se você realmente mudar as emoções
As decisões mudam
Tudo na vida passa.
Essa frase traz dois sentido, um bom e um ruim.
Se tudo vai mal, não se preocupe, vai passar.
Se tudo for bem, aproveite, pois vai passar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas