Mensagem Espírita sobre o Tempo
A confiança, pra nós que somos escravos de sentimentos de algo tão é maravilhoso e necessário, o chamado; AMOR ...... observo que: O amor e a confiança podem intensificar-se com o tempo, com o dia a dia, mas também o tempo de espera, o tempo vivido sem dedicação e empenho, estraga, acaba com tudo. Não se engana o Amor, não se trai a confiança, os dois andam juntos, e uma vez que a confiança é quebrada, é uma ida quase que sem volta pois, um não sobrevive sem o outro, o sentimento nunca mais terá a mesma plenitude, a mesma importância!
Hoje, um dia como outro qualquer.
As horas, minutos e segundos, espaço tempo a cada
olhar congelado, freeza o que eu mais espero. "Time",
voe com o vento, não atrapalhe o meu momento; Quero
estar em avivamento; Quero buscar o meu conhecimento.
O fluir de cada pensamento, descrito neste singelo tormento.
O que atrapalhava, agora não significa mais nada. O poder da escrita,
me liberta de qualquer intriga; Conflitos internos,
que dissipam-se com reflexões aleátorias eminentes de cada detalhe que se tornou poesia.
"Pare no tempo, aprecie o momento e se deixe perder no tempo por alguém que não perde tempo em amar você."
Lenilson Xavier (lexgrafia 03/05/2017)
Não desperdicemos nosso tempo com o exagero das distrações. A realidade da vida é um fluxo constante de conhecimento.
AS RANHURAS DA BELEZA
as ranhuras do tempo
a deixaram ainda mais bela
o cristal era marcado e imperfeito
e naquela imperfeição
havia beleza
as vezes nos entregamos de corpo alma e coração,abrimos mão até coisas que gostamos para estar ao lado de quem gostamos,tentamos fazer de tudo para ter uma boa relação,passar para a pessoa amada confiança,segurança,afeto,carinho,quando derrepente você para e olha,onde esta todo o esforço que você fez,seus projetos,seus sonhos,que agora estão todos frustados,o valor da vida se dá quando estamos com algo ou alguém porque muitas vezes por queremos ser fortes ou durões e não querer abrir mão de certas coisas e que perdemos a chance de estar ao lado de quem realmente nos ama e não percebemos ou se percebemos não fazemos de conta então valorize quem te ama em quanto há tempo,pois depois pode ser muito tarde!
O tempo afugenta a dor da carne
Cura a ferida sangrante na alma
Expurga dos pés os espinhos
Aplaca ódios e ressentimentos
Dá á luz à ternura e faz
brotar no coração o amor...
O tempo é senhor de tudo.
Senhor até mesmo do próprio tempo!
O mundo gira, gira e as coisas mudam de lugar
O que hoje é tempestade
amanhã pode ser luz e calmaria
Não serão as intempéries do tempo
As loucuras dos ventos
A terra molhada e escorregadia
que farão com que meus passos
sigam, jamais, pelos caminhos
dos lamaçais!
Há quem fica contigo quando sobra tempo.. Há quem arranja tempo para estar contigo... Aprenda a diferença.
Se na natureza tudo tem seu tempo de florescer, por que achamos que a evolução pode dar saltos? Por que apressar processos? Vã filosofia incutida aos incautos. Ninguém é tão especial assim. Quem ainda não está preparado, não está preparado e nem é assim: as coisas ocorrem de modo simultâneo. Nesse caso a pressa certamente é amiga da imperfeição.
Eu não quero ter que ser forte 24 horas por dia. Pelo menos ao seu lado, quero poder descansar e tirar essa armadura que me veste.
Passa o tempo,
e o passatempo
é passar o tempo poetando...
Faça bom tempo ou temporal...
E o passatempo da Justiça,
é deglutir deliciosas pizzas,
e levandowhisky de propina,
e quem agiu...mar, leva mais...
ASSIM PASSA O TEMPO
Marcial Salaverry
Assim passa o tempo,
como mero passatempo...
Sem nada contra o tempo,
e esperando por um contratempo,
vai ano velho,
vem ano novo,
segue tudo velho,
e nada de novo...
Os corruptos continuam...
Os aspones prosseguem...
O povo aplaude...
O Governo desgoverna...
O Legislativo não legisla...
O Codigo Penal segue inócuo...
E as novelas são o ópio...
O futebol continua imperando...
Os traficantes traficando,
e os bicheiros, bichando...
O povo? segue bingando...
Pelo menos os poetas,
apesar de não serem estetas,
esteticamente seguem poetando...
e sempre amando...
A noite é um xícara de café quente, tem que se tomar devagar, saboreando pouco a pouco, mas sem demorar ao ponto de esfriar e perde sua graciosidade
Quanto tempo leva até perdermos o tempo?
Quanto tempo nos resta ate perder a sanidade?
Quanto tempo o tempo leva pra passar?
Tempo, deus sublime que cura e abre feridas.
Tempo, dono de recordações, marcas e talvez.
Se o tempo já passou, quanto tempo ainda resta até tudo passar?
E se tudo já passou, quanto tempo ainda falta pra algo acontecer?
Se o tempo dissesse que quer férias, e se ele não quiser existir mais?
Seria como um jogo de estatuas?
Tudo ficaria congelado, e voltaria milênios depois como se nada tivesse acontecido?
E se eu dissesse que nos falta tempo?
E se eu dissesse que nos sobra tempo?
E se o tempo acabasse?
Ainda teríamos tempo de terminar o que começamos?
Ou pelo menos começar alguma coisa?
São muitas perguntas, questionamentos.
Mas de uma coisa eu sei:
Temos o agora, e é só o que importa.
Tudo tem um tempo certo, as coisas não acontecem simplesmente porque queremos e na hora que queremos, mas a que se convir que esperar cansa, desanima, mata qualquer sentimento e esperanças. Se tem que acontecer que se leve o minimo de tempo. Pois quando queremos algo, fazemos acontecer, não medimos esforços, barreiras, horários,,,,, Tornamos o tempo longo da espera no nosso Agora e realizamos, fazemos acontecer. Não tenho habilidade em lidar com o Vago, se eu posso mudar o tempo, que mudem a minha volta, pois desisto sempre de tudo que leva muito Tempo.
Certa vez me perguntaram, por que você escolheu o caminho mais difícil?
Eu respondi porque as melhores coisas para acontecerem, levam tempo, e há um preço alto a se pagar, não desista dos seus sonhos, coloque seu caminho nas mãos do Senhor e deixe que Ele seja seu norte, seu guia, se a vida te derrubar, levante e tente outra vez, Ele te ajuda a levantar, levante quantas vezes for necessário, pois se Deus está a te guiar a vitória é certa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas