Mensagem Espírita sobre o Tempo
Houve uma época que as pessoas se encantavam apenas em olhar para o céu.
Sonhavam com uma tal: Felicidade.
Acreditavam em deuses, e num sentimento que chamavam de "amor".
E existia o fim da vida. Que eles chamavam de morte.
(Nepom Ridna)
Não podemos mudar o passado... Só podemos mudar a maneira como nos sentimos sobre ele e a maneira como isso afeta nosso futuro.
Ao longo da vida, eu aprendi que o tempo
não espera por ninguém
Então, enquanto eu estiver viva, vou apenas ser eu...
Seja lá quem quer que seja.
E preciso acreditar que somos capazes de chegar aonde queremos, fazer de uma laranja uma limonada, exercitar a resiliência, e trabalhar todos os dias o nosso eu interior.
Um mútuo desejo persistente
de um fogo abrasador
por um prazer evidente
com um saliente amor
entre dois corpos que se aquecem,
num caloroso momento
daquele que se guarda na mente
mesmo com o passar do tempo.
A vida me passa,
Como corte de estilete,
Estilhaço,
Fere,
Sangra,
Dói,
Machuca,
Mas, não mata,
Cicatriz,
Falta o ar,
Nesse mar que teimo em me afogar,
Enquanto a vida passa,
A passos de formiga naquilo que corrói,
Trem bala naquilo que constrói,
Preciso de chão,
Fixação,
Boia,
Salva-vidas,
Vivo perdida,
Na mente um caos,
No dia bagunça,
Arrependimento dos dias não vividos,
Dos cursos inacabados,
Das oportunidades perdidas,
Queria voar feito pipa,
Sei bem voar,
Mas, toda pipa tem alguém à quem puxar,
Queria ser eu à dominar esse fio do asfalto.
As escrevo apenas por lazer, e ver que sao coisas que poucas pessoas ainda fazem, ser escritor e como ser o barbeiro de seculos passados que era o farmaceutico, depois o inovador vintage, depois so o que cobra caro.
Escrever para olhos que se atrapalham na miopia cultural tao similar como as sinfonias que so o refinado entenderia e hoje quase extinta, o que è ? escrever quando com gosto de testamento, pois lembrados apenas na morte, como risadas e fascínio de celebridades fúnebres que encontraram seu valor pros vivos apenas quando já não estava mais la.
vivemos em uma correria sem folego dizendo que è um passo de cada vez, quando tropecamos em nossos passos com a sensacao de andar pra traz e de estar parado ao mesmo tempo.
E vou escrevendo com calma, digitando, datilografando, telegrafando, no mais sofiscado fax virtual, das cartas que nunca chegaram no seu email pelo mimiografo.
Tudo na vida tem prazo de validade. O tempo nos mostra isso.
Por isso não se apegue ao passado e nem espere pelo futuro. Viva o hoje!
Trem da Vida...
Perdemos muitas coisas nessa vida.
Amores... Amigos... Família...
Animais de estimação... Oportunidades...
O trem... Esperando a felicidade passar.
Só não podemos perder o quetemosde bom,perdendo tempo à esperar.
Fale no passado (eu fiz) e no presente (eu faço), deixe o futuro (eu farei) nos pensamentos. As pessoas não têm que saber os teus planos.
MINHA MORADA
A escrita é a minha liberdade. Aqui, fiz morada. Aqui, tudo posso quando o espírito se liberta. Aqui, vivo em harmonia com o Universo e em cada passo um tempo que determina minha busca. Aqui, meus sonhos são realizados, minhas emoções afloram e meus momentos se tornam inesquecíveis. Sou parte de um contexto onde tudo se encaixa perfeitamente. Decidi, que é aqui que quero ficar. É aqui que vivo e renasço a cada instante e que minha luta por um espaço nesse planeta, se materializa e se torna único quando conectada.
Ajuda do tempo
Não significa que a estrada é perigosa
por Conter várias curvas.
más sim que é IMPRESCINDÍVEL
ir Devagar.
O passado é apenas uma série de momentos. Cada um perfeito. Absoluto. Uma pérola no colar do tempo.
As pessoas estãointensamente preocupadas com que acontece no mundo que acaba perdendo seu precioso tempo com coisas inúteis.
Assim diz o senhor
"Sou dono do tempo, sou o próprio tempo, minha justiça visita gerações, e todos os dias restituo com bondade, recebo os que a buscam me, a que saibam e sintam minha benevolência, contudo minha justiça é rigorosa, severa e verdadeira, ontem, hoje, amanhã e sempre."
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas