Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 63388 mensagem Espírita sobre o Tempo

Vivemos em um mundo falso e tedioso, cheio de métodos e regimentos, onde uns se sobrepõe a cima de outros. Só que esquecemos que nossa única real unidade de média é o tempo, uma hora todo tempo se vai, e outros começam. Não deixe o tempo passar sem realmente fazê-lo valer .

Inserida por Paemidio02

Querer voltar o tempo pode ser a maior prova de que não aproveitamos nossos momentos

Inserida por givasdemore

Administrar o tempo é saber usufruir com qualidade as 24h do dia. Você tem 8h para dormir, 8h para produzir e 8 horas para curtir. Como você se autoadministra?

Inserida por FagnerGouveia

Adiante sempre seu relógio em 5 minutos e faça algo útil nesse tempo. Assim você estará no futuro e sempre adiante do seu tempo, porém vivendo sempre o presente.

Inserida por FagnerGouveia

Tempo de amar

Tempo, tempo, tempo...
Passa no relógio devagar.
Tempo, maldito tempo...
Que não deixa a dor se apagar.

Tempo, tempo, tempo...
Inimigo de quem sabe amar.
Tempo, maldito tempo...
Não existe tempo de amar.

Tempo, tempo, tempo...
Que apaga lembranças.
Tempo, maldito tempo...
Que também mata nossas esperanças.

Tempo, tempo, tempo...
Que deixa marcas na gente.
Tempo, maldito tempo...
Que não nos deixa seguir em frente.

Tempo, tempo, tempo...
Ele também nos ensina.
Tempo, maldito tempo.
Nossas atitudes recrimina.

Tempo, tempo, tempo...
Tempo de solitude.
Tempo, maldito tempo.
Preciso de plenitude.

Tempo, tempo, tempo...
Eu queria esquecer.
Que não tenho tempo
Para continuar a amar você.

Tempo, tempo, tempo...
Tempo de amar!
Tempo, maldito tempo...
Que não deixa esse amor se acabar.

Inserida por khenyatathiany

⁠A Pedagogia do Tempo:

O tempo é sábio. Ele ensina de forma suave, gradual, em alguns casos segue tão lento, que tudo parece estar como antes.
Desfaz sofismas, esclarece calúnias, expõe mentiras....
Aos que sofrem de sensações precoces, pode parecer prolixo, mas ao final, é pedagógico e convincente.

Inserida por jozedegoes

Fico preso em meus pensamentos,
Mesmo com o passar do tempo, ainda me vejo como um menino inocente.
No turbilhão da vida diária,
Percebo o menino perdido em mim, buscando seu caminho.
Ao longo dos anos, carrego a tristeza,
Mas vejo o menino dos sonhos, ansiando por felicidade.
Quisera voltar a ser aquele menino do interior,
Perdido nas memórias do tempo que se foi.
Busco encontrar-me no âmago daquele menino,
Que um dia sonhou em alcançar a felicidade plena.
E, com a passagem dos anos,
Esforço-me para ser a pessoa feliz que o menino idealizou.

Inserida por RuanCarlos22_

Nós e o tempo, um não existe sem ou outro, isto até deixarmos de existir em nossas vidas!

Inserida por dalainilton

⁠O valor de um dia, soma-se a alguns nanos segundos em que:
1 minuto são 60 segundos,
1 hora 3.600 segundos,
1 dia equivalem a 23 horas 56 minutos. Cronometrando tudo, dar-se-ão 1440 minutos.
Perceba algumas relevâncias, se não soubermos utilizá-lo.
E esse tempo irrecuperável ao ser humano que apenas e tão somente sobrevive numa unidade de carbono perecível de irrefutável mente. Observe oque é de fato viver!

Inserida por dalainilton

⁠Desfrutai, vós todos da juventude que a carrega.
Chegarás em breves anos o tempo da dor, do chorar e ranger de dentes se ainda os tiverem. Acometidos pela velhice, não haverá mais prazeres.
Não restará mais oque fazer, a não ser relembrar saudosamente o tempo em que julgara felicidade não ter, mas era feliz sem perceber.
Somos de fato promíscuos e inconscientes, em imaginar oque é viver!

Inserida por dalainilton

Pra quem não está disposto a aprender ou a ser curado, o tempo apenas passa.⁠

Inserida por Alecansei

⁠Quem não pode oferecer o que tem de mais precioso, o seu tempo, vive perdendo tempo.

Inserida por ateodoro72

Quer saber de uma coisa? Pra que eu vou ficar me lamentando? Sobre o que aconteceu, ou o que deixou de acontecer? Se aconteceu assim, é por que era exatamente assim que tinha que acontecer... Não vale a pela ficar que nem uma Tola me lamentando por algo que o destino reservou pra mim, e que com certeza tem um porque!! Eu sei o quanto dói, mas nada nessa vida é por acaso.. Vida nova, é isso que há ! ;) E pode ter certeza que o que tiver de ser, será ... E não vai ser você, ou eu, que vai mudar o destino, ninguém pode mudar algo que é pra ser! E não há tempo para ficar olhando para trás, a vida é breve! O melhor para mim, pode acabar passando na minha frente, e eu acabar não vendo!! Ficar parada no tempo não vai me levar a nada, só vai me fazer parecer uma TOLA e cada dia mais me afundar... O tempo irá dar a melhor resposta, e irá direcionar para o que realmente é certo, e MELHOR para mim!!

Eu não tenho paciência para pouca coisa, ninguém merece pouca coisa, pegue e ‘vaze’. Ser maduro é não perder tempo, é não ter essa paciência, justo por não acreditar em ilusões, só as palpáveis. (16/01/2018)

Vale à pena esperar o desabrochar do broto, do contrário não vislumbraremos a beleza da rosa. Livro Fechamento de ciclo e renascimento.

"Não existe essa coisa de "mau" ou "bom" tempo.
Lembre-se que a vida é feita de um milagroso paradoxo.
Se a chuva em alguns lugares, derruba casas e desfavorece a ida à praia,
em outros, chuva é tudo o que se quer para fazer crescerem as plantas e,
sol, é tudo o que se tem e não se quer por aquele período, já que tem causado a
castigadora seca..."

Os dias passam rápido
Como se a gente estivesse no tempo parado.
E quando a gente percebe o tempo passou.

As horas voam no tempo
Como se a gente estivesse correndo.
E quando a gente percebe o tempo passou.

Me lembro de quando era criança
Fazia meus planos, andar pela madrugada.
Mas tudo mudou, o tempo passou.

Me olho no espelho
Meu rosto ficando velho.
O tempo passou, e tudo mudou.

Não deixe pra depois
O que você pode fazer hoje.
Os dias, a tarde e a noite passam.
E quando a gente percebe
O tempo passou e tudo mudou.

Tenho me perguntado uma coisa já há algum tempo; o problema é que nunca paro para ouvir minha resposta...

Cada um tem seu tempo. Procure andar sempre e evitar parar por muito tempo, para não ter de correr e esbarrar ou atropelar quem caminha. Então, se parou para atender a outras prioridades ou perdeu tempo, não peça a ninguém para parar ou voltar e correr com você. Acelere o passo e o alcance.

Tempo eterno é tempo infinito, mas tem o além e o além do além. Nenhum cientista foi até o além, quanto menos no além do além. Para mim, tudo o que nasce é nativo, isto é, natal.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp