Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64930 mensagem Espírita sobre o Tempo

Espero .
O tempo que for...
Ainda vou ver.
No mundo ..
Muita Paz...
Muito Amor...
__Sophia Vargas

08/12/14 ( 19:54 )

A vida é breve. Muito breve! Quando nos damos conta do tempo corrido não há muito para ser feito. Perdemos as oportunidades que nos são apresentadas cotidianamente.
A vida é um espetáculo. Um lindo espetáculo! Há duas escolhas: participar da trama ou ficar na plateia assistindo seu desenrolar.
Muitas pessoas apenas ficam observando a vida passar. Por medo do inesperado acabam se abstendo de viver. Acompanham seu correr com ar de espectador. E chega o momento que se olha para trás sem orgulho do caminho trilhado.
VIVER é ser protagonista! É arriscar-se. É dar mais um passo independente das circunstâncias. É encarar o novo com todas as surpresas que ele é capaz de trazer.
Seja o autor. Seja o ator. "Protagonize-se"!

Quando nos damos conta o relógio marca 00:00. Nosso tempo foi zerado. A trama da vida se inicia novamente. Deus nos permitiu recomeçar outra e mais outra vez.
Fazer novos planos e seguir em direção a um novo amanhã.
Esta é a esperança que temos: a possibilidade de fazer diferente, ou melhor.
Até que tudo passe a fluir exatamente como as engrenagens do marcador do tempo, em perfeita sincronia.

O tempo roubou-me as formas esculturais. O meu rosto perdeu a beleza sendo agora salpicado por algumas rugas, mas ... continuo a ser mulher! Porque ser MULHER é possuir beleza na alma, é ter sentimentos francos e verdadeiros, é olhar o Outro com atenção, é sonhar e concretizar, é não ter medo de arriscar, é valorizar as pequenas coisas, é dar sem esperar nada em troca, é sentir ... como criança!

Mesmo que o tempo passe e a gente se perca,
não se preocupe,
eu sei onde te encontrar,
onde está o amor é lá que você está.

Tudo na vida, tem seu tempo de amadurecimento. E talvez por estarmos presos ao mesmo galho não vejamos as etapas deste processo!!

Chega-se a uma idade em que não devemos ter pressa, pois quanto mais depressa o tempo passar mais estaremos nos aproximando do momento final.

Saudade não depende do tempo que você não vê a pessoa, e sim da vontade que você sente de estar com ela.

Nós perseguimos mentiras mal contadas
Nós encaramos o caminho do tempo
E mesmo assim eu luto, e mesmo assim eu luto
Nesta batalha completamente sozinho
Ninguém para quem eu possa chorar, nenhum lugar para chamar de lar
Meu amor próprio foi violado
Minha privacidade foi invadida
E ainda encontro, e ainda encontro
Se repetindo em minha mente
Se não posso ser meu mesmo, eu me sentiria melhor morto.

É que sei lá, pareço tão ingenuo ,
desejar sol numa tempestade nunca fez o tempo mudar,
querer frio nos momentos de calor nunca mudou um abraço,
querer um amor sem querer lutar nunca trouxe felicidade ,
mas é que sou ingenuo e desejo amar sem ter que me machucar,
ser feliz e sorrir sem ter com oque me preocupar,
mas o problema é que eu sou tão ingenuo..

"O voo do tempo que nos empurra tão tragicamente para adiante; o monocórdio e irritante eterno, por vezes rebentando em ferozes labaredas amarelas como aquelas efêmeras bolas amarelas entre folhas verdes (ela olhava as laranjeiras); beijos em lábios que irão morrer; o mundo girando, girando em confusão de som e calor – embora na verdade exista a noite sossegada com seu doce palor […]."

O destino nos uniu, as circunstâncias nos separou, talvez o tempo possa nos unir novamente.

O amor é a mais forte das paixões, porque ataca ao mesmo tempo a cabeça, o coração e o corpo.

Se eu morrer não chore!
Pois o tempo que estive aqui nunca deu valor ....
Se eu morrer não chore!
Dei minha vida, amor e carinho por vc....
Se eu morrer não chore !
Nunca teve reconhecimento , amor e carinho, pelo contrário, sempre ofensas.....
Se eu morrer não chore!
Deus me fez mulher e mãe....
Tive meus acertos e erros...
Se eu morrer não chore!
Pois tds as lágrimas que seria sua
na minha ausência , foram minhas a sua presença....
Se eu morrer não chore!

Se você sempre magoou as pessoas por querer ser melhor que elas, isso é perda de tempo, veja bem, o verdadeiro sentimento fala mais alto, ele faz da pessoa a melhor, porque esse sentimento vem de Deus.

Ponto de Vista

Com o tempo a gente passa a enxergar a vida sob uma nova perspectiva, uma nova ótica, novos ângulos.
Surgem novos pontos de vista e passamos a nos conhecer melhor.

Nascemos sem inveja, sem preconceitos e desconhecendo a mentira,mas com o tempo nos tornamos adultos.

Se falta de tempo realmente fosse uma justificativa para não tirar os projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso.

Flávio Augusto da Silva
Geração de Valor

Deus é singular, autêntico e alegria ao mesmo tempo, porém o público é que está assustado demais para sorrir.

É apenas o tempo que fará essas feridas cicatrizarem e um dia verá no seu passado essa luta e olhará com indiferença. Lembrará do seu passado dolorido, mas estará bem com isso. Compreenderá que nem sempre vencerá todas as batalhas, mas essa porta que fechou na sua vida abrirá dezenas de outras. Surgirão novas experiências e novos amores. Tudo depende e dependeu exclusivamente de você e suas ações. As pessoas em volta são peças, experiências, prazeres ou obstáculos na sua vida. Elas não regem sua vida, você rege.