Mensagem Espírita sobre o Tempo
Momento de Amar
Quem dera o tempo
poder parar,
porque o tempo...
O tempo é sempre um momento
quando te estou a olhar!
Sonho contigo
ao dormir...
Acordada.
Vivo a sonhar.
O que será esse fascínio?
Que terá esse teu olhar?
Será veneno?
Ou encanto?
Apenas sei...
Amo-te tanto.
É meio complicado, pois você vive procurando a pessoa certa e com o passar do tempo de tanto se decepcionar com pessoas e fatos, que quando encontra fica vendo erros onde não tem e acaba decepcionando quem por certo queria te fazer feliz. Complicado tentar algo com confiança tendo desconfiança de tudo, mesmo se entregando por inteiro sempre terá aquela cisma aqueles pensamentos. Só quero que de certo e me desculpe por ser assim eu tento muito não ficar pensando coisas onde não tem, mas pra mim é difícil, me compreenda em momento algum quero te magoar, tento fazer a coisa certa, mas eu erro às vezes nesse caminho.
Tenho certeza que no dia que o povo se der conta que foi feito de besta o tempo tudo, não há força publica que de conta de segurar um formigueiro revoltado. Enquanto carnaval, churrasco, pagode, funk e a verdade absoluta decidir seremos apenas massa de manobra.
Você se fecha para o mundo, prefere assim, afinal, a vida te mostrou com o passar do tempo, que dessa forma você se mantem imune a fraquezas, sem muito sentimentalismo, sem medo, na ilusão de que essa máscara jamais cairá. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, então algumas situações te obrigam a ser verdadeiro consigo mesmo, a baixar a guarda e mostrar quem você é de fato, dando inicio a agonia, você não sabe o que fazer, insiste em manter um pouco daquilo que o protegia, mas é inútil, a essa altura do campeonato, de nada adianta tentar voltar atrás.
Não há dor maior do que a saudade daquilo que não se pode repetir, perder no tempo aquilo que o próprio tempo já nos trouxe mostra o quanto a vida é finita, e na infinidade de possibilidades aquela que se deseja é tão impossível quanto voltar no tempo.
O tempo todo o essencial se torna imperceptível, o tudo se perde o tempo todo e depois a lembrança covarde de não poder voltar no tempo todo e notar que o todo se perde o tempo todo.
Se eu pudesse eu voltaria no tempo
Mas não posso...
Se eu pudesse eu nem teria te conhecido
Mas não posso...
Se eu pudesse nem aqui eu estaria
Mas não posso...
Se eu pudesse não teria deixado isso acontecer
Mas não posso...
Se eu pudesse isso seria diferente
Mas não posso
Se eu pudesse nada disso teria acontecido
Mas não posso...
Se eu pudesse esqueceria daquele momento
Mas não posso...
Se eu pudesse teria você aqui comigo
Mas infelismente não posso...
Aquele homem de barba,
Que na mulher bateu,
Ele mesmo sofreu.
Aquele homem cruel,
Com o tempo aprendeu,
Que em mulher não se bate,
Mas ele não foi racional à você.
Solitário mais uma vez,
Ele traiu e não pensou, perdeu!
Foi aquela cachaça que há tempos bebeu,
Que lá mesmo morreu.
Aquele homem de barba,
Caído e sem graça,
Pisou em sua farsa,
Mesmo sem querer.
Andando no tempo,
Ao contrário do vento,
Pensando em moralizar,
Sem se praticar,
Agora pensou em amar, a quem te deu valor.
Tudo acabou,
Não volta quem te amou,
Mas você se revoltou.
Aquela mulher,
Que te disse "Acabou",
Não teve tempo de implorar,
E você a matou.
Na vida da gente a medida do tempo só tem valor, quando nela usamos a matemática do amor, onde um mais um é mais que dois! P.A.R.A.B.É.N.S....A.M.I.G.O.S !!!!
Apesar desse tempo que insiste em nos separar, você continua sendo aquele cara que me complica e que eu nunca consigo entender. Apesar de ir embora, o problema é que depois você me ganha de novo. De novo. E de novo. É um ciclo vicioso.
A despedida final é sempre triste. Ela é muito mais que uma página virada; é o fim de um tempo; término de um encontro intenso, repleto de bons e maus momentos que não voltam mais. Ficam as marcas das lembranças vividas. Resta a suave e triste saudade.
O tempo e um sujeito asqueroso e muito desalento para aqueles que tem medo.
Para os que sofrem parece não passar.
Para os que festejam parecem ser muito loucos.
Mais para quem ama parece simplesmente não existir.
Se o homem que você se envolve lhe causar perturbação mental, por favor deixe -o, o quanto a tempo. Não há nada mais destrutivo que a perturbação mental.
Um livro, como aprendi há muito tempo numa aula de literatura, é um documento vivo e dinâmico que se enriquece a cada nova leitura.
Ou vc acorda cedo ou de bom humor, os dois ao mesmo tempo não dá. Vc consegue? Sugiro q agende uma consulta, isso não é normal.
E se o tempo parasse.
O vento não mais soprasse.
Se as lagrimas secassem.
O mar não ressoasse as suas ondas
Se o sorriso não expressasse mais alegria
E tudo se perdesse em fantasias
Nada tivesse graça,sentido,cor...
Eu apenas gritaria por você
Chamaria o teu nome
Para que mais que depressa
O meu coração tornasse a bater
Bater de amor...Amor por você.
Eu sou do meu jeito;
Sou assim como eu quero e vou ao meu compasso.
Sou o meu tempo, minha hora e minhas próprias experiências...
Eu sou o que eu acho certo.
Me sinto muito comoda sendo a minha própria realidade, pois não tenho que me preocupar com o fim de nenhum efeito à meia noite.
Eu sou minha consciência tranqüila, leve e serena - Acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou a minha própria natureza.
E prefiro ser exatamente assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.
Somos irmãos do vento, do tempo...cavalgamos juntos: estradas, desertos.
Racionais, irracionais...homens e animais.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
