Mensagem Espírita sobre o Tempo

Cerca de 64930 mensagem Espírita sobre o Tempo

Se enganam em achar que mais idade é sinônimo de maturidade. Maturidade está relacionada com as experiências de vida, não com o tempo.⁠

⁠Não condiz com a estratégia, usar o tempo, esperando o milagre, se faz necessário, ir ao encontro dele.

⁠É contraproducente deixar para fazer depois, o que tem para fazer agora, porque após algum tempo, pode ter o dobro do que tem fazer agora.

⁠Existem coisas que levam tempo, também existem coisas que o tempo leva.
Não deixe de vivenciar as maravilhas da vida, esperando o "tempo" certo.
O tempo certo é o presente momento.

⁠O tempo é a principal ferramenta de Deus. Quando alguém morre afogado, não é pela água, mas sim pelo tempo que ela está submersa a água; quando alguém morre queimado, não é pelo fogo, mas sim pelo tempo que ela ficou em contato ao fogo; quando alguém morre baleado, não é pela bala, mas sim pela velocidade que a bala o atingiu.

Tudo o que podemos fazer como pais, na verdade, é tentar transmitir nosso melhor aos nossos filhos no tempo limitado que temos.

⁠Não defina a amizade pelo tempo. Tenho uma amiga que conheci há pouco tempo que faz por mim coisas que minhas amigas de muitos anos nunca fizeram. No final das contas, o que importa é a pessoa estar do seu lado, ou se fazer presente, nos momentos bons e ruins.

⁠Amiga, a gente se conheceu há pouco tempo, mas isso não me impede de te admirar e de ser extremamente grata por você ter entrado na minha vida. Apesar do pouco tempo, já passamos por tantas coisas juntas… Obrigada por estar presente em tantos momentos importantes e por ter oferecido seus conselhos quando mais precisei. Que a nossa amizade só se fortaleça com o passar dos anos. Te amo!

Seja como o sol que mesmo nos tempos mais frios, continua brilhando na imensidão e que nada consiga deter sua luz.⁠

⁠Alguns sonhos mudam com o tempo e, consequentemente, as prioridades também. É importante mudar, porém, mais importante ainda é saber aonde você quer chegar. Todo mundo tem sonhos, a diferença é o que cada um faz para realizá-los.

⁠Sei que nem tudo acontece do dia para a noite.. mas o problema de deixar acontecer é que seu momento pode já ter passado e você nem percebeu ou não valorizou, e hoje está aí ainda lutando em vão.

⁠Vamos aproveitar cada segundo da vida para vive-la melhor, então viva intensamente. Curtindo nos momentos ociosos apenas as lembranças desses momentos, porque o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo.

Felicidade pode durar 10 minutos… A tristeza pode durar 5 minutos, ou quem sabe vice e versa, por isso na dúvida, foque em sua mente e em evoluir sua mentalidade. Aspectos emocionais podem te travar, enquanto sua mente pode te levar onde você quiser.

⁠Voar



Eu tinha asas, podia voar.
Eu tinha voz, podia cantar.

Um dia você se foi e levou minhas asas.
Eu perdi minha liberdade.

Já não podia mais cantar,
Já não podia mais voar.

Meu mundo escureceu sem você

O tempo passava,
Mas eu parada estava.

Eu não sabia o por quê,
Mas meu tempo não passava sem você.

Com o tempo me vi presa na escuridão,
Eu só queria poder segurar sua mão.

Sem você eu não tinha nada,
Não sentia nada,
Não via nada.

Com o tempo eu não me via mais sem você.

⁠Não se importe se o tempo é lento em entregar o que deseja para si.
O tempo tá só aperfeiçoando,para se tornar verdadeiramente permanente aquilo que queres.

⁠Depois de muito tempo num relacionamento você também acha difícil saber se ainda estão juntos por amor ou só por hábito?

⁠Hoje a saudade me visitou, os sentimentos dentro de mim transportou ,e vi as marcas inesquecíveis que o tempo deixou.

Cada encontro é uma oportunidade de conexão, cada desafio é uma chance de crescimento e cada despedida é um lembrete da preciosidade do tempo.

" O tempo perdido, será um diavencido, mas nunca arrependido de ter permanecido por um determinado período, esses momentos foi aprendido e adquirido experiência da vida."

⁠Pois nada é mais certo do que a chegada do bom tempo após uma tempestade que parece interminável.

Amyr Klink
Cem dias entre céu e mar. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.