Mensagem Espirita de Boas Vindas
Veja o relógio, não tem piedade,
marca as horas com precisão,
vai rodando ponteiros em sobriedade
arrastando consigo o meu coração
Tempo malvado, que tão célere corre !
empurrando a vida para depois,
atropelando momentos, induzindo à saudade
do que nem ainda vivemos, nós dois
Neusa Marilda Mucci
Pequena cadê você,
segura minha mão,
diz que isso vai passar,
que vai ficar ''tudubom''.
Minha morena, loira, sereia,
eu quero ter você,
te quero por inteira.
No final tudo dá certo,
basta só acreditar,
Querer não é sonhar,
sonhar não é querer muito,
Basta fechar os olhos e pedir,
Eu movo o mundo !
Um novo ano já começou.
Ha apenas algumas horas
E assim os dias passarão
Um a um
Minuto a minuto
Dia após dia...
Novos dias, novas oportunidades.
São mais 365 dias
365 oportunidades para fazer melhor
Fazer diferente
Novas tentativas, propositos de mudanças
Que ao final desse tempo
Possamos contabilizar
Quantas estrelas
Fizemos brilhar
Regar as plantas
Somos como as plantas. Precisamos"ser regados" para manter-nos vivos e atuantes.
Tenha bons pensamentos sobre si mesmo,
pronuncie palavras agradáveis e
acima de tudo não se esqueça dos momentos de orações.
Assim você estará "regando a sua vida" como também a vida do próximo
edite lima , Janeiro /2017
O que realmente vale é você deixar que a espiritualidade gere autoconfiança em você e permita seu desenvolvimento pessoal abraçar a dimensão transcendente da vida.
"A indignação de um homem revela sobre ele o comprometimento e o caráter. A omissão esconde-lhe a natureza, ocultando quem realmente ele é, ou como ele está."
(Austri Junior)
Relexão natalina:
"Apesar da maldade, do egoísmo, da ganância por poder e dinheiro, e apesar das ideologias políticas e religiosas que levam homens e nações às guerras, às torturas, aos maus tratos, e à violência, ainda assim não podemos perder as nossas esperanças. Pelo contrário: devemos continuar lutando, contribuindo e fazendo a nossa parte para construir uma sociedade e seres humanos melhores. Se ao menos a Paz em nós puder habitar, uma semente do seu Amor há de germinar, desebrochar em flores e frutificar, mesmo que o terreno seja desertico. Tudo o que precisamos é acreditar e fazer acontecer, ainda que pareça impossível."
(Austri Junior)
As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo"
BOM DIA, AMIGOS DO FACE!
Se o futuro parecer incerto e escuro como nos mostra o panorama ao fundo desta foto, lembre-se das bênçãos que Deus prepara para cada um de nós todas as manhãs.
Siga confiante, seguro de que Deus guia teus passos. Vá devagar, com calma e gradativamente tudo ira se resolvendo.
Que o dia seja regado de flores de otimismo e colorido de bênçãos!
by edite lima/2014
Minhas lágrimas escorreram quente pelo meu rosto e tatuaram em minha face dois rios confluentes de tristeza. Tudo por causa da sua inconstância. Hoje pareço um menino chorão, desanimado por ter acreditado em suas fantasias. A aflição de tudo isso, é que o amor que sinto por ela criou raízes nas laterais do meu íntimo, na altura de meus desejos e na profundidade da minha inteligência.
Você pode sim (se tiver dinheiro), comprar e sentir o sabor do chocolate na Páscoa, mas não pode esquecer do "sabor" da presença de Jesus nesse dia, porque Ele é o verdadeiro sentido desta comemoração. Que possamos, com Sua ajuda, ressuscitar todos os bons sentimentos que estavam mortos, para que nossa vida tenha mais significado. Páscoa é ressurreição; viver, sair do fundo do poço contemplando o céu; deixar a mentira, buscando a verdade; caminhar em novos caminhos, ter sabedoria e não se deixar manipular. Refletir, evitar fracassar e sempre prosperar.
Não me acho, nunca me achei e jamais me acharei. Quem muito se acha acaba se perdendo de si mesmo. Às vezes nosso jeito simples, humilde e transparente de ser e falar, faz com que muita gente ache que nos achamos.
A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória.
O Homem é chamado a ser colaborador de Deus. Deus poderia fazer um exército de anjos, para colaborar com a humanidade, mas não. Ele, Jesus Cristo chamou, não os intelectuais, mas os mais ignorantes, os mais brutos e os lapidou com amor, transformando-os em pérolas para evangelizar após a sua vida terrena.
Deus chama, cada um de nós, cada um no seus papel, seja na ordem religiosa, seja casado na construção da família, ou seja qual profissão for, devemos ensinar com exemplos.
Religião quer dizer: religar o Homem a Deus e ensina-nos a amar. Amar o próximo como a mim mesmo.
Muitos dizem, que religião não salva ninguém, e é uma grande verdade, porém existe uma importância muito grande na formação da assembléia, a comum união dos fiéis. Jesus instituiu a Eucaristia e deu os dons do Espírito santo aos seus discípulos, para duplicar os ensinamentos do Evangelho. Devemos então ser discípulos e pedir os dons do Espírito Santo, isto sim, Jesus quer de nós. Eu não chamo Jesus de mentiroso, e você?
Deixe pra trás
A tristeza
que tirou o sono
O lençol molhado
de lágrima
Causado
pela mágoa
Deixe pra trás
A dor
que não te pertence
A mentira
que inventaram
Enganaram
Deixe pra trás
A paixão
que não merecia
ser amor
A decepção
Do amigo
que traiu
Deixe pra trás
Tudo que feriu
Deixe pra trás
O ontem
O passado
mal resolvido
Encare
O hoje
com um belo sorriso
No futuro
Terá orgulho
de tudo que foi vivido
E só assim
a vida terá um novo
sentido
"Um instante na vida "
A vida é preciosa , e cada "instante é precioso " Perdemos tempo com tantos afetos mal resolvidos , oportunidades preciosas de bem viver de bem querer ...
A vida é um instante . Um instante que pode durar tão pouco , mas que é precioso.
Um instante para amar , fazer o bem Um instante para perdoar e ser perdoado .
Um instante que não se sabe quanto pode durar .
Um instante que se acaba num sopro . num estalar de dedos
Um instante que é sempre pontuado pela interrogação .
Como num sopro a vida nos foge , sem quê nem porquê...
Como bem escreveu Cecília Meireles; "Se num instante se nasce e num instante se morre , um instante é o bastante para a vida inteira “
Que cada um saiba bem viver o “seu instante “ de vida , pois cada instante conta!
Não deixe a vida passar como uma brisa passageira !
edite lima /Setembro 2016/17
Me orgulho de minha vida inteira. Quer fazer igual? Siga duas regras:
1- Não faça TUDO por AMOR
2- Faça TUDO com AMOR
Vai, acelere meu coração,
viaje para junto das estrelas,
à noite vagam sonhos, ilusões,
te concedo o direito de tê-las !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
