Mensagem dos mais Sabios do Mundo
Autoconfiantes, são pessoas seguras, pessoas que têm facilidade de expressar opiniões, enfrentar novos desafios, empreender grandes empreitadas e sabem tomar decisões sensatas mesmo estando sob pressão.
A imaginação é uma excelente ferramenta, para adquirir-se a autoconfiança, quando bem utilizada e direcionada.
"Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso." (Charles Chaplin)
Reflexão: Especificando a expressão "conhecer o homem", acredito que remete a conhecer a si mesmo e ao outro pois cada um tem a sua particularidade. Sun Tsu em seu livro "A arte da guerra" já dizia que para ter vitória em 50% basta conhecer as suas próprias vantagens e desvantagens, mas para aumentar essa probabilidade de vitória em 100% deve-se conhecer a si próprio e ao seu oponente em suas estratégias. No âmbito de nossas vidas cotidianas, não vendo o outro como inimigo, mas como um ser diferente e também na própria cooperação de uma equipe de trabalho ou na própria convivência interpessoal ou relação de liderança esse conceito básico é fundamental, conhecer os seus limites e o do outro, bem como saber reconhecer concordâncias a fim de alavancar projetos e os seus resultados.
Vício de escrever
É assim natural e instantâneo,
mente doadora e receptora de idéias
que revela através do papel e da caneta
os sentimentos envoltos, ocultos e outros,
fruto da observação do alheio.
Mais do que imaginar, as vezes o viver é a força precursora e vital
da inspiração, da sua verdade, da sua história compartilhada e pensamento singular.
Nos versos pode ser que encontres o amor
podes ser que encontres o ódio ou simplesmente a indiferença;
Pode ser que encontres a determinação e a força;
Ou a indecisão;
A mágoa ou o perdão;
O riso ou o choro;
a exaustão ou a satisfação;
A humildade ou a presunção.
O novo ou o velho;
O que edifica e o que entrete.
Só sei que escrever faz bem: Para o leitor é o despertar da curiosidade mas para o escritor é a própria cura do vício.
Superemos todo desejo de superioridade, pois é rompendo com essa estrutura que conseguiremos ser superiores a qualquer superioridade deformada.
Os nossos primeiros valores são reconhecidos no ambiente familiar, onde aprendemos também as primeiras regras sociais.
A família é algo que podemos colocar toda a confiança. Ela nos direciona para os melhores caminhos, nos proporcionando o amor verdadeiro.
Cedo amanhecerei nesses braços que me aguardam, pois o tempo nos surpreende e o amor nos resguardam.
Os poetas e os loucos conversam com as estrelas; o poeta pode não ser um louco e o louco pode não ser poeta, porém ambos atingem as estrelas porque preservam algo inerente ao ser humano e de fácil irradiação: liberdade de pensamento.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
O medo de fracassar faz com que venhamos a desistir antes do esperado, e nunca se saberá o verdadeiro resultado.
-Quer alguma coisa?- Vá atrás, pode não conquistar no momento aquilo que se propôs buscar, contudo não voltará de mãos vazias.
A maior guerra não está lá fora, está dentro de nós. Se permitirmos, nosso ego trava uma batalha eterna com nossa felicidade. As pessoas não entendem que pra ser humilde, é preciso se humilhar algumas vezes. Ninguém com ego grande demais consegue manter seus amigos, o zelo da família ou relacionamentos amorosos sadios; muito menos seu próprio sorriso.
Os ricos odeiam os pobres porque acham que os pobres não gostam deles porque eles são ricos.
Os pobres odeiam os ricos porque acham que os ricos não gostam deles porque eles são pobres.
A verdadeira essência da perfeição não reside no fato de não errar, e sim de cometer menos erros a cada dia.
O verdadeiro amor entre duas pessoas nunca morre, mas sim diminui de acordo com a distância que as separa
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
