Mensagem de despedida da empresa

Cerca de 4512 mensagem de despedida da empresa

Peço desculpa por não ter te dado um adeus, mas é que eu simplesmente ainda não tive coragem o suficiente. Você se foi e espero que para um lugar melhor, o que sobrou para mim foi saudade. Não é como brigar e no outro dia se desculpar, o destino realmente teve poder para nos separar. Espero que esteja ao lado de Deus em um lugar melhor que aqui e esteja olhando por mim. Cada pensamento no futuro é um sofrimento, mas cada lembrança do passado alivia tudo o que eu tenho de bom pra lembrar de você. Quando penso em um tempo bom, lembro dos nossos dias juntos. Quando penso em momentos bons, você está em quase todos eles ao meu lado. Só espero que esteja com Deus, você é meu irmão de alma, sempre lembrarei de você. Melhor ligação com meu passado e alguém que vai cuidar do meu futuro, mesmo de longe.

ADEUS

Não diga "adeus"
pois é dor que se deixa no peito.
O adeus vai além dos limites
retirante dos acordes futuros.
A distância sem esperanças
no ventre da mente perdida e vazia.
Entre dissabores, decepções
atravessamos vendavais e desertos!
Não diga "adeus"
para que envergonhado depois
não tenha coragem de retornar.
Mesmo com o coração partido
mesmo pelo mal que assola
sofrimentos vertendo dores e lágrimas
tranquilize-se com o passar do tempo.
O perdão conserta, clareia, alivia
faz através do esquecimento
diluir as sequelas do "adeus".
Quando pensar em dizer um adeus
raciocine cá entre os seus botões
pois Deus é quem direciona o nosso destino
pois Nele a fé fortalece e remove montanhas.
Para mim Ele nunca virou as costas
e jamais o Senhor me disse um "adeus"!

⁠Como ousa me prender em memórias tão antigas?
Um amor não superado, um adeus que nunca foi dado
A sua ausência é uma dor que não consigo curar
O seu amor permanece para sempre

De certa forma, é um peso a carregar
Pois queria ter me livrado de tudo isso
de todas essas memórias que não posso superar
de uma história gravada no meu coração

Eu procurei encontrar você em outras pessoas
Mas só piorou a situação
porque você foi o único que marcou a minha vida
e mostrou que do passado sempre irei lembrar

NOITES SEM LUA


Saio pela noite escura
sem a necessidade de um adeus.
Sem esperar clarear o dia,
Pois até a Lua se perdeu.
Na escuridão dessa procura ,
Descobri nos olhos teus⁠,
Alguns amores apenas duram
Até o Sol aparecer.

O Sussurro do Jardim
Por que existem abraços que doem?
Penso que o adeus é triste e sombrio, mas não fiques triste. Meu jardim sussurrou que, em tua trajetória, encontrarás jardins e canteiros com flores que aqui não existem, e conhecerás a essência de flores jamais sentidas.

Esse sussurro fala verdades que, às vezes, até esqueço, mas das quais gosto de me lembrar.

E é assim que, em meu ser, a esperança floresce e emana felicidade.

Gosto dos meus finais, do jeito que os traço, e gosto quando gosto disso!
há beleza no adeus quando sigo meu passo.
Deixo pro último dia, veneta que vem,
“deu na telha”, eu rio.. Loucura faz bem.


Louca?.. Talvez. Mas quem é são de verdade,
se conter o transbordar é negar liberdade?
Encerrar minha participação especial na vida de alguém
é arte que dói, mas que dá no que falar
porque até no adeus, eu sei me reinventar.

Há vínculos que acabam antes do adeus.
Quando o respeito sai pela porta, o afeto já foi pela janela.

Se ao menos eu soubesse que aquele seria o nosso último adeus, eu teria te abraçado com mais força, teria dito as palavras certas e também aquelas que silenciei.


Se eu ainda pudesse te dizer algo, diria que você continua sendo o primeiro e o último pensamento dos meus dias, que a vida já não tem mais a mesma cor e que meus dias andam cada vez mais atarefados numa tentativa de evitar pensar constantemente em você.


Eu te diria que não deixei de te amar, nem mesmo quando tentei. Que eu não consegui te odiar, apesar de você ter partido e quebrado o meu coração. Diria também que ainda guardo as lembranças de nós dois, apesar de evitar revisitá-las porque isso ainda machuca.


Eu te diria que, mesmo quando fecho os olhos, ainda consigo te sentir, e que ninguém jamais conseguiu preencher o espaço que era seu.


Eu te diria que, mesmo não podendo estar ao seu lado hoje, e por mais que eu lute todos os dias contra esse sentimento, meu coração ainda espera, em silêncio, pelo seu retorno e inevitavelmente ele não consegue parar de bater por você.

O Cardápio e o Juízo
Por Marcio Melo

Adeus a este mundo que chama de normal
O ódio que impera sobre o sangue dos inocentes.
Eu não caibo aqui,
Pois prefiro o meu mundo interior,
Onde a música e a poesia dançam abraçadas,
E a primavera não morre nunca.

Mas todo dia o cardápio é servido:
Mulheres, crianças, homens,
Partes colhidas das guerras, da fome, da miséria,
Montadas com sofisticação
Pra o mundo comer sem culpa.

Então eu acredito em Deus de novo.
Não por medo,
Mas por esperança.

Porque haverá um tribunal divino,
Um juízo final
Que há de consertar o que quebramos.
A natureza, as espécies,
Toda a criação profanada.

E nesse dia, salvos ou não,
Quem destruiu será queimado como palha seca,
Pulverizado da existência.
Porque justiça sem conserto não é justiça.

Até lá, eu fico no meu mundo.
Até lá, eu escrevo.
Porque alguém precisa dizer
Que o banquete da crueldade
Um dia acaba.

Eu tento dizer adeus, mas basta um olhar para tua foto no celular e tudo volta como num flash de luz.

Adeus

Adeus...
Palavra indecifrável
Inconcebível
Incompreensível
Machuca, destrói
Muitas vezes...

Decifrável
Aliviável
Outras vezes,
Intenso
Como o aroma de liberdade.

Amores platônicos
Desprovidos de paixões
Puramente alvo
Socrático
Raiz de todas as virtudes
Distanciado de mim
Ele ficou
Eu renasci.

⁠Fechar ciclos é deixar o passado seguir seu rumo. É dizer adeus sem lamentações. Um ciclo aberto interfere nas nossas emoções gerando desgaste e atrapalhando os passos do nosso caminhar.

⁠"Dizer adeus é tão difícil,
que eu prefiro viver dizendo Oi..."
Haredita Angel
25.09.2014
Facebook

⁠sou o silêncio dos seus segredos
o medo da sua coragem
sou um pedaço da palavra adeus nunca pronunciada.
sou todas as voltas ocultadas nos seus desejos;
sou quase uma soma de nós. /i

Fingir que ama enquanto planeja o adeus não é 'evitar o sofrimento do outro', é egoísmo puro para garantir que você não fique sozinho até achar algo 'melhor'. Quem tem caráter termina antes de começar outra história.


SerLucia Reflexoes

O Eco do Adeus


Você foi o sol que escolhi seguir,
mas se fez noite sem avisar.
Deixou a promessa do que iria vir,
e o silêncio pesado em seu lugar.


O amor que eu julgava ser cais
mostrou-se apenas maré vazia.
Você foi embora, e nada mais
restou daquela velha poesia.

Adeus


Vamos deixar
Seguir em frente
Indiferente a dor que se sente


Te ver partir
Deixou marcas em mim


Não foi fácil dizer adeus
Me neguei a te deixar


Não conseguia suportar
A dor de o luto abraçar


Mas pela última vez
Decidi para trás olhar
E naquele momento
Vi o seu sorriso se eternizar

“Se este for o último ato, que seja marcado não pelo adeus… mas pela coragem de finalmente viver.”

“Nem todo adeus é o fim… Tem partidas que são só pausas — pra vida reescrever o que partiu antes da hora.”

“O que mais mata é o cotidiano que não diz adeus: ele rouba aos poucos o que você amava e deixa só a falta, intacta e infinita.”