Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Viva um dia de cada vez, pois a vida e passa rápida e aprende a vive não é fácil porém todos consegue.
Você nunca sabe tudo,quanto mais sabe mais tem o que aprender o que sabemos é muito pouco diante do que ainda falta saber.
Aprendi há tempos que um parâmetro infalível para avaliação de qualquer tese é muito mais simples do que se pensa: basta colocar toda reserva do mundo quando apresentada por um dos defensores do verde ou por qualquer combatente do vermelho e vice-versa.
BOM DIA...
Deus agradeço absolutamente por tudo em minha vida.
Nos dias difíceis foram aprendizado.
E nos dias calmos foram laços de ternura.
Algumas pessoas sonham com contos de fadas, outras, fazem a mágica acontecer...
Eu? Ando aprendendo alguns truques...
Na vida aprendi que não se deve alimentar o sofrimento,porém procuro nutrir e desenvolver os diversos tipos de amor para aliviar a dor.
A evolução é a humildade de saber que não está em sua melhor forma, e todo teste é um novo aprendizado.
Mas existiu amor. Sempre existiu. Ainda existe. No entanto, o coração se conformou e aprendeu a aceitar quando as coisas não estão dando certo.
De tanto andar na escuridão
Eu aprendi a enxergar
Pois nunca ando só
Não tropeço nas pedras
Nem me iludo com o sussurro do vento
Não pego atalho
E sei muito bem meu caminho
E sei quem está comigo
“Não mexe comigo que não ando só”
Sob proteção ancestral
Sangue de índio e do terreiro
Uno em um só alma de índio e de negro
Nascida sob o calor de Salvador
O acaso não foi por acaso
O axé nunca me faltara
E meus guias sempre me protege
E lamenta quem tenta me fazer mal
E não temo os que tentam
Pode entrar na gira
Tentam e tentam mas não saem do jogo do ego
Quando pensam que estão ganhando
Acaba perdendo
Fardo de ilusão de alma ruim
Se enganam tentando ser flor
Não adianta caridade
Que nada vai mudar
Vai sempre rodopiar
Sem sair do lugar
Passado
O passado não existe. O que existe são as experiências. Aprendi o que tinha que ser aprendido, ensinei o que tinha que ser ensinado.
Em.meio a tantas tempestades, tenho um lugar onde posso me proteger, aprendendo a cada dia que o vento leva aqueles que não acreditam que existe um novo recomeço. ❤😍
Tanta coisa para dizer, para aprender, para ensinar, para mostrar, para entender, para aprimorar, para descobrir, para definir, para escolher, para viver... Resumindo a vida: ELA CONTINUA.
Existem pessoas em sua vida que são valiosas e raras, aprenda a amá-las e a se importar com elas, porque, um dia, desaparecerão da sua vida."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Texto sobre Educação de Paulo Freire
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
- Frases com Autoestima para Escola
