Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Junta todas as suas experiências, com as lições que você aprendeu, liquidifica todos os sentimentos, esquece quem não vale a pena. Evite deixar seu coração aos berros por uma mina ou um cara qualquer. Deixa de lado esse sentimento do bagulho que te traz mais dor do que felicidade. Para de viver num mundo sombrio onde você tem que pensar e se lamentar toda noite antes de dormir, enquanto o peito dói e você se engasga com o próprio choro.
Não esqueça que você foi quem permitiu que essa obsessão tomasse conta da sua mente e preenchesse o vazio que você não sabia como preencher. Faça uma prótese no seu coração pra concertar as deficiências, caso contrário ele vai se deteriorar cada vez mais, por uma burrice ordinária causada por um sentimento que ele mesmo te fez sentir. Deixa de lado essa babaquice de se sentir vitima das situações que você mesma (o) se colocou, porque no final das contas, você será a(o) única(o) fracassada por perder tanto tempo com coisas tão fúteis.
Com o tempo as coisas vai acontecendo e nós vamos aprendendo a cuidar dos nosso corações. Pode ser amanhã, depois de uma semana, é o tempo que responde as nossas perguntas que fazemos a vida.
Aprenda. De todas as negativas do ser humano, a ingratidão é o que mais correi os egos alheios e desestrutura laços.
Não há professor, não há aprendiz, não há condutor, não há guru, não há mestre, não há salvador. Você mesmo é o professor, o aluno, o mestre, o guru, você é o líder. Você é o salvador de si mesmo. Você é tudo isso e mais um pouco, basta não esperar dos outros para descobrir o que há dentro de si.
Eu não aprendi a ser fria
Sério, aprendi mesmo não
Mesmo em meio a atitudes hostis
E ferida pela indiferença
Não aprendi a arte da frieza
Livre estou, livre estou
Mas meu coração é fogo
E meu signo é de água salgada
No líquido que brota dos olhos
Nas ondas que pulo no mar
Não apreenderei a ser fria
Pois vale a pena se aventurar
Por novas histórias de vida
Em vidas que não irei mudar
Só contemplar, pois há tanta força
Tanta beleza, que afogo as tristezas
Que esqueço as mentiras
E torno a acreditar
Mas como tudo tem limites
Nem venha com novos palpites
Tenho fé nas palavras
Que vem de outras bocas
Que falam mais e melhor que você.
Mas quem disse que a vida é um mar de rosas? Temos que aprender as vicissitudes para depois alcançar a luz. Se não quer ter esse trabalho, fique tranquilo: as tuas sombras te visitarão cedo ou tarde.
Amar é algo que não se aprende. "É natural, é sublime, é constante".
A gente aprende a gostar, porém infelizmente gostar não é o suficiente!
"Condição essencial para a saúde é aprender...
Condição essencial para aprender é pensar... Condição essencial para pensar é saber escutar (que vai além do apenas ouvir)!
Obrigada, meu Deus, por me fazer aprender cada lição que a vida me ensina. E assim ficar bem comigo mesma.
Aprendam religião não muda caráter de ninguém oque muda e desrespeito malfaria e pouca responsabilidade .
Um dia se aprende que os outros são só os outros e que a opinião deles não nos transforma em pessoas melhores ou piores.
Eu aprendi uma coisa nesses vinte e poucos anos de vida, aprendi que nem tudo se perde, nem tudo é o que parece, nem tudo te faz santo, ninguém é santo, as pessoas não sabem o seu nome mas te julgam, que a paz na verdade é a guerra que faliu.
Aprenda amar as pessoas e ñ odiá-las .
pq odiando a única coisa que vc vai conseguir é ser infeliz, pois a qualquer lugar q vc vá esse ódio vai estar junto de ti .
A diferença - muitas vezes - entre um sábio e um aprendiz: este último quer saber e o primeiro acha que ser sábio somente pertence a si o conhecimento e não ensina nada, pois acha na altura do seu ego que todos estão no mesmo patamar. Nesse caso o aprendiz é mais sábio que o sábio, eis que a chama do saber está acesa no seu coração, bastando-lhe um norte. Em muitos ditos sábios essa chama está bruxuleante e mortiça, parou por ali mesmo. A evolução nunca para. Se os grandes sábios da humanidade retivessem para si o conhecimento, ainda estaríamos na idade da pedra. Egoísmo e interesses pessoais? Bom, isso se inclui, mas já é outra história.
Nada é tão determinante quanto um NÃO, é possível se aprender tudo nessa vida, exceto o ensino de vontades, realidades as vezes são tão ocultas que comportam apenas atitudes negativas, o costume se habitua a ouvir o sim e não se prepara para o temido não. Um aprendizado pode significar sinônimo de maturidade, para ser maduro é preciso compreender que o tempo ensina o que em cada momento precisamos aprender, o que não significa que estejamos sempre preparados para tudo que vier, planejamos reações que não se planejam e ações que muitas vezes mantêm compatibilidade com as realidades impostas, não há situações oportunas nem coincidências nítidas, há predestinações maiores que a sabedoria humana, algo nem sempre tão visível, o não anula o sim, o sim se desfaz com o não, assim se projetam escolhas em corda bamba, para aprender a não forçar o sim, é preciso a natural certeza do não, que vem de dentro, como vontade do coração.
_ A Ascensão _
Antes do amor será o furor. Só então ,
ao aprender a amar e estar em conexão humanitariamente,
sem ódio, sem rancor e com excelentes atitudes.
O homem ascenderá em sua plena Magnitude.
Um fim de ano iluminado para você e, novamente, muito obrigado. Ao longo desse ano também aprendi e evoluí muito com você.
São muitas as pessoas que precisam aprender a se colocar no lugar do outro!
Tentar sentir a dor do outro,se importar mais com o outro!
Palavras o vento leva meu amigo(a) precisamos ter atitude!
Não é ver o outro sofrendo e ficar ai falando " Ai coitado" (a) Paraaaa que tá feio! Falar as vezes não é suficiente tem coisas que só você pode fazer!
#ATITUDE
Ver o próximo morrendo ai na sua frente e ficar falando ai que dó não dá né?É por isso que eu sempre quebro a cara porque se eu ver nem que seja uma briga de gente batendo em cachorros o sangue ferve e eu tomo partido mesmo, pode ser animal,gente o que for tá precisando de ajuda eu vou mesmo,falo mesmo e se for preciso apanho tbm! Mais pelo menos eu tentei!!!
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
