Textos de volta às aulas para um começo brilhante

Não é que estou 100% certa, mas aprender a ouvir também faz parte!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

A gente aprende com o tempo, que pra ser feliz não depende de ninguém só da gente mesmo!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

A vida pede bom senso e punhado de discernimento, por isso aprenda a escolher a semente para não ter surpresas na hora da colheita.

Inserida por ednafrigato

Aprendi a pavimentar meus caminhos com as pedras que em mim atiraram. E com as críticas a mim dirigidas, adquirir conhecimentos e aprendi a construir pontes e escadas, que para mim, hoje servem de caminho e também de exemplo para aqueles que desejavam ver meu fracasso.

Inserida por ClaudioMartins

Os aprendizados que a vida nos traz são extraordinários, cabe a nós saber filtrar o que fica e contribui com nosso crescimento e o que não devemos repetir.

Inserida por ElidaJeronimo

Depois que fechei a porta e não deixei você entrar, foi então que aprendeu... Que sinto falta pra você, ainda gritou alguma coisa para mim, eu não quis entender.
Simplesmente deixei ir.

Inserida por eraldocosta13

No Brasil, quando o sujeito aprendeu a comparar uma frase com outra frase para ver se concordam ou discordam, acha que chegou ao cume do desenvolvimento humano.
Mas eu me lembro de que o primeiro feito intelectual que me impressionou, quando eu tinha uns dezoito anos de idade, foi a similaridade que Georg Lukacs encontrou entre o gênero romance e a ordem capitalista -- uma comparação entre duas estruturas invisíveis, escondidas no fundo de um longo processo histórico. Ainda acho essa descoberta um momento de brilho incomum na história dos estudos literários.

Inserida por LEandRO_ALissON

Inteligência é uma coleção de conhecimento
Sabedoria é uma coleção de experiências bem aprendidas
Uma pessoa inteligente pode não ser exatamente sábia, mas
Uma pessoa sábia, sempre é mais inteligente...

Inserida por patriciaxavier

Todos podem cair, sofrer uma queda, errar, aprender, se machucar e ficar chateados com isso, mas somente aqueles que não aceitam sua grandeza e força permitem-se continuar caídos sem reação. Será que suas quedas realmente não tem solução, ou você apenas cria desculpas para não se levantar pelo prazer da vitimização? O que poucos tem coragem de dizer a você, até os fracassados são otimistas. Sim, muitas pessoas que cometeram erros na vida ficam esperançosas de que a fase ruim vai acabar e não se movimentam para mudar sua situação. Se você cair, levante-se, se tropeçar, levante-se novamente, se derrubarem você, aprenda a ser forte e levante-se, se estão impedindo você de se levantar, lute e levante-se, lembre-se de que no fim, só existirá uma forma de você não conseguir se levantar mais, neste dia, você não estará mais neste mundo, portanto, enquanto você está vivo, se cair, dane-se e levante-se enquanto pode. Não existe fracasso maior do que estar neste mundo mas não estar vivendo, se rastejando como um cadáver, sem alma, sem vida. Faz sentido?

Inserida por JeffersonSalvador10

Mães

Para ser mãe é preciso ter peito
Para ser bom filho não tem outro jeito,
É aprender com ela a ter o respeito
Que aos grandes homens vieram cedo,
Antes que a vida levasse o medo
E sofrer as consequências é o pior meio
De saber que a mãe, tem voz de acerto
Ao privar seus filhos de cair no erro
De fugir da voz que o nosso Deus veio
Dar a todas as mães que no mundo vejo.
Mãe no seu peito,
Aprendi um jeito,
De lhe dar respeito,
Desde muito cedo,
Nunca tive medo,
Pois você é o meio,
E o melhor acerto,
Tirou-me do erro,
E guiando-me veio,
Colocar-me no caminho,
De esperança que vejo.

Inserida por k_deivid_borges

Águas paradas servem a alguma coisa eventual, mas não aprendem nada, pois não há Caminho.

Inserida por swamipaatrashankara

Todo mundo passa na vida por alguma dificuldade, aprenda a solucionar seus problemas e os encare como meros capítulos transitórios da sua história.

Inserida por NaraNubia

Se teve algo que eu aprendi com a vida é que não devo mudar para me encaixar no mundo de outras pessoas.

Inserida por tainacrz

O brasileiro ainda não aprendeu a exigir que os políticos não o trate como idiota. O respeito ao cidadão nunca foi pauta de campanha, e por esta razão as opções para o eleitor são sempre as raposas e suas performances cênicas sobre um tablado pago pelas galinhas.

Inserida por Gracaleal

Andar para a frente, não significa nunca olhar para trás para aprender com os passos errados do passado.

Inserida por Joaopauloavila

Tornei-me uma máquina de suportar a dor, de ser resiliente, pronto para aprender a superar obstáculos.

Inserida por pensador

As vezes a vida nos coloca em silêncio para que possamos aprender mais sobre conviver, sobre o valor infinito da paz, repeito, paciência e amor . O silêncio nos faz refletir e assim , nos tornarmos melhores. Aprendam a dar valor. Não permita que essa sua estadia nessa existência lhe pregue surpresas desagradáveis, como problema de saúde e morte, para te mostrar a importância da vida.

Inserida por KarinaPigeard

Aprende a ver pelas duas perspectivas que assim terás uma melhor noção do mundo.

Inserida por bianca_casqueira

Experiências de vida é uma junção de tudo que você viveu com o que se aprendeu.
É medíocre vivenciar uma situação e não entender qual era seu propósito .

Inserida por POLIANACHAVES

É preciso alguns dramas pra sacudir a boa vontade e, nós aqui, aprendendo a ser pro lá do lar de humilde.

Inserida por ClaudethCamoes