Textos de volta às aulas para um começo brilhante
Sabe por que Deus nos olha como crianças ? por quê quando somos crianças, queremos sempre aprender aquilo que nos interessa e sempre tem alguém para explicar e tirar nossas duvidas, e diante de Deus somo como crianças, ninguém sabe de tudo, sempre restam duvidas que as pessoas existentes na terra não conseguem responder e são duvidas que precisam ser tiradas, e a unica pessoa que pode tirar essas duvidas é nosso Pai celestial, ou seja Deus... por isso seja como uma criança, enquanto fores uma criança diante de Deus suas duvidas serão tiradas, quando quiseres ser maior que uma criança e achar que o que você sabe já basta,você ira cair para aprender a ser como criança.
Sei que tu me amas, entregaste tua vida por mim
assim como tu mim amas quero aprender amar também assim Ensina me,quero aprender a amar também assim.
(imensurável amor)
"Sofrimento uma palavra dolorosa, mas não inútil por que com ela agente aprende para em um futuro não ser preciso usar novamente''
O importante é melhorar a cada dia, não fique reclamando da vida, tente ser melhor e aprenda com seu erro, a boa é ser feliz sempre que possível.
"Precisamos aprender a conviver com as diferenças e entendê-las"
"(...)todos somos iguais nesse aspecto: para podermos mudar, devemos nos compreender e nos aceitar."
"Conhecer o outro é conhecer a mim mesmo. Se reconheço no caráter de alguém frieza, calculismo, ódio ou qualquer outro elemento, é porque os tenho em mim."
"Tudo quanto precisamos está em nosso interior, temos apenas que aprender a buscar as fontes de sabedoria divina que temos gravadas na consciência. Isso possibilita analisar e julgar a nós mesmos."
A cada dia que passa percebo que temos muito que aprender, pensamos que somos experientes na vida, ai vem a vida e mostra que estávamos completamente errados.
Todos os dias as memórias nascem,
rumo ao futuro e nos ombros do passado
é primordial aprender e crescer
em cada impulso que se veste.
"Como faz para não ser acusado de heresia?
-Aprenda a quem, quando e o que pode falar. Este é meu segredo, guarde-o muito bem. Seja fiel a si mesmo, não renegue as suas verdades sejam elas quais forem, mas não faça de suas convicções carros de batalha para obrigar os outros a se renderem à sua forma de pensar. Cative-os quando tiver oportunidade. Tenho comigo que só o amor e a liberdade geram a justiça, que equilibra e dá paz aos relacionamentos. Conheça a sua liberdade, assim reconhecerá a dos outros, ame-se e amará aos outros, respeitando os limites de reconhecer-lhes a liberdade de pensar, sentir e agir diferentemente de você; dessa forma será justo e gozará da paz. Nada de ciúmes, inveja, orgulhos; faça seu caminho, escolha sua estrada, há mil delas na vida e o destino é único, o que difere são os percursos que traçamos. Portanto, faça o seu e não o imponha a ninguém; se lhe perguntarem, fale, ou então deixe apenas o sinal de seus passos."
"(...)quanto o ser humano ainda terá de andar para aprender a exercer um domínio maior sobre si mesmo. Afligem-se a cada situação, que não tenho outra palavra para descrever,que não seja boba, idiota. Consomem-se, física e espiritualmente,em absurdos. E, são tão bobos que palavras banais os removem, eles não meditam no que ouvem. Saem assim como folhas,no outono, rolando pelas colinas sem direção,levadas pelo vento.
To diferente ? Eu mudei ? Eu sumi ? Não eu só cresci e aprendi a dar valor quem me da prioridade, a amar quem me ama, a respeita quem me respeita, a entregar meu coração a quem me deu o dele..
Agora também aprendi, a calar quem falou que eu não ia conseguir!
Com o passar dos dias a gente vai aprendendo a viver nesse mundo louco e as lágrimas acabam servindo pra nos fortalecer ainda mais.
Bebo pra ficar alegre, bebo pra chorar, pra amar, enfim eu bebo pra viver foi bebendo que eu aprendir a sentir, sem medo de sofrer, só sentir sem medo de viver, amar sem preconceitos, sem medo de ser feliz.
... Eu costumava me culpar, e dizer: "Eu não aprendo!"
Mas hoje percebo que a culpa não é minha. As pessoas partem por que tudo na vida passa, tudo permanece em eterno e imutável movimento... Assim são as moléculas, as micro partículas, os pensamentos...
Ninguém entra em nossas vidas pra ficar. Um dia, de uma forma ou de outra elas partem. A Lembrança e a Saudade tomam seu lugar.
Aprenda a discenir quando voce apenas esta em um relacionamento e quando voce vive este relacionamento,se estamos em um relacionamento podemos sair,quando o vivemos,viemos pra ficar.
Tolerância nada tem a ver com concordância. Viver num mundo plural é um aprendizado para a paz, porém admitir agresões à luz é tornar-se filho da escuridão!
Obrigada Deus por fazer de mim uma pessoa tão cheia de defeitos e graças a eles aprendi a enxergar os outros de coração aberto.
Eu não sei se um dia minha roupa vai ter o cheiro daquele seu moletom. Ou se vou aprender a fazer arroz. Se vou pagar as contas de água e luz todo mês ou parcelar uma viagem para o nordeste com você. Eu não sei de quase nada mais. E não quero pensar tanto. Eu sei que odeio dormir sem ventilador…
"A melhor de todas as coisas é aprender. O dinheiro pode ser perdido ou roubado, a saúde e força podem falhar, mas o que você dedicou à sua mente é seu para sempre. "
"Com um tempo você aprende que não adianta tentar fugir do seu destino, porque de um jeito ou de outro a vida vai fazer com que você volte do ponto em que desviou o caminho e recomece sem o desejo de mudar o itinerário novamente. Com um tempo você aprende que se não entender o significado da palavra maktub, ela existirá da mesma forma, inclusive na sua vida... Com um tempo você aprende, que tem coisas na sua história que irão acontecer e pronto, e que isso foge do seu controle!"
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
